Olá,
Por que o Ruindows reconhece todas as resoluções do meu monitor e placa de vídeo intel onboard e o Linux sempre tenho que add manualmente? Detalhe principal é que a resolução não fica salva. Tenho que add 3 comandos no arquivo da tela de login pra ele setar.
Você sabe que o Wndows não é GNU/Linux, assim, se tem que colocar três comandos no login, basta criar um script com os três comandos e colocar na inicialização, é bem simples de fazer.
Você já se perguntou por que o Gnu/Linux até hoje não passa de 1%? O MacOSX da Apple não vende bem no Brasil porque é caro aqui. Lá fora o mercado da Apple está acirrado com o do Windows.
Os números não mentem. Sempre se referem na internet PC(Windows), (Mac)OSX e quando fala do Gnu/Linux(raramente) falam GNU/LINUX.
A muitos anos atrás já fiz mentalmente esta pergunta, e pelo lado Apple, concluí que a relação custo/beneficio é sempre dos Mac em relação ao Windows. Um Mac dura no mínimo 5 anos sem degradação de desempenho, sem reformatar, sem virus, uma chateação...
O mesmo se aplica ao GNU/Linux, onde o mundo todo migrou para ele em tecnologias embarcadas, sejam telefones, aviões ou automóveis
A "mentalidade Windows" é que ainda impera em máquinas domésticas, onde é impossível se comparar o poderio do dinheiro da Microsoft nos acordos com fabricantes de máquinas com o SL, voluntário porém sem suporte.
Usuário que compra maquina nova, já compra com Windows, na primeira dúvida liga para o suporte e recebe um tratamento impecável da Microsoft (sou testemunha, sou certificado Windows)
Não é a filosofia do software livre que vai tirá-lo dos 1%, é o dinheiro
O mesmo dinheiro que dá lucro à Apple e à Microsoft, o mesmo dinheiro que estimula a pirataria, que mata crianças na África e que promove a corrupção nos países.
Use o GNU/Linux porque gosta, porque encontra nele tudo o que serve a você, e esqueçamos 1, 2 ou 100%, porque no mundo, de graça, só funciona sinal de GPS