Autor Tópico: Beryl no Gnome com Problema!!!  (Lida 2083 vezes)

Offline Melchior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Beryl no Gnome com Problema!!!
« Online: 21 de MAR?O de 2007, 02:25 »
Olá a todos da comunidade!

Seguinte galera, esta tão feliz por ter conseguido instalar sozinho o ubuntu, e suas atualizações, seguindo os passos do pessoal aqui do forum.

Mas como todo bom iniciante, fiz uma ########.. kkk.. e espero que me ajudem.

Fui em Sistema > Preferencias > Sessões --- cliquei na aba Programas Iniciais e adicionei uma linha para dar atualizar o beryl.

Agora até o login e senha do Gnome, ele faz normal, mas quando digito o login e senha, e começa a carregar os programas, quando chega no Beryl, ele deixa a tela totalmente branca! Consigo rodar o Desktop 3D, mas as janelas ficam brancas...

Gostaria de saber o seguinte, existe a possibilidade de eu editar os programas que inicializam? Pelo terminal modo testo (Ctrl+Alt+F1) ? E se existe esta possibilidade, alguem poderia me passar um passo a passo dos comandos?

Pela logica, seria apenas eu apagar aquela linha que adicionei, mas pelo modo grafico, eu não consigo, pois não consigo enxergar..

Gostaria de saber de alguma maneira de tirar aquela linha de lá, sem usar o modo grafico, basicamente..

Obrigado a todos!

ginho

  • Visitante
Re: Beryl no Gnome com Problema!!!
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2007, 11:12 »
Tem como você informar o conteúdo desta pasta?
/home/seuusuário/.config/autostart/

Tipo:
cd /home/seuusuário/.config/autostart
ls     (letras  ele esse)

Offline Melchior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Beryl no Gnome com Problema!!!
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2007, 23:42 »
Tem como você informar o conteúdo desta pasta?
/home/seuusuário/.config/autostart/

Tipo:
cd /home/seuusuário/.config/autostart
ls     (letras  ele esse)


Ginho, vc já respondeu e solucionou meu problema! Não sou bom em Linux, mas me garanto em logica, nesta pasta onde vc me indicou, havia duas linhas.. do Beryl..
1 - Inicializava o aplicativo
2 - Inicializava o XGL (isso que tava dando o problema)

Antes de efetuar o login e senha apertei Ctrl+Alt+F1 (tty 1), e dei um rm no arquivo que tinha do XGL (não lembro o nome, mas fui eu mesmo quem colocou lá.. kkk).. e voltei pro modo grafico Ctrl+Alt+F7, e efetuei o login.. hauah e um milagre aconteceu.. kkk.. funcionou..

Obrigado cara, sempre estarei lendo este forum, muito show!

Obrigado!

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Beryl no Gnome com Problema!!!
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2007, 21:46 »
Acho que isso aconteceu porque você provavelmente nao deve ter adicionado algumas linhas no Xorg..
www.beryl-project.org -> wiki.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline ricsdeol88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Beryl no Gnome com Problema!!!
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2007, 15:58 »
o meu trava na hora q eu insiro essa linha no xorg
Código: [Selecionar]
Section "Extensions"
        Option "Composite"          "Enable"
EndSection
depois q insiro isso e reinicio o x da aquela linda tela toda desconfigura falando pra reconfigurar o xorg o q pode ser?
uso o ubuntu 7.4 com uma nvidia 6200 TurboCache
os efeitos q ja vem nele funcionam até eu inciar o beryl ai para de funcionar!!! alguem me ajuda?