Autor Tópico: Estou gamado no Ubuntu  (Lida 4045 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Estou gamado no Ubuntu
« Online: 08 de Abril de 2007, 21:38 »
De cara quero agradecer a todos vcs dessa comunidade pelas tantas vezes que me tiram dúvidas, aliás foi esse um dos fatores que pesou na escolha do Ubuntu p/ instalar no meu PC - está comunidade muito solicita e educada.

Conheci o Linux através de um amigo que me apresentou o Kurumin, em 2003, desde lá venho acompanhado o desenvolvimento, mas s/ poder instalar no meu antigo PC, devido a pouco espaço de HD, até que final/ em 2006 pude ter uma máquina em que pudesse ter um dual boot Windows + Linux.

Já frisei o motivo de escolha pelo Ubuntu, e real/ estou extrema/ feliz c/ tudo que vi, facilidade de uso, boa estalidade, ótimos programas, etc... Nessa minha 1ª versão de Ubuntu, a Edgy estou aprendendo tudo o que posso, mas depois do dia 19/04 vou trocar minha partição de dados NTFS por ext3  ;D trasnformando-a em home na próxima instalação.  ;D

Infeliz/ ainda ñ posso de tudo abandonar o dual boot, mas vou 'isolar' o windows  ;D

Além do meu trabalho normal, onde sou químico, também faço editoração eletrônica, é claro que testei bem os softwares similares p/ o Linux, e estão ótimos, mas ainda caressem de uns bem poucos reparos. Além disso, sou uma espécie de consultor de informática dos amigos, fatores esses que ainda me prendem ao Windows.

Agora uma curiosidade que venho achando muito engraçada, muitas vezes sou solicitado p/ instalar ou reinstalar o Windows em PCs de amigos, e morro de rir, qdo me lembro da instalação aqui do Ubuntu, também posso dizer do Kurumim: 1 CD Live que roda tudo de cara, internet, impressão, drives, etc e depois instala tudo; sendo que dependendo da velocidade de conexão p/ atualização do sistema em si, isso tudo pode ser feito em umas 3h.

No meu caso aqui c/ a configuração atual que tenho, botei o CD do Ubuntu 6.10, facil/ configurei minha internet à rádio de 180 kbps (achei mais fácil no Gnome do que pelo KDE), e mandei instalar, c/ as partições já preparadas no Partition Magic do Windows, a cópia dos arquivos foi rápida, só demorou mais a 1ª atualização, por causa da tradução de pacotes e etc... Daí instalado tudo, já começava a brincar e configurar meu Ubuntu e programas  ;) Daí começava a 2ª etapa da atualização, logo depois de mudança da source lists  ;)

Já no windows, depois de instalar por uns 40min a 1h o Windows, dependendo da configuração do PC :( se começa a instalação dos 420.000 drives em cada CD, 1 por 1, e c/ direito a reinicialização do PC  >:( Depois passa-se a instalação dos 675.000 CDs de programas, também 1 por vez e também c/ direito a reinicialização do PC  >:(

Uma dureza! E depois ainda tem a configuração dos programas  :( Mutas vezes ñ consigo terminar o serviço num dias só. >:(

A se o defensores do Windows vissem também essa faceta do Linux :D

A sim ainda tem o caso do AptonCD, que se existir é mais chuchu beleza então.
« Última modificação: 08 de Abril de 2007, 21:46 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Estou gamado no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2007, 05:32 »
Citar
A sim ainda tem o caso do AptonCD, que se existir é mais chuchu beleza então.
Ele existe!!!!1one!!!

Eu já tinha percebido isso também, e outra coisa, pra mim foi mais rápido instalar o Debian via netinstall(numa lan com internet boa) do que o XP, mesmo eu nunca tendo feito isso antes :)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com