Autor Tópico: Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!  (Lida 19029 vezes)

edivan

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Online: 17 de Maio de 2005, 18:40 »
Olá, "Pessoal" seguinte: estou querendo rodar o Ubuntu numa partição Windows, usando a imagem.ISO do Ubuntu colocado em C:\ de uma partição Windows, como sempre faço com o Kurumin, por favor se alguem já vez me dê uma dica como fazer também.
Edivan

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2005, 13:51 »
Não entendi muito bem... Você quer rodar o Ubuntu sem precisar gravar em CD nem instalar, diretamente pelo Windows?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

edivan

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2005, 22:26 »
Citação de: "LaSSarD"
Não entendi muito bem... Você quer rodar o Ubuntu sem precisar gravar em CD nem instalar, diretamente pelo Windows?
Olá, "LaSSarD" Sim! é isso mesmo que estou qurendo fazer também com o Ubuntu, já fiz o Kurumin rodar numa partição Windows sem queimar CD, sem formatar e sem reparticionar,
Veja aqui:http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=46468

holokaustu

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2005, 20:28 »
Olá,

Existe sempre a possibilidade de utilizares o vmware...

edivan

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2005, 21:09 »
Citação de: "holokaustu"
Olá,

Existe sempre a possibilidade de utilizares o vmware...
Olá, "holokaustu" seguinte: não queria usar o VMware, queria fazer uma inicialização inovadora, sem usar software de terceiros, o problema é que o Ubuntu não tem, o que me parece fazer o disquete de arranque.
Edivan

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2005, 23:39 »
Achei um tópico ensiando como "instalar" o Ubuntu sem gravar o CD.
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=28948

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2005, 01:02 »
FaBMak

legal se a gente conseguir traduzir

abraços

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2005, 12:09 »
Citação de: "WalterF onseca"
FaBMak
legal se a gente conseguir traduzir
abraços


Com certeza seria uma boa, eu até gostaria de traduzir ou até mesmo ajudar na tradução, mas também participo do projeto Mambo e nele estou com muito trabalho a fazer.

Se alguém se prontificar seria ótimo. Posteriormente pretendo contribuir com o Ubuntu em algumas traduções.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

edivan

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2005, 13:03 »
Citação de: "FaBMak"
Achei um tópico ensiando como "instalar" o Ubuntu sem gravar o CD.
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=28948

FaBMak
Olá, "FaBMak", obrigado pela atenção, seguinte: fiz a tradução do Tutorial do Forum ensinando como rodar o Ubuntu numa partição Windows XP, só que pelo Google a tradução ficou meia tosca, não deu nem para colocar aqui no Forum Ubuntu, vou tentar fazer esse processo depois eu post aqui os resultados.
Edivan

White Horse

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2005, 20:01 »
Galera, segui a dica do link que o FabMak indicou, consegui dar boot e inicializar o instalador, comecei então a tentativa de instalar, o q acontece é que começa a baixar tudos os pacotes da net, até aí tudo bem, mas demora um bocado mesmo usando banda larga 600k, e sempre tem o risco de algo sair errado e perder tudo que já foi feito, se não encontrarmos um outro meio, a melhor forma nesse caso ainda é queimar o cd, o q é um pouco dispendioso do ponto de vista da galera que está sempre testando novas distros ou versões, meu caso por exemplo, aproveitando, alguém sabe como instalar o ubuntu a partir de uma rede windows?

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2005, 21:20 »
White Horse

uma sugestão de emergência

na instalação ele cria 2 pastas dentro do:

/var/cache/..../ship (os pontos é pq não lembro do restante mas seguindo o caminho não será difícil achar)

/var/cache/..../desktop

e é lá que ficam os arquivos temporários

no caso de erro pode-se salvar estes arquivos através de um Live CD ou se tiver instalado outro OS Linux em uma outra partição ou mesmo através do recovery do Kubuntu/Ubuntu
qq dúvida

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2005, 23:29 »
Citação de: "White Horse"
... a melhor forma nesse caso ainda é queimar o cd, o q é um pouco dispendioso do ponto de vista da galera que está sempre testando novas distros ou versões ...


Dispendioso ? Um real mais ou menos um CD-R virgem ? Sinceramente o trabalho que dá fazer isto só é justificável onde realmente não é possível instalar via CD, tipo cpu em unidade de CD.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

White Horse

  • Visitante
Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2005, 21:20 »
FaBMak, eu to sempre testando novas versões, sai uma nova e já quero baixar e instalar, por isso, soma tudo e ve quanto vai dar, não sei qual é o seu caso, mas tenho muitas contas pra pagar, faculdade, despesas com carro, família, por isso, cada trocado que economizo é bem vindo, sem falar que descobrir novas maneiras de instalar sempre leva a um bom aprendizado...
  Walter, obrigado pela dica, mas acabei queimando o cd, mas não to conseguindo instalar, tenho o live-cd e o cd de instalação, o live funciona numa boa, dou boot, roda o ubuntu lindo que só, mas não consigo instalar nem a pau, já tentei muitas opções na linha de comando, modo expert, mas sempre dá erro de debootstrap, a midia tá ok, já testei, hardware novo, será incompatilidade? então por que o live roda legal? alguma sugestão?