Autor Tópico: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?  (Lida 5777 vezes)

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2007, 08:12 »
Hehehe.. sobre as cores é verdade, também nao gosto nao. Uso um tema azul (parecido com o Gnome do openSUSE).
Outra coisa que eu gostaria de ver é um configurador gráfico pro Xorg.
Quanto ao painel de controles, o Feisty já vem com um do Gnome (que eu particularmente gostei).
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline wilson_p_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2007, 09:57 »
Sonhei Alto nao ...
Pois o Biglinux e o SUse possuiem esse sistema :D

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2007, 13:21 »
Não esqueci de quem utiliza a discada, a minha idéia do NETINSTALL é ADICIONAL e não substutiva.
E a versão DVD sempre existiu, o usuário apenas citou uma possivel MELHORIA na mesma.

Eu não me referi ao que você disse, Kwezer, eu me referia à isso:

Citar
- acho q existir 5 tipos de ubuntu e desperdicio de tempo . ( Poderia Haver um Dvd com um instalador que oferece-se a opção de selecionar Xfce , Kde ou Gnome... com WM Padrão)

O usuário que postou isso se referia a uma substituição dos atuais CD's por um só DVD.
« Última modificação: 14 de Abril de 2007, 17:04 por alexmatos »

Offline rsandrin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://rsandrin.f2o.org/blog
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2007, 14:51 »
Acho que deveria ser melhorada a detecção e implementada uma maior facilidade no uso de gadgets, como smartphones, palmtops, players de MP3 (melhor dizendo ao iPod) e por aí vai.

As câmeras digitais já funcionam belezinha, mas o resto ainda precisa melhorar... porém, o Ubuntu vêm mudando muito a visão que o povão tinha sobre o Linux, está ficando bom e vai ficar melhor!  ;)

Eu mesmo, depois de dois anos usando Windows XP, acabei (acabei a instalação agora mesmo) de voltar para o Ubuntu...

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2007, 15:29 »
O que acho mais absurdo é a dificuldade em se instalar uma impressora ou uma webcam. As cores eu também acho horrendas.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2007, 16:18 »
O usuário que postou isso se referia a uma substituição dos atuais CD's por um só DVD.

Opa, me desculpe, interpretei mal sua colocação.
Quanto a dificuldade de instalar impressora, não achei tão dificil assim de se instalar, pelo menos aqui...
Agora, WEBCAM....
Ta ai uma coisa realmente dificil de se instalar.
Gostaria de saber se existe alguma maneira de repassarmos essas idéias, críticas e opiniões para o pessoal de desenvolvimento do Ubuntu.
Poderiamos escolher algumas idéias e mandar para eles.
O que vocês acham?

Offline LoboSchmidt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Onde o Ubuntu precisa melhorar e/ou inovar?
« Resposta #21 Online: 14 de Abril de 2007, 22:32 »
Concordo totalmente com o post original.

Apesar do Ubuntu ser muito superior ao Windows, não creio que devemos nos satisfazer com pouco, pois temos perspectivas de chegar à perfeição.

Portanto, todas os pontos fracos originalmente comentados no post inicial são verdadeiros, talvez com exceção apenas às cores, pois não as acho tão ruins assim.

Outrossim, várias falhas comentadas nos comentários são válidas, outras nem tanto. Instalar minha impressora HP 3535 no Ubuntu foi mais fácil que tirar doce de criança, enquanto no Windows era uma missão impossível.

Webcam e scanner sim, são um pouco mais complicados.