Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 610043 vezes)

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #90 Online: 20 de Outubro de 2006, 07:31 »
Se eu não fosse um pouquinho viciado em games, até que trocaria o windows pelo linux. E não venham me dizer que existe cedega e isso e mais aquilo no linux, pois nada disso substitui o windows qndo o quesito é games... doa a quem doer!

aFF vamo tentar esquecer o windows pessoal, esse espaço (acredito eu) seria mais útil, se falassemos de outra coisa...

sabe, tenho a impressão de que o windows vai acabar se transformando em um SO para entretenimento puro, feito quase exclusivamente para jogar e ver filmes, houvi musica etc. enquanto os outros SOs vão pegar o nicho da produtividade. espero que não seja assim, e as empresas se toquem e comecem a lançar versões dos seus jogos para linux também.

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #91 Online: 21 de Outubro de 2006, 10:50 »
-rpg Maker 2003!
-rpg maker xp!


Offline jmbrunetto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #92 Online: 21 de Outubro de 2006, 10:53 »
1º Jogo, Jogo, Jogo !
2º Messenger Decente! (não curti nenhum que eu testei)
3º Pegar Fotos da Cam e Mp3 (falta testa isso no ubuntu , mas não creio que seja dificil)

;D

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #93 Online: 22 de Outubro de 2006, 15:31 »
1) A limpeza de cabeçote da minha Epson Stylus CX3500 e visualização do nível da tinta. (Um colega disse já ter visto um programa pro Linux que faz isso, mas nunca encontrei).

2) Baixar as fotos do meu celular Nokia 6020.

3)  Ver TV com a minha placa de TV Pixelview PlayTV MPEG2. (Ao menos consegui fazer funcionar no Big Linux, mas só funcionam os canais até o 12, do 14 em diante só tela azul!


Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #94 Online: 23 de Outubro de 2006, 15:09 »
- Instalo os meus programas com dois cliques(qualquer um).
- O povo não fica me dizendo para comprar mais memória, placa aceleradora, trocar mouse serial por PS/2 ou trocar de máquina.
- O direct X trabalha a nível de Kernel. O SDL fica devendo muito ainda(muitos amigos meus de fórum que usa Linux diz isso).
- Para rodar o Mugen não preciso abrir o prompt de comandos. É dois cliques e só alegria!
-o open office não reconhece todos caracteres dos documentos do Office do Janelas:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=e4365dddd96f534b077cad5934667179&topic=12044.msg63703#msg63703
Olá é o seguinte, eu fui usar o Open Office e quando eu abrir documentos criados pelo Micro$oft Office, os caracteres especias como á, ç,@ e outros aparecem uma interrogação, complicando o texto.
O que eu faço para isso sumir?
-Consigo rodar o Xuxa Park tranquilo aqui e tem gente que diz que fica lento.
Acho que o problema do Xuxa park tá entre a cadeira e o computador
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006, 15:19 por Daniel_Kyo »

Offline wilson_p_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #95 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:12 »
eu e por alguns jogos ... ( Pois alguns o Cedega naum roda direito)
e o Celular V3 Baixar Fotos
e o Fato de eu Ser Tecnico em info....

O resto tenho tudo q quero no meu Mega Ubuntu Configuradissimo !!!!!!

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #96 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:28 »
Eu uso Windows e Ubuntu em dual boot. Utilizo muito mais o ubuntu, porém minhas irmãs ainda estão resistentes ao Linux, até minha namorada já usa mais o ubuntu aqui em casa. Aos poucos ela foi se acostumando e esses dias montaram um telecentro com Kurumin lá no centro da cidade e ela participou da pré-inauguração. Disse que gostou muito e como já tinha certa experiencia no uso de aMSN, OpenOffice, Gaim, Firefox aqui em casa, ela pode dar uma mãozinha e ajudar outras pessoas que nunca haviam ouvido falar de Linux, Kurumin, Ubuntu. Tudo é questão de adaptação, tudo que fazia no Windows, consigo fazer no Ubuntu, até consegui ouvir os jogos do GALO pela rádio Itatiaia no Ubuntu, coisa que bati a cabeça pra aprender. Pretendo tirar o windows daqui a mais um tempo, pois realmente alguns jogos do Windows não rodam de forma satisfatoria no Ubuntu, algo que pode ser aperfeiçoado no futuro.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #97 Online: 08 de Novembro de 2006, 04:18 »
Se eu não fosse um pouquinho viciado em games, até que trocaria o windows pelo linux. E não venham me dizer que existe cedega e isso e mais aquilo no linux, pois nada disso substitui o windows qndo o quesito é games... doa a quem doer!

aFF vamo tentar esquecer o windows pessoal, esse espaço (acredito eu) seria mais útil, se falassemos de outra coisa...

sabe, tenho a impressão de que o windows vai acabar se transformando em um SO para entretenimento puro, feito quase exclusivamente para jogar e ver filmes, houvi musica etc. enquanto os outros SOs vão pegar o nicho da produtividade. espero que não seja assim, e as empresas se toquem e comecem a lançar versões dos seus jogos para linux também.

Nunca tinha pensado por esse ponto, sera se o PS3 e proximos consoles vão ser os concorrentes do windows vista ::), é uma teoria interessante, quem sabe em um futuro próximo não vejamos isso... seria ao menos muitoo engraçado :D

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #98 Online: 08 de Novembro de 2006, 07:58 »
Se eu não fosse um pouquinho viciado em games, até que trocaria o windows pelo linux. E não venham me dizer que existe cedega e isso e mais aquilo no linux, pois nada disso substitui o windows qndo o quesito é games... doa a quem doer!

aFF vamo tentar esquecer o windows pessoal, esse espaço (acredito eu) seria mais útil, se falassemos de outra coisa...

sabe, tenho a impressão de que o windows vai acabar se transformando em um SO para entretenimento puro, feito quase exclusivamente para jogar e ver filmes, houvi musica etc. enquanto os outros SOs vão pegar o nicho da produtividade. espero que não seja assim, e as empresas se toquem e comecem a lançar versões dos seus jogos para linux também.

Nunca tinha pensado por esse ponto, sera se o PS3 e proximos consoles vão ser os concorrentes do windows vista ::), é uma teoria interessante, quem sabe em um futuro próximo não vejamos isso... seria ao menos muitoo engraçado :D

interessante é ver que o PS3 roda o Yellow dog linux, hehehehe

teoricamente qualquer jogo do PS3 vai será compatível com o linux.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #99 Online: 11 de Novembro de 2006, 22:47 »
Bom, tive que voltar o dualboot aqui. O problema é um pouco complicado. Dois softwares que não rolam no Linux. O Rolando Juno D Editor do meu sintetizador e o Cakewalk Sonar. Osso!!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #100 Online: 21 de Novembro de 2006, 00:41 »
Eu consigo acessar minha camera digital (sony), meu celular (motorola E398), tudo sem problemas. O que ainda me prende ao windows eh a minha webcam(Creaty(na)) que não consigo instalar de jeito nenhum no ubuntu, e o Civilisation IV. Ah ! tem também a placa de TV  Pixelview (fraca), embora esse seja um motivo menor. ;) No mais é só alegria !

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #101 Online: 22 de Novembro de 2006, 01:53 »
O que me prende ao rWindows não são os programas. Sei que é possível instalar o VLC Media Player no linux (embora na minha infinita ignorância eu ainda não tenha conseguido isso), os dispositivos USB que testei até o momento, com excessão do modem ADSL, funcionaram perfeitamente...
Mesmo no rWindows uso o Firefox, GIMP, OpenOffice (*minha namorada ficou reclamando que fiz a última apresentação pra faculdade dela no Impress), Inkscape, etc...

Bom, praticamente nada me prende ao rWindows. Apenas quero, antes de me livrar do sistama da M$, ter um domínio melhor do Linux, entender mais afundo seu funcionamento, comandos, etc...

Também tenho um objetivo a ser alcançado antes de me livrar por completo do rWindows: ser capaz de instalar e configurar todos os dispositivos de hardware que fizerem parte do meu uso diário, ou seja: os dois computadores aqui de casa, o computador dos meus pais e o notebook do meu pai. (:

Claro que esses últimos dois eu não poderei remover o rWindows, pois seria reviver a famosa entrevista do Jô Soares, tentar explicar o Linux pra eles. :D


Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #102 Online: 22 de Novembro de 2006, 10:44 »
O que me prende ao rWindows não são os programas. Sei que é possível instalar o VLC Media Player no linux (embora na minha infinita ignorância eu ainda não tenha conseguido isso)

sudo apt-get install vlc

o.O

o vlc tah nos repositorios...

mas se eu tiver enganado, você pode isntalar via automatix.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #103 Online: 22 de Novembro de 2006, 10:56 »
Ainda não consegui instalar o modem lembra? Teria que baixar via rWindows e então instalar no Ubuntu, o que tentei fazer mas não deu certo por algum motivo...
Mas hoje a tarde esse problema deve ser resolvido. (:


Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #104 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:39 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

 ??? Window$? O que é isso?
Ahhhh... aquele sistema que trava tudo e deixa o PC lento, lembro agora!

 ;D Não uso isso kra definitivamente não serve pra nada!

Eu uso Ubuntu Edgy Eft, por isso estou aqui.

Té +


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org