Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 604520 vezes)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #975 Online: 03 de Dezembro de 2018, 09:14 »
Jogos, jogos, jogos. Enquanto o WIndows é recheado de games, o Gnu/Linux falta.
Android é Linux e não Gnu/Linux e é cheio de jogos.
Poucos Appimage pra baixar via web.
ficar dependendo de repositório pra baixar as coisas.
Só em distro rolling release que o repositório atualiza
No windows posso instalar mais de um programa em diferentes versões no mesmo computador
No windows não preciso esperar sair uma release nova pra atualizar meus apps!

Sim, isso é uma ótima reclamação, inclusive, para os fóruns de jogos, e sites de desenvolvedores.

A Steam tem tentado resolver, ou pelo menos amenizar a situação com o Steam Play, que permite fácil instalação de jogos do windows no Linux.

Aos poucos a situação está melhorando, mas a quantidade de usuários do sistema pesam na questão. Desenvolvedores precisariam investir em exclusividades bombásticas para a plataforma e assim atrair usuários, até porque o Linux é uma plataforma sem pirataria até etão, mas... quem vai fazer isso tendo um mercado já sólido? Complicado... isso é aos poucos mesmo.

Outra coisa, o foco do Android é portateis e é líder de mercado, são objetivos diferentes. O Android é muito menos focado em segurança, por exemplo.

Agora, sem problemas você ter um windows em dualboot para jogar... normal até. Por mim o windows poderia ser apenas uma plataforma para jogos, pois é só pra isso que eu vejo ele servir sem ser obliterado por um Linux... 
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Daimon71113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #976 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 19:55 »
Jogos, jogos, jogos. Enquanto o WIndows é recheado de games, o Gnu/Linux falta.
Android é Linux e não Gnu/Linux e é cheio de jogos.
Poucos Appimage pra baixar via web.
ficar dependendo de repositório pra baixar as coisas.
Só em distro rolling release que o repositório atualiza
No windows posso instalar mais de um programa em diferentes versões no mesmo computador
No windows não preciso esperar sair uma release nova pra atualizar meus apps!

Sim, isso é uma ótima reclamação, inclusive, para os fóruns de jogos, e sites de desenvolvedores.

A Steam tem tentado resolver, ou pelo menos amenizar a situação com o Steam Play, que permite fácil instalação de jogos do windows no Linux.

Aos poucos a situação está melhorando, mas a quantidade de usuários do sistema pesam na questão. Desenvolvedores precisariam investir em exclusividades bombásticas para a plataforma e assim atrair usuários, até porque o Linux é uma plataforma sem pirataria até etão, mas... quem vai fazer isso tendo um mercado já sólido? Complicado... isso é aos poucos mesmo.

Outra coisa, o foco do Android é portateis e é líder de mercado, são objetivos diferentes. O Android é muito menos focado em segurança, por exemplo.

Agora, sem problemas você ter um windows em dualboot para jogar... normal até. Por mim o windows poderia ser apenas uma plataforma para jogos, pois é só pra isso que eu vejo ele servir sem ser obliterado por um Linux...

Outra reclamação é que nenhum desenvolvedor parece se interessar em fazer apps de Android Linux  funcionar no GNU/Linux. Os projetos de usar camada de compatibilidade em Linux andam a passos de formiga. Nos outros sistemas operacionais temos Emuladores que funcionam muito bem sem ter que ler uma documentação extensa e ter que configurar perdendo tempo. O genymotion não é mais gratuito pra uso pessoal e o Linux não tem mais emulador bom tirando esse que agora é pago.

O único Linux intuitivo de verdade que existe é o Android.

Não existe aplicativo no Linux que bata o Text Aloud entre outros.


« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2019, 23:07 por Daimon71113 »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #977 Online: 24 de MAR?O de 2019, 01:21 »

Outra reclamação é que nenhum desenvolvedor parece se interessar em fazer apps de Android Linux  funcionar no GNU/Linux. Os projetos de usar camada de compatibilidade em Linux andam a passos de formiga. Nos outros sistemas operacionais temos Emuladores que funcionam muito bem sem ter que ler uma documentação extensa e ter que configurar perdendo tempo. O genymotion não é mais gratuito pra uso pessoal e o Linux não tem mais emulador bom tirando esse que agora é pago.

O único Linux intuitivo de verdade que existe é o Android.

Não existe aplicativo no Linux que bata o Text Aloud entre outros.

Brother, enfim, as propostas de cada sistema são diferentes.

O android é intuitivo? Sim, como uma Smart TV, ou Geladeira inteligente, ou computador de bordo de automóveis e todos usam alguma distribuição linux para um determinado fim mais específico.
O sistema de um PC é muito mais amplo e lhe possibilita fazer muito mais coisas do que em um celular, ou outro dispositivo desses.
Os aplicativos de celular para windows phone também não rodam nativamente no windows e nem da mesma forma. Existem vários motivos, o mais interessante deles é entender que muitas vezes um software é feito para funcionar em um tipo de processador específico.
No caso do android a arquitetura é a ARM. Veja que se você pegar um tablet com android 4.0 tera problemas para rodar o app do youtube hoje. Sabe o porquê? Ele não suporta mais os processadores ARM dessa geração como muitos outros... então repense esse seu conceito de que os desenvolvedores Linux tem que fazer tudo funcionar em tudo. Rode um app de IOS num MacOSX... quero ver... não vai, cara. Entende? São objetivos diferentes, arquiteturas diferentes.

Entretanto se quiser rodar aplicações android em qualquer linux desktop tem o Genymotion, se esse for o problema. Instale ele no seu Ubuntu e seja feliz rodando apps de Android.

Sou a favor também de projetos que facilitem o uso para usuário comum, desde que preserve a segurança. Muitas vezes a preservação da segurança e estabilidade do sistema prejudicam a facilidade no uso, mas essa é um busca constante da Canonical no Ubuntu e da galera que desenvolve o Mint (o mint chega a sacrificar o desempenho do sistema para buscar tornar o sistema mais amigável)

Agora, discordo sober o Linux ser menos amigável que o Windows, as pessoas que não gostam de prender novas formas de usar as coisas.

Minha mãe aos 58 anos migrou para o Linux e nunca mais voltou ao windows, já usa a 5 anos o Ubuntu.

Meu pai aos 60 anos migrou e acha simples.

Nenhum dos dois entendia direito como usar antivirus, processos de segurança no uso do Windows, viviam tendo problemas e tendo que me chamar, ou pagar alguém pra formatar o PC deles com frequencia. Então... discordo muito.

Para Gamers... ok, o Linux tem caminho longo a percorer, mas vai chegar lá... tá cada vez melhor.

Abrç
« Última modificação: 24 de MAR?O de 2019, 01:30 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Maisumnovato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #978 Online: 19 de Julho de 2019, 11:31 »
Jogos, jogos, jogos. Enquanto o WIndows é recheado de games, o Gnu/Linux falta.
Android é Linux e não Gnu/Linux e é cheio de jogos.
Poucos Appimage pra baixar via web.
ficar dependendo de repositório pra baixar as coisas.
Só em distro rolling release que o repositório atualiza
No windows posso instalar mais de um programa em diferentes versões no mesmo computador
No windows não preciso esperar sair uma release nova pra atualizar meus apps!

Sim, isso é uma ótima reclamação, inclusive, para os fóruns de jogos, e sites de desenvolvedores.

A Steam tem tentado resolver, ou pelo menos amenizar a situação com o Steam Play, que permite fácil instalação de jogos do windows no Linux.

Aos poucos a situação está melhorando, mas a quantidade de usuários do sistema pesam na questão. Desenvolvedores precisariam investir em exclusividades bombásticas para a plataforma e assim atrair usuários, até porque o Linux é uma plataforma sem pirataria até etão, mas... quem vai fazer isso tendo um mercado já sólido? Complicado... isso é aos poucos mesmo.

Outra coisa, o foco do Android é portateis e é líder de mercado, são objetivos diferentes. O Android é muito menos focado em segurança, por exemplo.

Agora, sem problemas você ter um windows em dualboot para jogar... normal até. Por mim o windows poderia ser apenas uma plataforma para jogos, pois é só pra isso que eu vejo ele servir sem ser obliterado por um Linux...

Eu também uso dual boot. Windows pra mim só tem servido pra rodar jogos que eu não consegui rodar no meu Linux. Só pra isso. Jogo com alguns amigos, e uma ou duas vezes na semana a gente marca pra jogar, daí eu tenho que ir pro Windows mesmo. Fora isso, no meu cotidiano mesmo, tem umas 3 semanas que não uso mais o Windows. Não vejo necessidade, visto que o Ubuntu consegue suprir (e muito bem) minhas demais necessidades. Esse final de semana vou ver se consigo aprender a usar o Gparted pelo pendrive pra ver se consigo diminuir a minha partição do Windows e aumentar a do meu Ubuntu.
Única coisa que me prende ao Windows ainda são os games. No dia que isso mudar, troco pro Ubuntu totalmente, sem pensar duas vezes.

Offline Daimon71113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Por que vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #979 Online: 29 de Dezembro de 2019, 22:52 »
Incompatibilidade com arquivos docx e doc. Veja bem, por mais que exista LibreOffice, OnlyOffice, WPS Office e Free Office, nenhum deles, eu repito, nenhum deles abre documento em formato docx ou doc por exemplo bem.

Tive problema nesses formatos quando enviei um documento em doc via e-mail pra um professor colocar como anotação no documento o que deveria modificar pra versão final ficar ok. Resultado: Quando ele me enviou de volta, o documento estava com os rodapés perto da borda entre outras coisas e não tinha como modificar.

Eu quero ir pro caminho da honestidade enquanto a esmagadora população usa software pirata...

Offline Daimon71113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Monopólio Wins!
« Resposta #980 Online: 21 de Abril de 2020, 17:08 »
Pois é. Hoje precisei ver um vídeo no site do Bradesco e que usa Windows Media Player plugin nele.

No Ubuntu não rolou. Tive que ir pro Windows 10. Me digam: quando o Linux irá vencer e quando tudo será compatível com ele?
« Última modificação: 21 de Abril de 2020, 21:00 por Daimon71113 »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Monopólio Wins!
« Resposta #981 Online: 21 de Abril de 2020, 20:00 »
Olá,

Pois é. Hoje precisei ver um vídeo no site do Bradesco e que usa Windows Media Player plugin nele.

No Ubuntu não rolou. Tive que ir pro Windows 10. Me digam: quando o Linux irá vencer e quando tudo será compatível com ele:

Sabe o que faço nesse caso, copio o link do tal vídeo, abro o terminal, vou para a pasta que quero guardar ex.: /Downloads e

   youtube-dl colo-aqui-o-link-do-vídeo

E, plunct, plact, zumm, abro no VLC e feita a mágica. Mas pro W não vou.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Daimon71113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:Monopólio Wins!
« Resposta #982 Online: 21 de Abril de 2020, 20:49 »
Olá,

Pois é. Hoje precisei ver um vídeo no site do Bradesco e que usa Windows Media Player plugin nele.

No Ubuntu não rolou. Tive que ir pro Windows 10. Me digam: quando o Linux irá vencer e quando tudo será compatível com ele:

Sabe o que faço nesse caso, copio o link do tal vídeo, abro o terminal, vou para a pasta que quero guardar ex.: /Downloads e

   youtube-dl colo-aqui-o-link-do-vídeo

E, plunct, plact, zumm, abro no VLC e feita a mágica. Mas pro W não vou.

T+

E isso serve quando está transmitindo uma live? Porque o meu caso foi exatamente esse. Era uma live ao vivo e o som não saía. Só o vídeo pegava. O som só não estava pegando nesse site. Em sites como Youtube ou até mesmo ouvindo minhas música e vídeos estava rolando de boas!
« Última modificação: 21 de Abril de 2020, 21:00 por Daimon71113 »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #983 Online: 22 de Abril de 2020, 11:22 »
É, ai não posso lhe dizer, mas provavelmente não, a informação que dei acima é para que quando o site com o vídeo tem incompatibilidade com o Linux, agente baixa ele pelo terminal e assiste "offline".

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #984 Online: 04 de Maio de 2020, 03:51 »
Hoje em dia só uso Windows quando:
1. Estou fora de casa e não há outro computador e não há outro sistema operacional nele quando eu preciso de fazer algo.
2. Estou em casa e preciso de executar um software específico em um AMD Duron com Windows XP, e eu não me recordo quando foi o última vez!
3. Tem um HD com Windows 8, mas eu nunca ligo nele.

Offline magicbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #985 Online: 10 de Maio de 2020, 20:30 »
Comecei há poucos dias a usar o Ubuntu 20.04 em paralelo com o Windows10 e existem variados motivos para o fazer.
Este laptop tem menos de 2 anos e vinha com o W10 instalado e não vou ficar sem ele.
Até onde percebi a maior parte dos fabricantes de hardware e periféricos não apostam nas distros Linux e assim sendo se quisermos usar um aparelho na sua plenitude lá vamos nós para o Windows.
No meu caso é a impressora multifunções, no Linux não consigo aceder ás funções de scanner e ao menu mais completo da mesma.
A placa gráfica do laptop funciona muito melhor no windows do que no ubuntu para ver filmes ligado a uma tv.
Existe software que só roda em windows como o AutoCAD.
Tenho muitos ficheiros CAD que uso no meu trabalho no HDD e preciso deles.
No restante é um SO que não apresenta nenhuma dificuldade para o utilizador comum.
Tem todos os programas necessários, internet, escritório, imagem, video, tem tudo.
A última versão do Libreoffice é compatível com a Microsoft e se não fosse podia-se usar a Google Docs ou a sua gêmea da microsoft.
Existem configurações mais avançadas pouco acessíveis a um utilizador normal, mas essas limitações também existem no windows.
A interface gráfica do Ubuntu é muito fácil e não existe só uma, existem várias para vários fins e gostos.
No windows somente temos uma.
A aprendizagem do Ubuntu, para um utilizador comum é intuitiva, rápida e fácil.
Mais fácil do que aprender a usar um smartphone novo.
Após este meu contato com este SO, não percebo a necessidade de fazer pirataria ou gastar muito dinheiro em licenças.
Muitas empresas, escolas e governos poupariam milhões se adoptassem este SO.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #986 Online: 11 de Maio de 2020, 11:11 »
Comecei há poucos dias a usar o Ubuntu 20.04 em paralelo com o Windows10 e existem variados motivos para o fazer.
Este laptop tem menos de 2 anos e vinha com o W10 instalado e não vou ficar sem ele.
Eu faço diferente, a uns 4 ou 5 anos atrás ganhei um Dell i5 e fui logo removendo o W$ e resgatando o valor cobrado pelo software na compra do hardware.

Até onde percebi a maior parte dos fabricantes de hardware e periféricos não apostam nas distros Linux e assim sendo se quisermos usar um aparelho na sua plenitude lá vamos nós para o Windows.
Ai há controvérsias, mas...

No meu caso é a impressora multifunções, no Linux não consigo aceder ás funções de scanner e ao menu mais completo da mesma.
Acho que no Linux isso é totalmente fácil de resolver, basta um pouco de pesquisa por parte do usuário

A placa gráfica do laptop funciona muito melhor no windows do que no ubuntu para ver filmes ligado a uma tv.
Novas controvérsias...

Existe software que só roda em windows como o AutoCAD.
Tenho muitos ficheiros CAD que uso no meu trabalho no HDD e preciso deles.
Há apps nativos do Linux quase, agora eu disse quase, equivalentes ao AutoCAD

No restante é um SO que não apresenta nenhuma dificuldade para o utilizador comum.
Tem todos os programas necessários, internet, escritório, imagem, video, tem tudo.
A última versão do Libreoffice é compatível com a Microsoft e se não fosse podia-se usar a Google Docs ou a sua gêmea da microsoft.
Existem configurações mais avançadas pouco acessíveis a um utilizador normal, mas essas limitações também existem no windows.
A interface gráfica do Ubuntu é muito fácil e não existe só uma, existem várias para vários fins e gostos.
No windows somente temos uma.
A aprendizagem do Ubuntu, para um utilizador comum é intuitiva, rápida e fácil.
Mais fácil do que aprender a usar um smartphone novo.
Após este meu contato com este SO, não percebo a necessidade de fazer pirataria ou gastar muito dinheiro em licenças.
Muitas empresas, escolas e governos poupariam milhões se adoptassem este SO.
No mais, tenho que concordar com tudo dessa última parte. Eu em um tempo distante, cheguei a pensar assim sobre apps e hardwares no Linux, mas depois de uma pouca leitura, tudo se esclareceu, como um dia.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #987 Online: 11 de Maio de 2020, 19:35 »
Boa noite

Comecei há poucos dias a usar o Ubuntu 20.04 em paralelo com o Windows10 e existem variados motivos para o fazer.
Este laptop tem menos de 2 anos e vinha com o W10 instalado e não vou ficar sem ele.

O Ubuntu e seus derivados é das mais fáceis distribuições de Gnu/Linux que existem. Desde a minha primeira experiência em 2007, sempre foi perceptível o quanto seria benéfico ter iniciado nisso. E é benéfico, uma vez que você pode utilizá-lo para navegar com segurança na internet, sem o risco do vírus embora existam malwares mesmo que sejam poucos e raríssimos.

Demorei algum tempo para perceber que existem vários distribuidores de pacotes, com diferentes fontes. E fui perceber também que o que eu chamava de "Linux Ubuntu" era parte do Projeto Gnu ( www.gnu.org ) da Free Software Foundation ( www.fsf.org ), um ecossistema de desenvolvimento do Software Livre que depende de internet para o compartilhamento dos fontes e que foi muito prejudicada pela escassez de internet até 10, 15 anos atrás. O Linux é o kernel ou núcleo do sistema operacional, que são os módulos que executam a comunicação entre o software e o hardware.

Até onde percebi a maior parte dos fabricantes de hardware e periféricos não apostam nas distros Linux e assim sendo se quisermos usar um aparelho na sua plenitude lá vamos nós para o Windows.
No meu caso é a impressora multifunções, no Linux não consigo aceder ás funções de scanner e ao menu mais completo da mesma.

Falando de uma informática e computação que nos remete aos anos 1990 e 2000, é fácil entender o motivo que isso se deu. O software livre apenas engatinhava e a escassez de internet deixava o processo de desenvolvimento lento, causando a desconfiança dos produtores de hardware com isso e fechando com a MS do Windows.

Os acordos de exclusividade dificultavam ainda mais o aperfeiçoamento do software livre porque os desenvolvedores tinham dificuldade de ter acesso à documentação do hardware, ou não tinham e precisavam fazer engenharia reversa para que houvessem avanços importantes com Placa de Vídeo, Placa de Rede, dentre outros.

E no caso das impressoras, é possível que funcione melhor em algum tempo, se já não houver realmente perfeita eficácia e precisam de alguns ajustes. Eu não ficaria surpreso se houver algum DRM (Digital Restriction Management) na impressora com relação ao scanner.

Então não é que as fabricantes não apostem no Linux. Existe um contexto, causado por um momento anterior da história em que eles apostavam menos ainda e assinaram alguns acordos de exclusividade de software com a grande marca.

A placa gráfica do laptop funciona muito melhor no windows do que no ubuntu para ver filmes ligado a uma tv.

A tv é smart? Atenha-se a este detalhe: Se for smartv, eu posso afirmar com absoluta certeza que executa Linux. Mas não um Linux que carrega os softwares computacionais fornecidos pelo Projeto Gnu com as licenças autorais da FSF (Fundação pelo Software Livre, baseada em Boston/EUA), e sim uma tv que carrega um kernel adaptada para esse tipo de televisão.

Existe software que só roda em windows como o AutoCAD.
Tenho muitos ficheiros CAD que uso no meu trabalho no HDD e preciso deles.

Tem softwares de CAD em software livre também, mas obviamente em um estágio mais inicial ou mais precário de desenolvimento, com alguma qualidade, o que não quer dizer que não tenha futuro com alguma atenção de gente competente que entenda do assunto para desenvolver o software e dar saltos de qualidade com novas funcionalidades. Tem também uma distribuição CAD: https://distrowatch.com/table.php?distribution=cae

No restante é um SO que não apresenta nenhuma dificuldade para o utilizador comum.
Tem todos os programas necessários, internet, escritório, imagem, video, tem tudo.
A última versão do Libreoffice é compatível com a Microsoft e se não fosse podia-se usar a Google Docs ou a sua gêmea da microsoft.
Existem configurações mais avançadas pouco acessíveis a um utilizador normal, mas essas limitações também existem no windows.
A interface gráfica do Ubuntu é muito fácil e não existe só uma, existem várias para vários fins e gostos.
No windows somente temos uma.

O Ubuntu tem ou tinha o lema de ser "Linux para seres humanos"  ;D

Sobre as interfaces gráficas (GUI = Graphical User Interface), pessoalmente sempre me opus a "empurrar" uma interface gráfica muito diferente para o usuário iniciado. Deve ter sido porque eu tive uma péssima experiência quando o Ubuntu adotou o Unity, mas eu também não defendo que um saudoso Gnome3 seja proposto para o usuário leigo. Para a melhor experiência de quem vem do Windows, um Mate Desktop ou Cinnamon, assim como o KDE e agora o LxQt são as melhores opções. O XFCE não sou fã mas é uma boa opção para computadores obsoletos. O LXDE é muito simplório e você já deve ter percebido.

Para usuários curiosos e que queiram maximizar a RAM livre do computador, recomenda-se e já usei também Openbox, Blackbox, tenho aqui um Gnustep em um AMD Duron de 1 Ghz instalado com Debian, o Enlightment (acho que é esse o nome), e posso estar esquecendo de mais algum.

A aprendizagem do Ubuntu, para um utilizador comum é intuitiva, rápida e fácil.
Mais fácil do que aprender a usar um smartphone novo.
Após este meu contato com este SO, não percebo a necessidade de fazer pirataria ou gastar muito dinheiro em licenças.
Muitas empresas, escolas e governos poupariam milhões se adoptassem este SO.

O celular que for Android é Linux sem Gnu também.

O sucesso da implantação depende de escolha da interface gráfica. Eu já tive conhecimento e experiência própria presenciei casos que não tiveram sucesso e os usuários rejeitaram sistematicamente por causa da escolha errada nessa parte. Viam o Unity e se provavelmente se perguntavam: "para onde eu vou? abrir navegador deve ser clicando no Firefox, mas como faço para ir em pastas?"

As licenças que nos beneficiam é a que nos proporciona essa liberdade de software, o motivo de sempre lembrar a Free Software Foundation.
« Última modificação: 11 de Maio de 2020, 23:49 por zoroastro »

Offline Daimon71113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #988 Online: 21 de Maio de 2020, 16:50 »
Outra coisa, o Genymotion não é bom pra jogos, só pra desenvolvimento. Infelizmente no Iinux ainda não temos um emulador de Android otimizado pra jogos 😔

E não adianta usar Anbox ou Shashlik pois eles ainda estão muito verdes.