Já existem alguns tópicos que falam sobre esse problema aqui no fórum e ao que parece ainda não existe uma solução definitiva pra isso. Como eu já postei em alguns desses tópicos que abordam a questão, aqui eu uso a extensão
Adblock Plus, no Firefox (
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1865). Ela me permite bloquear anúncios que atrapalham a visualização do conteúdo do site, inclusive coloca uma abinha em alguns deles que facilita bastante pra bloqueá-los, é so clicar nela e dar um OK. Olha só como fica o site da Oi que tu deu de exemplo, antes, durante e depois de eu usar o Adblock Plus:
Antes...
...durante...
...depois.
Como se pode ver, o banner em branco sumiu, liberando a área escondida atrás dele pra vizualização. Repara que as fontes do site estão meio acavaladas, grandes demais, talvez o site tenha problemas de vizualização no Firefox. Mas pelo menos o banner se foi. No caso não havia uma abinha pra clicar, mas foi só abrir a barra lateral do Adblock Plus, selecionar o ítem que eu queria bloquear (no caso era o último ítem ali da lista), clicar com o botão direito e em
Bloquear ítem, e dar um Ok no menu que apareceu. Além disso, a extensão já vem com alguns filtros padrão e bloqueia uma série de adds nas páginas carregadas, ajudando na velocidade de carregamento delas.