Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 604469 vezes)

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #105 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:05 »
No meu caso ainda uso windows no trabalho porque não tem outro jeito e em casa algumas vezes nos finais de semana por causa dos jogos e principalmente por causa do UOL Fone que uso pra falar com uma pessoa da familia que vive no exterior.
Fora isso o pc aqui em casa é só pra multimidia e internet e isso tudo funciona perfeitamente no Linux.

A paciência e a persistência sempre resolvem muitas coisas.
No trabalho infelizmente não é possivel abandonar o Windows, porém aqui em casa...
Jogos do Windows foram substituidos por alguns otimos jogos existentes para o Linux sem qualquer problema, ja que não faço questão de jogar nada específico... são apenas uma distração para as horas vagas em que não há nada de bom pra se fazer fora de casa.
O UOL Fone, que apesar de ser um otimo serviço para quem necessita utilizar o VoIP para chamadas de longas distâncias para telefones fixos, não oferece suporte ao Linux, mas pode ser substituido com 100% de eficiência pelo Skype que oferece a mesma economia.
Finalmente, contando com a ajuda do pessoal aqui do fórum e do vasto conteúdo disponível para o Linux na internet, estou sem utilizar o Windows a quase 1 mês e até o momento não me fez falta nenhuma.
Tive alguns problemas de hardware aqui que me forçaram a reinstalar todo o meu sistema, mas o Windows ja não fez parte dessa nova instalação, e espero permanecer assim indefinidamente.
Então aproveito para deixar o meu agradecimento a todos aqui do fórum, que por compartilharem o seu conhecimento me proporcionaram essa mudança pra melhor.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #106 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:15 »
Infelizmente no meu caso um jogo que gosto de jogar, o Tremulous, fica muito escuro nas duas máquinas ( aceleração 3D ), e fica bem ruim de jogar por causa disso, as placas de vídeo são: nVidia 6600pro e uma 6800GT, por sinal eu também tenho problemas com um joystick nessa última máquina, o joystick é o Logitech Wingaman Cordless, que tem um funcionamento instável e errático. A primeira máquina roda apenas com o Kubuntu 6.10, na segunda é dual-boot com o Kubuntu 6.06 e Ruindows XP .

É meio off-topic, mas mesmo assim quem souber de algo que possa me ajudar, agradeceria muito.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2007, 10:17 por Intruder_A6 »

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #107 Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:30 »
Meu maior e único motivo são os jogos do rwindows que usam GameGuard, fora isso, eu uso tudo no Ubuntu.
Até ja achei programas para substituir os de la como o Shareaza, não existe uma versão pra Linux até então, mas consegui substituir pelo Frostwire, que é excelente!
Porém, ainda não resolvi o problema da minha Lexmark z23, ja li diversos tópicos mas infelizmente foi tudo inutil, não sei o que acontece.
Tenho que bootar no Win para imprimir e pra jogar, só isso, pq navegar, chat (MSN, Yahoo, etc) eu faço tudo aqui, fico jogando XMAME também com controle de PSX.

Abraço á todos!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #108 Online: 27 de Janeiro de 2007, 17:35 »
Tenho o Windows instalado aqui e uso de vez enquando...
Não gosto de ser radical.
Gosto do Linux e uso as ferramentas dele, mas não posso recusar trabalho por conta disso.
Então trabalho com os dois sistemas operacionais.
Se o cliente tem a cabeça mais aberta, eu ofereço uma solução em Linux, caso contrário, fico no Windows mesmo.
Afinal, não posso forçar a pessoa a utilizar algo que ela não quer.
A gente tenta fazer o possivel, monta slides, fala sobre vantagens, mas...
Fazer o que?
Se bem que hoje em dia o pessoal ta adotando mais o SL como solução...
Mas mesmo assim, isso ainda se limita a servidores, conheço poucas empresas da minha cidade que utilizam alguma distro Linux em suas estações de trabalho.
Então sempre sou obrigado a ficar ligado no mundo do Windows, em qual é o melhor anti spyware, melhor anti vírus, ler os boletins de atualizações da Microsoft e etc.
Mas não tenho o que reclamar, todo sistema tem suas vantagens e desvantagens, a diferença está em quem configura e como configura o mesmo.
Já vi um monte de gente falando que o Windows é ruim, só trava, só pega vírus e etc, mas quando você pega a máquina do cara para fazer um serviço vê que além do sistema dele ser pirata, ainda está desatualizado, com um antivírus ruim e que ele gosta de clicar em qualquer coisa.
Ai não tem como né?
É o que eu sempre falo para os meus clientes e é o que eles sempre me perguntam.

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #109 Online: 28 de Janeiro de 2007, 12:35 »
O único motivo que eu ainda não larguei o windows de vez foi o Photoshopppppppzzzz não me venham com gimp que não é a mesma coisa. E a impressora canon i320 que não ouve jeito de fazer funcionar no ubuntu (6.06 e 6.10) e bi Debian-CDD funcionou  ??? Sabe-se la Deus porque... de resto acho que é só isso meu macromedia ta funcionando que é 1 beleza no wine o photoshop eu até conseguir fazer funcionar só que ele fica muito lento pra ininicar e as vezes da erro de hardware ??? o que não deveria acontecer num AMD64 3000+ com 1GB de RAM!!!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Piras

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #110 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:33 »
Que seja dita a verdade: o Windows nunca deu problema p'ra mim. O problema era meu: era um "navegador" imprudente e por esta razão meu computador vivia cheio de vírus. É claro que pelo fato de ser monopólio o Windows atrai todas as viroses possíveis, não é mesmo? Mas seu eu fosse um pouco mais cuidadoso, poderia estar usando o Windows até hoje. Ainda bem que eu não fui...

Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #111 Online: 29 de Janeiro de 2007, 17:50 »
O único motivo que eu ainda não larguei o windows de vez foi o Photoshopppppppzzzz não me venham com gimp que não é a mesma coisa. E a impressora canon i320 que não ouve jeito de fazer funcionar no ubuntu (6.06 e 6.10) e bi Debian-CDD funcionou  ??? Sabe-se la Deus porque... de resto acho que é só isso meu macromedia ta funcionando que é 1 beleza no wine o photoshop eu até conseguir fazer funcionar só que ele fica muito lento pra ininicar e as vezes da erro de hardware ??? o que não deveria acontecer num AMD64 3000+ com 1GB de RAM!!!

Baseado em "não me venham com gimp que não é a mesma coisa"

Lestat, desculpe-me por perguntar, mas pq o Gimp não atende?
Quais as funcionalidades que você utiliza, que não podem ser aplicadas no Gimp?

Obrigado!


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #112 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 16:03 »
O gimp até que "atenderia" as minhas necessidades, sei que ele ainda nao tem suporte a CMYK,, mas a questão é gosto mesmo, a única coisa que me atrai no gimp são os scripts prontos, não é nem questão de funcionalidade, é questão de gosto mesmo ;p
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #113 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 17:20 »
Ainda não consegui instalar o modem lembra? Teria que baixar via rWindows e então instalar no Ubuntu, o que tentei fazer mas não deu certo por algum motivo...
Mas hoje a tarde esse problema deve ser resolvido. (:
o kurumin tem suporte a varios softmodems
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #114 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 23:27 »
Eu não tirei o Ruindows ainda pq agora virei Tester de um Massive Game totalmente nacional, o Taikodom (www.taikodom.com.br). Eles prometeram um cliente para linux, mas não tem prazo definido. Um dos desenvolvedores me disse que, teoricamente, é até fácil portar.

Deixa eles portarem o jogo só... meu ruindows vai pro limbo (mesmo que o scanner da minha multifuncional só funcione nele) hehehehehe

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #115 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 05:04 »
* Office 2007 é melhor que qualquer outra versão de qualquer outra coisa já vista na terra e não roda no linux.
* Para instalar a placa de vídeo eu dei 2 cliques no driver e instalou, no linux tive que digitar comandos cabulosos e editar vários arquivos de configuração e estudar muito (não que isso seja ruim, pois aprendi muito)
* O windows nunca (pelo menos comigo) um dia resolveu parar e falou "não vou mais iniciar"...o Linux já...um belo dia resolveu parar.
* Sinto maior segurança no windows, afinal estamos falando de investimento de BILHÕES, e o windows vista que eu quero custa 1000 reais : ( e nao tenho dinheiro pra isso, ou seja, vou ter q comprar o mais baratinho. 500 :P mas não faz tudo q eu quero.

É isso ai, abraços.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #116 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 08:50 »
* Office 2007 é melhor que qualquer outra versão de qualquer outra coisa já vista na terra e não roda no linux.
* Para instalar a placa de vídeo eu dei 2 cliques no driver e instalou, no linux tive que digitar comandos cabulosos e editar vários arquivos de configuração e estudar muito (não que isso seja ruim, pois aprendi muito)
* O windows nunca (pelo menos comigo) um dia resolveu parar e falou "não vou mais iniciar"...o Linux já...um belo dia resolveu parar.
* Sinto maior segurança no windows, afinal estamos falando de investimento de BILHÕES, e o windows vista que eu quero custa 1000 reais : ( e nao tenho dinheiro pra isso, ou seja, vou ter q comprar o mais baratinho. 500 :P mas não faz tudo q eu quero.

É isso ai, abraços.

Conseguiu instalar o driver de vídeo sem precisar reiniciar o sistema? Incrível!!!!
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #117 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:02 »
hehehe, meu amigo, o negocio do Office 2007 é real, eu gostei dele também, acho que o openoffice não tem maturidade suficiente (ainda) pra  se comparar ao office com anos e milhoes de investimentos, acho que o openoffice quebra baita galho, só que o office ainda tem muitas perfumarias que deixam as coisas bemmm mais faceis, a respeito do teu windows e do teu linux parar, acho que QUALQUER sistema operacional ta sujeito a falhas, pois foi desenvolvido por seres humanos (aii meu deus, a menos que o grupo de desenvolvedores do ubuntu sejam marcianos o.O ) hehehe. Concordo na facilidade do Windows em relação ao linux, é muito mais facil tu instalar um driver de video no Windows da mesma forma que é muito mais facil entrar um virus e apagar todos os teus dados!!!
Bom acho que era isso, essa guerra Windows X Linux é um dilema, apesar de ser viciado em Linux eu adoro algumas comodidades do Windows, só que tenho noção que ela é uma faca de dois gumes (tanto pode ser usado pra facilitar como para destruir o sistema)!
A respeito do Windows Vista que o colega paozinho falou, acho uma baita perda de tempo, a menos que tu tenha um avião supersonico em casa.
Eu instalei la em casa, a versão ultimate que custou 1000 reais ::) além de ele ocupar quase 8gb no meu HD ele é literalmente 1 carroça! (tenho 1 amd 64 3000+ 1gb de ram) a unica coisa boa foi que não precisei instalar o som, sim né, se em 8gb ele não pegasse minha placa de som... hehehe, fui instalar o driver da nvidia (for windows vista) advinha... dizia que não era a versão certa pro sistema ??? só deus sabe pq... instalei o codec pra ver video .avi no proprio programa (DIVX) advinha abria o video (mto lento) e não abria o audio \o/ no Windows Media Player abriu os 2 mas e a legenda??? ai instalei o BSplayer advinha... abriu o audio e nao abriu o videoo \o/
Resumindo... o windows vista é 1 windows 95 melhorado graficamente... ele é mto bonito, isso não posso negar, o media player é mto comodo e o media center também... só que o que adianta se ele faz o pc ficar 1 carroça (???)
A e a respeito dos Efeitos do Aero, achei eles bem fraquinhos o beryl deixa ele no chinelo com certeza e o Desklets do vista (que não lembro o nome) prefiro mil vezes o Gdesklets do Gnome!!!
Bom essa é a minha esperiencia com o Sr. Vista!
Espero ter sido útil, abraço a todos!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #118 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:30 »
hehehe, meu amigo, o negocio do Office 2007 é real, eu gostei dele também, acho que o openoffice não tem maturidade suficiente (ainda) pra  se comparar ao office com anos e milhoes de investimentos, acho que o openoffice quebra baita galho, só que o office ainda tem muitas perfumarias que deixam as coisas bemmm mais faceis, a respeito do teu windows e do teu linux parar, acho que QUALQUER sistema operacional ta sujeito a falhas, pois foi desenvolvido por seres humanos ............


Ta bom pra você um Core 2 Duo com 8gb de ram e 2 HDS de 320 gb ? :P

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #119 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 10:51 »
Por causa dos jogosssssssssssssssssssssssssssss
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.