Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 610707 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #120 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 19:30 »
Uma coisa que poderia melhorar no Linux seria o XORG ser mais "esperto" quando houvesse mudança de placas de vídeo. Por exemplo, se tenho aqui uma Geforce onbard e instalo uma Radeon PCI-E, ao iniciar o sistema, ele vai cair no shell falando que o X não conseguiu iniciar por causa do driver incorreto. Acho que já tá passando da hora de ser mais dinâmico e esperta a redetecção de hardware do Linux, principalmente pra vídeo. Detecção de primeira é show, mas mudando hardware ela peca um pouco.

Já no caso da instalação do driver de vídeo, isso depende do fabricante. Por exemplo a ATI pode ser instalada no modo gráfico clicando em botões e tals (o driver dela ainda é muito ruim). Já a Nvidia é no modo texto (o driver é o cão chupando manga. Dá um pouco de trabalho configurar com o driver mais novo do site, mas vale apena). Isso porque os criadores escreveram o driver assim. No caso do Ubuntu, poderia ter um configurador gráfico de driver de vídeo e som, assim como tinha, por exemplo, no Slackware antigo, na época do XFree. Acho que chamava XConfiguration. Lembro que configurava tudo no modo gráfico. Placa de vídeo, frequência, tipo de mouse, monitor... Se alguns applets, como configuração do X e Alsa, viessem no Ubuntu, seria uma distro perfeita.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #121 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 01:10 »
Cheguei a seguinte conclusão:
Todos nós precisamos do Windows...eu pelo menos preciso (vários motivos)...
Mas não posso ficar sem o Ubuntu...é uma questão de identidade...
Acho melhor ficar no dual boot...assim resolvo todos os problemas.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline salsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #122 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 09:43 »
por causa de jogos :(

Offline jbaojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #123 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 10:19 »
Ainda por causa dos jogos e do guitar pro 4, por que minha irmã é uma chata!!! Mas ubuntu e maravilhoso.. eu num entendo nada de computador e consegui colocar o desktop 3d!!! E muito maneiro!!  Vale a pena.

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #124 Online: 20 de Abril de 2007, 13:05 »
Não largo a Microsoft por "livre e espontânea" necessidade de utilizar os recursos abaixo:

- Driver de vídeo ATI que preste.
- Captura de TV (VIVO da placa ATI).
- Jogos - Até rodo o meu vício (UT2004), porém com baixo desempenho.
- Áudio e Vídeo conferência com usuários do Windows Live Messenger.
- Baixar as fotos e vídeos do meu celular Nokia 6020.

Abraços...
Imigrante

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #125 Online: 20 de Abril de 2007, 14:38 »
estou viciado no ubuntu... mas ainda existem algumas coisas ainda não me permitem deixar o windows totalmente aposentado.. eis a lista:

- os 2 únicos jogos que eu gosto não rodam de jeito nenhum no linux: Carom3d e Everest Poker
- photoshop
- corel draw
- editor html decente
- programa pra gravar cd/dvd decente

e a coisa mais chata de todas que acho é não ter um player decente (como o amaroK, talvez) e com EQUALIZADOR pra gnome.. putz, isso é o que me estressa.. tenho q usar o ultrapassado xmms só por causa do equalizador, daí perco em organização da minha biblioteca, rádio online, letras das músicas, etc, etc, etc...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #126 Online: 20 de Abril de 2007, 14:45 »
Não largo porque:

- Dreamweaver (fácil editor de páginas html visual e funcional)
- Flash (criação de imagens e edição de imagens já que não uso pra outra coisa e não sei usar o gimp)
- Jogos ( silkroad etc.)

Só isso

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #127 Online: 21 de Abril de 2007, 16:02 »
BOm,

Converter Videos flv para Avi e gravar no DVD !!!

Acessar o meu celular Ericson via infrared !!

Copiar DVDs com DVDshrink, ou apenas gravar imagem de DVD  ( no linux demora muito)


Só isso mesmo !!
O Mundo é dos Debs !

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #128 Online: 21 de Abril de 2007, 18:22 »
brunovegan, vc ja ouviu falar no xdvdshrink? ja ouviu falar no flvget?

solanoalves, vc ja ouviu falar no wine? e no bluefish (editor html facil de usar e livre)

damyhonn, ja ouviu falar no gimp e no inkscape?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #129 Online: 23 de Abril de 2007, 01:58 »
brunovegan, vc ja ouviu falar no xdvdshrink? ja ouviu falar no flvget?

solanoalves, vc ja ouviu falar no wine? e no bluefish (editor html facil de usar e livre)

damyhonn, ja ouviu falar no gimp e no inkscape?

ouvi sim amigo.. o problema é que quando trabalho em design eu uso paralelamente (e quase simultaneamente) o corel draw e o photoshop.. além do dreamweaver e Flash... seria ótimo poder usar esses programas ou programas no nível destes aqui no linux..

Offline S3RG10 M3LO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #130 Online: 04 de Maio de 2007, 02:04 »
Minha webcam é uma creaty que funciona no Ubuntu 6.06, instalei usando a dica abaixo que copiei neste fórum.


Webcam no Ubuntu

Consegui uma webcam (a resolução é muito baixa… mas tudo bem) e resolvi espetá-la no meu Ubuntu para ver no que dá. Pluguei a dana e… nada! Nenhum aviso, nenhum programa se abriu, nada aconteceu.

Se você está nessa situação e não sabe nem se o seu dispositivo foi detectado ou não, aprenda aqui os passos e mais: utilize o Effectv, Motion e Camorama para “brincar” com sua webcam e impressionar os seus amigos. Vamos lá!

atualize a lista de pciids e usbids

    sudo update-pciids
    sudo update-usbids

espete a webcam e verifique se ela foi detectada usando o comando

    dmesg

aqui no meu computador com a minha webcam o resultado foi (pode ser diferente do seu…)

    [17183357.740000] usb 2-1: new full speed USB device using uhci_hcd and address 2
    [17183357.896000] usb 2-1: configuration #1 chosen from 1 choice
    [17183358.016000] Linux video capture interface: v1.00
    [17183358.064000] drivers/media/video/spca5xx/spca5xx-main.c: USB SPCA5XX camera found. SONIX sn9c101 + Ov7630
    [17183358.068000] usbcore: registered new driver spca5xx
    [17183358.068000] drivers/media/video/spca5xx/spca5xx-main.c: spca5xx driver 00.57.08 registered
    [17183358.108000] sn9c102: V4L2 driver for SN9C10x PC Camera Controllers v1:1.27
    [17183358.108000] usbcore: registered new driver sn9c102

um lsusb me dá algumas informações também:

    Bus 002 Device 002: ID 0c45:602c Microdia Clas Ohlson TWC-30XOP WebCam

Ótimo. Agora vamos testar! A linha abaixo faz o mplayer exibir o que a webcam está captando:

    mplayer tv:// -tv driver=v4l:width=352:height=288:device=/dev/video0

Caso isso não aconteça, provavelmente a sua webcam não foi detectada corretamente, ou o driver não está disponível no Ubuntu. A instalação de webcams não detectadas automáticamente numa instalação padrão não será demonstrada aqui

Bom, se caso ao digitar o comando acima no terminal aparecer uma janela com a imagem da webcam, está tudo funcionando ok. Hora de instalar os programas pra “brincar”.

Com os repositórios adicionais habilitados, instale 3 programas legais: Effectv, Motion e Camorama.

    sudo apt-get install effectv motion camorama

O effectv é um programa simplesmente sensacional! Ao executá-lo (alt+f2, digite: effectv) ele abrirá uma janela exibindo o conteúdo da webcam. Com as setas direcionais (para cima, para baixo) você pode alternar entre os efeitos (cerca de 40!!!). No site do programa effectv há uma lista de todos os efeitos disponíveis, além das teclas de atalho que alteram algumas configurações de cada efeito. A diversão é garantida! Ideal para vitrines, apresentações multimídia, etc.

O Motion, por sua vez, é um detector de movimentos. Por padrão, ao ser executado no terminal, ele monitora os movimentos que a webcam capta e salva os arquivos em /tmp/01-anomesdiahora.jpg. Caso queira, você pode editar o arquivo de configuração do Motion (”alt+f2 depois digite: gksu gedit /etc/motion/motion.conf” substitua o gedit pelo seu editor de textos gráfico predileto). O Motion é em linha de texto, e sua configuração permite a criação de um mini servidor de páginas com acesso restrito ou não. Ideal para fazer um sistema de segurança open source local e remoto.

O Camorama é o clássico programa de webcam. Além de visualizar, tirar fotos e aplicar efeitos, ele permite a captura de fotos de X em X minutos e envia automágicamente pra um servidor ftp. Ideal para colocar sua webcam no seu website!

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #131 Online: 04 de Maio de 2007, 08:45 »
Acho que agora só tenho um motivo, já que consegui me conformar um pouco em não ter um programa de edição de código web que tenha ftp nativo (como o Dreamweaver) onde eu já sincronizava direto nele as páginas do servidor com as minhas locais (o Kompozer até poderia atender isso, mas ele só edita html). Instalei o QuantaPlus (muito bom mesmo, só falta o ftp) e o FileZilla no Wine (não consegui instalar a versão para linux).

Então, só me resta algum meio de acessar um banco de dados MSSQL Server pelo Linux. Apenas isso.
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #132 Online: 04 de Maio de 2007, 09:44 »
Por causa do Adobe Pagemaker, preciso dele p/ trabalho

Infeliz/ o Scribus que é muito bom ainda deixa a desejar em 3 coisas: ñ faz tabelas interna/ ou por plugin, Capitulação um pouco precarária e também um plugin fácil de instalar em todos os ambientes gráficos (só o KDE!) que permita fazer a brocura (booklet).

De resto nada me falta no Ubuntu.

Nem sinto saudades do vírus, spywares, travamentos, telas azuis etc....  :D :D :D :D :D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline niickboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
  • Linux User - Ubuntu e Mandriva
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #133 Online: 04 de Maio de 2007, 09:55 »
No trabalho

o que falta pra mim, é apenas importar meus email do Office para algum outro leitor de emails..incluindo os anexos

Em Casa:

Colocar a internet do VivoZap funcionar no ubuntu.

o resto é moleza...
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)


Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #134 Online: 04 de Maio de 2007, 13:22 »
No trabalho

o que falta pra mim, é apenas importar meus email do Office para algum outro leitor de emails..incluindo os anexos

A maneira mais prática que achei de importar meus mails do Office foi instalar o Thunderbird no Windows e escolher a opção de importar e-mails.
Depois disso instalei o Thunderbird no Linux e utilizei os dados que a versão do windows criou.
Como eu ainda utilizo o windows em dual boot, coloquei os dados em uma terceira partição e agora quando entro no Windows, utilizo o Thunderbird com os dados sempre atualizados.
Aposentei o Outlook!
Abraços...
Imigrante