Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 604179 vezes)

Offline Wishmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • $ sudo shutdown -h now
    • Ver perfil
    • Janelas Quebradas
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #75 Online: 29 de Setembro de 2006, 21:18 »
Na verdade eu não uso Windows a um tempo já. A única coisa que faz falta mesmo no Linux é um Flash atualizado (que vergonha, Adobe!).

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #76 Online: 29 de Setembro de 2006, 21:51 »
Na verdade eu não uso Windows a um tempo já. A única coisa que faz falta mesmo no Linux é um Flash atualizado (que vergonha, Adobe!).

100% de acordo.

No meu caso ainda uso windows no trabalho porque não tem outro jeito e em casa algumas vezes nos finais de semana por causa dos jogos e principalmente por causa do UOL Fone que uso pra falar com uma pessoa da familia que vive no exterior.
Fora isso o pc aqui em casa é só pra multimidia e internet e isso tudo funciona perfeitamente no Linux.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #77 Online: 29 de Setembro de 2006, 21:59 »
Acho que é porque o pessoal aqui em casa inda não conseguiu largar completamente.
Por mim só tinha o linux aqui mesmo. Estou super satisfeito com jogos (eu não uso, mas meu irmãozinho adora), programas (só instalei o office 2003 aqui pela necessidade de power point)
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #78 Online: 30 de Setembro de 2006, 08:53 »
drivers VIA 3d para jogar. a via é uma ##### em relação a drivers 3D. pois para linux só tem os drivers 2D e para distribuições baseadas no redhat.

e que as vezes tenho que testar algum programa para windows.

e agora para mim ter driver 3D tenho que comprar placa de vídeo nova, agora sei que nunca mais compro placas mãe com vídeo onboard via.

e o resto deixa eu pensar... o flash do linux é vergonhoso pois esta na versão 7 ainda... mas esse motivo não me faz ir ao windows

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Gnuoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • To the eternity, and beyond!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #79 Online: 30 de Setembro de 2006, 18:28 »
Clara e diretamente: por causa dos jogos.
e também porque minha irmã, que também usa o Ruindows, precisa do Corel/Photoshop/etc. para fazer trabalhos da faculdade de jornalismo dela, o que tem me impedido até agora.

Mas consegui consertar um HD aqui de 40  GB, e quando me devolverem, Linux FTW!
Em uma jornada em prol do conhecimento.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #80 Online: 02 de Outubro de 2006, 08:32 »
Ainda não abandonei o Janelas completamente, por causa de:

- Programas da empresa feitos em Delphi 5: Que acessam uma base de dados MySQL pelo MyODBC + BDE. Até consegui emular uma parte no WINE, no Crossover Office, o MyODBC inclusive instala e configura, mas o programa que depende dele não funciona.

- Celular Samsung D500: Ainda não consegui um programa que sincronizasse a agenda ou manipulasse arquivos para o Linux.

- Captura e edição de vídeo com a ATI All-In-Wonder: Ela nem sequer possui drivers para isso, e segundo a ATI talvez nunca venha a ter.

- Creative Zen Jukebox: Não procurei soluções, mas até onde eu sei ele não funciona.

- Games...  :-\

Aqui, esse celular tem bluetooth. Aí, se estiver com PC, pega o adaptador USB e baixa o gnome-bluetooth. Você vai conseguir sincronizar com o celular.

Valeu pela dica JeffersonX, com certeza vou verificar!  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #81 Online: 11 de Outubro de 2006, 02:11 »
a única coisa que me segura é minha multifuncional Lexmark X1185. A impressora funciona muito bem, o  problema é o scanner.

Offline camoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #82 Online: 17 de Outubro de 2006, 08:53 »
Estava usando somente o Ubuntu, mas, há um mês aproximadamente, mudei de escritório, e junto, troquei o desktop por um laptop Acer Aspire 3102NWLMi.
Com isso, algumas coisas atrapalharam:
1- Voip - Usamos um PABX Asterisk. No escritorio antigo tinhamos um adapatador ATA com aparelho telefonico analógico na mesa. Agora é um softphone no micro. Como uso o Skype ( Voz ) e ouço MP3, não dá para usar pois o Linux ( acho eu ), só aceita um programa por vez usando a placa de som.
2- Leitor de cartões - O Ubuntu não reconheceu o leitor 5X1 do laptop
3- WiFi - Não consegui fazer funcionar. ( No NETWORK SETTINGS,  a placa aparece como ativa, mas não funciona )
4- Testes de aplicativos que desenvolvemos na empresa ( para Windows ). Tentei usar o wine, mas não consegui configurar a parte de acesso à rede dos aplicativos.
5- Sincronismo com o Treo 650. Com Bluetooth não vai. Com o cabo até vai, via Evolution, mas não sincroniza o Docs-To-Go, entre outros.
6- Web Cam - Apesar de ser um problema menor, pois quase não uso, incomoda saber que vc tem um recurso que está lá, disponível, mas não funciona devido a limitações do sistema operacional.

É isso.

Saudações,

Carlos

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #83 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:39 »
Por causa do bendito MIDI hehe, guitar pro que não consigo largar e também os jogos do windows.

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #84 Online: 18 de Outubro de 2006, 05:26 »
1-Games
2-Malditos sites que usam Flash 9  ;D
3-Noiva que nun quer usar ubuntu nem a pau(questão de tempo  ::) )
4-Ainda não me adaptei 100% ao openoffice
5-Videoconferencia(não temos msn ou skype que são os mais populares) e VOIP(De bom só temos o skype mesmo) simplesmente estão com um suporte péssimo :'(

Offline metalknux1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #85 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:31 »
1-Games
2-Malditos sites que usam Flash 9  ;D
3-Noiva que nun quer usar ubuntu nem a pau(questão de tempo  ::) )
4-Ainda não me adaptei 100% ao openoffice
5-Videoconferencia(não temos msn ou skype que são os mais populares) e VOIP(De bom só temos o skype mesmo) simplesmente estão com um suporte péssimo :'(

tem skype para linux ;)

eu ja larguei u rwindows fais tempo :D

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #86 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:41 »
1-Games
2-Malditos sites que usam Flash 9  ;D
3-Noiva que nun quer usar ubuntu nem a pau(questão de tempo  ::) )
4-Ainda não me adaptei 100% ao openoffice
5-Videoconferencia(não temos msn ou skype que são os mais populares) e VOIP(De bom só temos o skype mesmo) simplesmente estão com um suporte péssimo :'(

tem skype para linux ;)

eu ja larguei u rwindows fais tempo :D

O problema do Skype para Linux é a falta do suporte para Webcam, no resto ele funciona muito bem.

Offline wracko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • "A preocupação é a imaginação no lugar errado."
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #87 Online: 19 de Outubro de 2006, 22:12 »
Mouse genius! O cretino funciona no lixospe e em todos os gnu/linux'es, exceto no ubuntu. Só que eu quero usar o ubuntu...

Sim, já postei o problema aqui no fórum, mas acho que sou o primeiro a passar por esse problema.

Bom, vamos ver se o xubuntu tem mais sorte...  ;D
/* Gnu/Linux: Open windows, shuts gates. */

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #88 Online: 19 de Outubro de 2006, 22:53 »
eu estou com windows por causa da compatibilade com hardware  :-[

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #89 Online: 19 de Outubro de 2006, 23:33 »
Se eu não fosse um pouquinho viciado em games, até que trocaria o windows pelo linux. E não venham me dizer que existe cedega e isso e mais aquilo no linux, pois nada disso substitui o windows qndo o quesito é games... doa a quem doer!

aFF vamo tentar esquecer o windows pessoal, esse espaço (acredito eu) seria mais útil, se falassemos de outra coisa...
Ubuntu Linux