Autor Tópico: O virus esta no ar??  (Lida 6244 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
O virus esta no ar??
« Online: 11 de Abril de 2007, 08:53 »
Por que falam tanto em anti-virus para Linux??

Alguem ja passo por algum caso de virus??

No site do superdownloads tem varios anti-virus for Linux...
http://superdownloads.uol.com.br/linux/utilitarios/antivirus.html

Eu acho que as empresas de seguranca querem tira uma grana em cima de pessoas desavisadas que migram do Windows e ja como estao acustumadas com anti-virus, compram...

O que voces tem a dizer?
« Última modificação: 11 de Abril de 2007, 09:26 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2007, 09:21 »
Eu acho que as empresas de seguranca querem tira uma grana em cima de pessoas desavisadas que migram do Windows e ja como esta com acustumados com anti-virus, compram...

É verdade, muitas pessoas acostumadas a trabalhar com Rwindows não acreditam que existe um SO que não pega vírus, já foram várias pessoas que quando digo que linux não pega vírus elas não acreditam, só depois de uma breve explicação de arquitetura de software que elas vão entendendo o negócio,  ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2007, 09:30 »
Bem Rodox12 o tema já foi discutido muito aqui no fórum. Todos chegaram a mesma conclusão (ao menos os que eu vi), que a principal função do anti-virus para linux é evitar que você passe para frente (diga-se aqui usuários windows) arquivos infectados que possa ter recebido, ou então em um servidor samba o servidor teria um anti-virus para que as estações windows pudessem ficar protegidas.

Acho que num resumo bem resumido é isto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2007, 10:11 »
Explicando melhor: todos nós sabemos que o Linux é o SO mais utilizados por servidores, inclusive de e-mails. Dessa forma, é preciso um anti-virus para impedir que arquivos anexados aos e-mails sejam repassados aos usuários.

Portanto, o anti-virus para Linux é justamente para proteger os usuários do Windows, não do próprio Linux, por mais estranho que isso possa parecer :p.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2007, 11:11 »
Nao me parece que o Aegis tenha a finalidade de proteger contra virus de Windows...
http://superdownloads.uol.com.br/download/180/aegis/#
Temos que fixar o bug #1.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2007, 11:50 »
Vírus para Linux é como enterro de anão. Todo mundo sabe que é difícil, mas possível mas ninguém nunca viu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tuxtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2007, 21:17 »
Citar
Vírus para Linux é como enterro de anão. Todo mundo sabe que é difícil, mas possível mas ninguém nunca viu.

kkkkkkkkkkkkkkk.... essa foi boa!  ;D ;D ;D
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2007, 23:19 »
hueahuaeuahea...
Temos que fixar o bug #1.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2007, 23:38 »
Errrr, coisa mais doida...???
A coisa mais simples do mundo é rodar um Anti vírus com agendamento  e fazer ele rodar em unidade mapeada, esse negócio de proteger usuário do Samba é piração. No Servidor de E-mail eu até concordo, O Linux não consegue sofrer nem sequer um arranhão com os bichos do Rwindows, mas, por mais incrível que pareça, nós, que fomos no passado considerados o mal da Microsoft, estamos sendo obrigados a usar técnicas inúteis para nós, simplesmente para salvar a lambança deles, eles deviam agradecer-nos por limpar a Internet das sujeiras deles.
E para ajudar, o Vista tem mais 4 falhas críticas, bem, a julgar pela história, podemos dizer que isso não deveria ser nenhuma novidade não é mesmo ? :D
Mas, como eu não uso cursorzinho do coração nem no Linux eu não vou ser afetado por esta falha crítica de animação de cursorzinho. Ou será que tem cursorzinho_do_coração_bixado_for_linux.ani mostrando o I Love you ? ???

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O virus esta no ar??
« Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2007, 01:15 »
Errrr, coisa mais doida...???
A coisa mais simples do mundo é rodar um Anti vírus com agendamento  e fazer ele rodar em unidade mapeada, esse negócio de proteger usuário do Samba é piração. No Servidor de E-mail eu até concordo, O Linux não consegue sofrer nem sequer um arranhão com os bichos do Rwindows, mas, por mais incrível que pareça, nós, que fomos no passado considerados o mal da Microsoft, estamos sendo obrigados a usar técnicas inúteis para nós, simplesmente para salvar a lambança deles, eles deviam agradecer-nos por limpar a Internet das sujeiras deles.
E para ajudar, o Vista tem mais 4 falhas críticas, bem, a julgar pela história, podemos dizer que isso não deveria ser nenhuma novidade não é mesmo ? :D
Mas, como eu não uso cursorzinho do coração nem no Linux eu não vou ser afetado por esta falha crítica de animação de cursorzinho. Ou será que tem cursorzinho_do_coração_bixado_for_linux.ani mostrando o I Love you ? ???


Olha, acho que toda ajuda é importante ao usuário. Ainda mais quando você trabalho no setor de informática da sua empresa e o resto é no máximo um usuário.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!