Autor Tópico: Problema com o samba: tempo limite atingido ao...  (Lida 2007 vezes)

Offline agamen0n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema com o samba: tempo limite atingido ao...
« Online: 04 de Abril de 2007, 14:44 »
Olá a todos, estou a pouco tempo no linux, mas adoro fuçar por aqui!

O problema é o seguinte, estou usando o ubuntu feisty, porém esse erro me persegue desde o edgy. Instalo o samba pelo procedimento normal, compartilho as pastas pela própria opção do ubuntu (nada de terminal), reconheço a rede do pessoal daqui, mas quando começo a puxar algum arquivo de alguém, sempre para com uma mensagem de erro assim:


http://img504.imageshack.us/my.php?image=capturadatelazr3.png

Não notei nenhum padrão, como se só acontece qdo baixo de redes windows, mas notei que arquivos pequenos não dão erro. Alguém porrrrr favooorrrr pode me dar um help?

abração
Hug0

« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 14:47 por agamen0n »

arlei

  • Visitante
Re: Problema com o samba: tempo limite atingido ao...
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2007, 16:46 »
Amigo,

não posso afirmar que seu problema seja referente a este parâmetro do Samba, até porque nunca alterei isso e não tenho estes erros, mais existe um parâmetro chamado "max xmit" que define o tamanho máximo em bytes dos pacotes a serem negociados pelo Samba. Por default ele usa 65535 bytes, então mesmo que vc não tenha esta linha em seu arquivo smb.conf ele estará usando este valor.
Tenta então aumentar este valor e reinicie o Samba para ver se resolve.

Sintaxe:
Código: [Selecionar]
max xmit = numero_bytes
[EDITADO]
Para reiniciar o serviço do samba:

Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/samba restart[/EDITADO]

T+
Arlei

« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 16:49 por arlei »

Offline agamen0n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema com o samba: tempo limite atingido ao...
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2007, 12:23 »
Vou testar isso com urgencia. Valeu mesmo! Coloquei 1024000 bytes, serah q melhora? hehehe


abraço
Hug0