eu não uso antivirus, tenho o firewall aqui mas isso era parte da terapia que eu tive de fazer para me desintoxicar do windows, não me sentia seguro ficava com medo de clicar em qualquer link no navagador as mãos tremiam e eu suava frio toda vez que ligava o cabo da internet ao pc acendia umas velas e pedia proteção, mas hoje estou curado, clico aqui, clico lá, clico acola, hoje eu abro uns 10 firefox cheio de abas em diversas paginas proibidas para menores e não faço isso para ver seu conteudo, faço isso apenas para navegar, a sensasão é ótima me sinto como o Sephiroth do jogo Final Fantasy 7, andar pelo fogo sem se queimar hehehe, brincadeiras a parte rsrs
virus que afetam seu sistema, até existem sim, qualquer um pode fazer de forma bem facil com um script shell, mas só que você vai ter que digitar primeiro $ chmod +x nomedovirus para ele poder ser um executavel, depois largar em sua pasta bin com $ sudo cp /usr/bin/ nomedovirus e depois para executar basta digitar $ sudo nomedovirus mas fique sabendo que mesmo assim ele pode falhar, pois ainda pode ter algumas travas de segurança que desconheço ou faltar alguma biblioteca ou pacote, se tiver alguma duvida sobre como infectar seu pc, digite $ nomedovirus --help que será listada uma documentação de ajuda, sobre bibliotecas e como infectar seu pc e tambem uma descrição completa do virus, tá bom ta bom agora eu falo sério, prometo
eu acho admissivel que um sistema operacional possa ser invadido com apenas dois cliques, tenho uma base do que é preciso saber e fazer para dar a luz a um virus, quem conseguir fazer isso no Linux parabens, digo virus que presta e não colocar um txt escrito "eu estive aqui" hehe mas aproveite bem seus minutinhos de fama, pois logo vem um hacker de verdade e veta a vulnerabilidade, no mais tardar algumas horas, legal que o cara que crio o virus vai analisar o seguinte, "que coisa passei um ano elaborando este virus para durar apenas alguns minutos" pois é, acha que o cara vai querer se aventurar de novo para ficar vendo o pessoal debochando? hehe
"nanana na na na, teu virus não é de nada,
ficou inofenssivo, depois de uma atualizada"
hehehe, desculpa gente, não to conseguindo