Autor Tópico: Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"  (Lida 10730 vezes)

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:56 »
Citação de: "galactus"
Esses ícones são padrão? Ou foi você que tá usando um tema de ícones diferentes?

Não são padrão, eu é que estou utilizando os ícones "Snow Apple".
Gosto muito do clearlooks padrão azul, não sei por que o Mark insiste no marrom (talvez por causa da África??)

[]s

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:40 »
Citação de: "Dandré"

Notem na parte inferior direita a "caixa de entrada" que aparece quando esta se tentando localizar um arquivo/pasta, achei esta função muito útil.



Detalhezinho cosmético mesmo, se você prestar atenção a partir do momento que vc quer localizar um arquivo
mesmo não tendo a última versão do nautilus ao ir teclando o que vc está procurando a seleção vai pulando automaticamente entre os arquivos, coisa que acontece por causa do gnome-vfs desde que foi introduzido o novo seletor de arquivos....
eu sinceramente não gostei :-) mas sei lá cada um tem seu gosto, como eu já tinha dito o sistema tá bem mais rápido
infelizmente eu não vou poder citar as melhorias que ví no último upgrade :-(
estou sem monitor, só percebi a entrada do nautilus-actions, atnes do meu monitor pifar.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:31 »
Citação de: "galactus"
Esses ícones são padrão? Ou foi você que tá usando um tema de ícones diferentes?

O tema Clearlooks novo tá mais bonito sim. Mas este azul tá fugindo do Marrom que o Mark insiste em continuar usando. Já li isso no Fórum Gringo.


rapaz.. se o Gnome tivesse um visual mais ligth. como o do kde, eu até pensaria em tentar usar ele, mas as cores do Gnome são horriveis, ja tentei instalar icones como o Cristal, mas não convençe. e ja até percebi que a versão do ubuntu ( ou seja com o gnome) é até mais rápido.

mas este ai tá melhorando....

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:46 »
É só mudar o tema GTK! Coloca um clarinho, o próprio Industrial já melhora bastante ;)
Se quiser algo mais desenvolvido, pode testar outros temas em www.gnome-look.org
Mesmo assim, acho que o KDE sempre vai ser mais bonito que o GNOME (a não ser que apliquem aquelas sugestões incríveis [mockups] que foram lançadas no Gnome-Look).
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2005, 10:15 »
Citação de: "LaSSarD"
É só mudar o tema GTK! Coloca um clarinho, o próprio Industrial já melhora bastante ;)
Se quiser algo mais desenvolvido, pode testar outros temas em www.gnome-look.org
Mesmo assim, acho que o KDE sempre vai ser mais bonito que o GNOME (a não ser que apliquem aquelas sugestões incríveis [mockups] que foram lançadas no Gnome-Look).


Aí deixa de ser gnome, e vira uma desktopzinho cheio de firulas com pouca usabilidade, a gente gosta do gnome como ele é
simples e customizável, aqueles mockups são de um mau gosto hrrível, imagina se eu quisesse um troço daquels usava o XP mesmo ou a sua cópia opensource KDE.
se você dedicar 5 minutos e arrastar uns 3 temas para desntro do gerenciador de temas vai ter um look muito bonito.

Agora o pessoal tem que entender que o gnome foi feito para quem quer usá-lo e não para agradar usuários de outros desktops.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Linux 6.04 "Dapper Drake" - "Flight"
« Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:29 »
Citação de: "Xterminator"
Citação de: "LaSSarD"
É só mudar o tema GTK! Coloca um clarinho, o próprio Industrial já melhora bastante ;)
Se quiser algo mais desenvolvido, pode testar outros temas em www.gnome-look.org
Mesmo assim, acho que o KDE sempre vai ser mais bonito que o GNOME (a não ser que apliquem aquelas sugestões incríveis [mockups] que foram lançadas no Gnome-Look).


Aí deixa de ser gnome, e vira uma desktopzinho cheio de firulas com pouca usabilidade, a gente (nem todos compartilham desta opnião) gosta do gnome como ele é
simples e customizável, aqueles mockups são de um mau gosto hrrível, imagina se eu quisesse um troço daquels usava o XP mesmo ou a sua cópia opensource KDE.
se você dedicar 5 minutos e arrastar uns 3 temas para desntro do gerenciador de temas vai ter um look muito bonito.

Agora o pessoal tem que entender que o gnome foi feito para quem quer usá-lo e não para agradar usuários de outros desktops.


Pega leve xterminador.... vou usar as suas palavras... " altamente customizável", veja se entendi direito? ou melhor eu tenho o direito de personalizar, ops. "customizar" como eu quero o meu desktop? sim! então gosto não se discute! uso o Kubuntu e me atende 95% do que eu preciso, os outros 5%, nem no gnome eu acho, só no windows@ mesmo.