Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 604177 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2005, 21:45 »
Bom, eu larguei desde o momento que instalei o Linux porque pra mim isso ia me obrigar a estudar o funcionamento do sistema e buscar alternativas ao invés de simplesmente pensar "deixa, eu faço isso no Windows se precisar". Abaixo coloquei alguns pontos que eu vi a galera falando e depois comentei porque não se aplicam a mim:

- MSN Messenger
vejo vídeos no Mercury ou aMSN e as imagens de exibição são exibidas nos mesmos, além do Kopete e outros menos usados.

- Players de vídeo
Não tem nenhum formato de vídeo nem áudio que eu não consegui reproduzir ainda, foi só instalar todos os codecs e foi que era uma beleza! Alguns formatos mais novos como m4a (acho que é assim) podem ser instalados pelo apt-get, é só fazer uma busca

- Baixar as fotos da câmera digital: eu conecto no USB e já aparece a janelinha perguntando se quero importar.

- Desenhar sites
Eu me acostumei a fazer no código, mas ouvi falar muito bem do NVU.

- Emoticons personalizados.. heauheauhu bom eu não tenho problemas com isso, é coisa de guria mesmo, mas se é o caso dá pra fazer isso muito bem pelo aMSN que não só adiciona emoticons (tanto faz o tamanho, pode ser animado) como também rouba das outras pessoas :P

Os outros que eu não falei é porque eu nunca testei ou nunca encontrei uma solução... Jogos, por exemplo: apesar de existirem emuladores e diversos installers, NENHUM dos meus jogos rodou satisfatoriamente.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2005, 21:59 »
Porque minha irmã também usa o PC e eu ja tive trabalho o bastante ensinando ela a se virar no windows (que ela nem sabe que se chama windows, nem entenderia se eu dissesse q é um sistema operacional,pra minha surpresa ela nao entendeu qdo eu disse que comprei um hd novo haha).
Nao tive problemas com jogos, cedega até agora rodou tudo q eu botei nele (nao tentei nada muito atual (=pesado) porque meu pc nem roda mesmo) e ultimamente só tenho jogado True Combat e Americas Army que sao nativos.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:35 »
eggx.geo, navegando no VOL olha o que eu achei:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4009
não é exatamente o mesmo modelo, mas é bem parecido, o processo deve ser o mesmo :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:56 »
Lassard,

Cheguei a testar o gammu também mas ele é mais instavel que o Gnocky.
Eu consigo enviar arquivos para o celular e do celular para o micro via Bluetooth, mas não consigo instalar aplicativos java dentro do celular. Para isso só tendo o software da Nokia que roda apenas em windows.

Mas valeu a dica.
Egg

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2005, 23:46 »
Citar
- Desenhar sites
Eu me acostumei a fazer no código, mas ouvi falar muito bem do NVU.


sim, eu também. gosto bastante do QUANTA, mas como ele eh pra KDE, tenho usado o screem e o bluefish, que sao muito bons.

o que sinto falta MESMO eh o programa que desenhe a parte gráfica do site, e não que monte a estrutura.
essa falta vai acabar em breve. http://www.xaraxtreme.org

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2005, 20:14 »
eu AINDA nao tinha mudado pq nao funfava a net discada... mas agora q a ADSL chegou isso vai mudar...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:47 »
Que zica essa minha viu!!! Vou ter que voltar para o Tio Bill. Minha esposa tá fazendo um curso de aperfeiçoamento no Banco, e os caras estão mandando planilhas de cálculo com macros dentro do Word.  :evil:  :evil:  :evil:

Altos Paus no Open Office. Agora eu sei que pra isso não tem remédio. Tentamos de tudo. Mas mesmo quando conseguimos salvar a P**** da planilha no Open Office, ela não abre no Word. :(

Lá vou eu de volta.  :cry:
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2005, 23:54 »
Citação de: "galactus"
Que zica essa minha viu!!! Vou ter que voltar para o Tio Bill. Minha esposa tá fazendo um curso de aperfeiçoamento no Banco, e os caras estão mandando planilhas de cálculo com macros dentro do Word.  :evil:  :evil:  :evil:

Altos Paus no Open Office. Agora eu sei que pra isso não tem remédio. Tentamos de tudo. Mas mesmo quando conseguimos salvar a P**** da planilha no Open Office, ela não abre no Word. :(

Lá vou eu de volta.  :cry:


pelo menos vc pode contar com um dual boot, hehehehe
deixa sua esposa usar o office lah
e quando vc usar o pc, reinicia no Ubuntu
alias
nao seria melhor usar o crossoffice (nao me lembro se eh assim q se escreve) ou mesmo uma maquina virtual?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2005, 00:14 »
Citação de: "Marcus VBP"
Citação de: "galactus"
Que zica essa minha viu!!! Vou ter que voltar para o Tio Bill. Minha esposa tá fazendo um curso de aperfeiçoamento no Banco, e os caras estão mandando planilhas de cálculo com macros dentro do Word.  :evil:  :evil:  :evil:

Altos Paus no Open Office. Agora eu sei que pra isso não tem remédio. Tentamos de tudo. Mas mesmo quando conseguimos salvar a P**** da planilha no Open Office, ela não abre no Word. :(

Lá vou eu de volta.  :cry:


pelo menos vc pode contar com um dual boot, hehehehe
deixa sua esposa usar o office lah
e quando vc usar o pc, reinicia no Ubuntu
alias
nao seria melhor usar o crossoffice (nao me lembro se eh assim q se escreve) ou mesmo uma maquina virtual?


É exatamente o que vou ter que fazer neste Sábado. Vou tentar colocar a minha máquina em DualBoot, só que depois de instalar o XP. Vamos ver se as dicas dos colegas vão funcionar. Se não der certo eu formato tudo e depois volto a instalar o Ubunu depois do XP.  Nunca usei máquina virtual, nem sei pra onde corre com isso. Mas sei que vai dar serviço.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Homenasus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2005, 02:05 »
A única coisa que me prende ao windows são os jogos. Ouvi falar sobre Cedega, mas não me informei direito ainda. Quero só poder pegar os jogos que eu tenho, colocar no drive e começar a instalar no linux pra depois jogar, sem complicação. Fora isso o windows não serve de nada pra mim.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:55 »
O que ainda me mantém escravo do Darth Blargheitis são os programas de desktop publishing: PageMaker e InDesign. Ainda não experimentei o Wine ou similares, mas, por ora, tenho de voltar ao xuxa park para trabalhar.

Ainda não consegui fazer a rede com o segundo computador funcionar para compartilhar a conexão. Lá, roda o rwin 98 SE. Para que meus filhos possam navegar, tenho de rodar o xp.

Também ainda não tenho som no Ubuntu. Não tinha no 5.04 e continuo sem no 5.10. Estou revirando o fórum para encontrar solução.

Mas consigo passar vários dias, se não tiver filho pedindo para navegar, só no Ubuntu, enquanto trabalho com OpenOffice.

Em breve, quero liberdade total!  :P
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:50 »
Eu ainda uso Windows, porque meu pai está estudando "informática" (que na verdade é Windows e MS Office) para concursos públicos e precisa deles, caso contrário, já estaria FORA do meu PC a muito tempo.
Porque, graças a deus, ainda não tive nada que eu fizesse no Win que não consegui no Linux.

Mas para pessoas "viciadas" em jogos, pode ser um problema, não conseguir rodar alguns deles no linux.
Muitas pessoas utilizam o PC, quase EXCLUSIVAMENTE para jogos

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2005, 14:22 »
Até dos jogos eu já me livrei. o jogo que eu e minha mulher gostavamos era do paciencia spider que também tem no linux.
De vez em quando volto ao windows para mexer com imagens pelo Paint Shop Pro que estou mais acostumado.
No meu windows, já estão instalados Firefox, Thunderbird e openoffice.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #28 Online: 22 de Dezembro de 2005, 10:18 »
Em relacao ao Office sei que tanto o wine mas principalmente o crossover podem fazer rodar o MS OFFICE dentro do linux

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #29 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:29 »
Eu larguei o Windows completamente, só sinto falta de um programa que tinha no windows, o PowerTab para ler partitura, sabe que me venho até a idéia naluca de fazer um que leia os arquivos dele, hehehe, até tentei achar a estrutura do arqivo .ptb mas não achei nada, acho qeu é mais facil configurar o Wine, só que hoje me ocorreu uma eventual desgraça, eu estava feliz da vida atualizando ele para a verão 5.10 por ironia do destino deu uma queda de luz bem no meio da instalação, #!%!#!, problema não é reinstalar todo ele, complicado é recuperar os arquivos novos que eu havia baixado, felizmente fiz Backup a uns 5 dias atrás, mas eu sou Brasileiro, não desito nunca hehehe