Autor Tópico: Algum IM para áudio e vídeo conferência?  (Lida 11981 vezes)

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Algum IM para áudio e vídeo conferência?
« Online: 19 de Abril de 2007, 19:15 »
Então Pessoal,
Estou utilizando o gnome e necessito utilizar áudio e vídeo conferência.
Gostaria da opinião de vcs sobre mensageiros instantâneos que permitem áudio e vídeo conferência com usuários do Windows Live Messenger.
Agradeço desde já por boas indicações.
Abraços...
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 11:43 por Imigrante »
Imigrante

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 11:24 »
 ???
Ninguém utiliza A/V em mensageiro instantâneo ou eu que criei o tópico no local errado?
Abraços...
Imigrante

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 11:34 »
Rapaz já que ninguém escreve nada vou escrever (isso porque não gosto de webcam e estas coisas, então não me senti confortável para responder seu tópico).

O pessoal uma vez me indicou pra usar o mercury, só que não gostei muito nem da cara dele e acabei não usando, nem lembro direito o porque. Sei que com o aMsn consigo usar som/video + som.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Niox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 12:19 »
Cara na Wikipédia vc acha um resumo sobre o aMsn, diz q suporta conferencias! Não gosto de web cam, por isso não tibe esperiencia com isto, mas creo q funciona sim!
O link para Wik é :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amsn

De uma procurada nas especificações dele, talvez sua resposta esteja lá. mas creio q funciona sim com outros mensageiros como o msn!

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2007, 14:25 »
Rapaz já que ninguém escreve nada vou escrever (isso porque não gosto de webcam e estas coisas, então não me senti confortável para responder seu tópico).

O pessoal uma vez me indicou pra usar o mercury, só que não gostei muito nem da cara dele e acabei não usando, nem lembro direito o porque. Sei que com o aMsn consigo usar som/video + som.
clcampos,
Vou instalar o Mercury para testar e depois retorno aqui p/ contar.
Instalei o aMSN 0.97b e configurei a webcam e o áudio. No entanto, quando um contato do WLM tenta iniciar uma chamada com áudio, aparece para mim se desejo aceitar ou recusar. Quando seleciono aceitar, aparece como chamada cancelada.
Vc tem certeza que no seu aMSN funciona? Qual a vs?
Abraços...
Imigrante

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2007, 14:29 »
Já faz algum tempo que não utilizo a linha telefônica para conversa por voz.
No SO da Microsoft, para falar com as pessoas que não utilizam Skype, utilizo áudio conferência pelo Windows Live Messenger.
Agora estou utilizando o Linux Ubuntu com o X do Gnome.
Já instalei o Skype para comunicação com os que possuem este programa.
Agora preciso saber qual o programa que funciona áudio conferencia para comunicação com usuários do WLM.
Alguém saberia me informar? De preferência alguém que já tenha, ou teve, experiência!
Seria irônico, agora no Linux, ter que voltar a pagar chamadas telefônicas. Daí é p/ acabar mesmo.  :o
Grato desde já!
Abraços...
Imigrante

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2007, 15:05 »
Citar
Vc tem certeza que no seu aMSN funciona? Qual a vs?
Abraços...

Tenho sim, eu mesmo já usei... não ficou excelente, mas deu pra usar sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2007, 19:50 »
Citar
Vc tem certeza que no seu aMSN funciona? Qual a vs?
Abraços...

Tenho sim, eu mesmo já usei... não ficou excelente, mas deu pra usar sem problemas.
Pois é... Eu preciso algo que seja excelente, pelo menos o áudio.
Então, reinstalei e reconfigurei o programinha umas 10 vezes e realmente não funciona!!!
Fala aí, qual a vs do aMSN que vc utiliza?
Sobre o Mercury, o bichinho realmnete não quer funcionar no Feisty. Encontrei vários coitados com o mesmo problema, tanto na gringa quanto aqui e nada de solução.
Abraços...
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 19:58 por Imigrante »
Imigrante

Offline Niox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2007, 01:32 »
Imigrante
Citar
Sobre o Mercury, o bichinho realmnete não quer funcionar no Feisty. Encontrei vários coitados com o mesmo problema, tanto na gringa quanto aqui e nada de solução.

Cara essa versão acabou de ser lançada (Feisty) , e quer q programas antigos funcionem legualzinho, ouve uma atualizaçao de Kernel. Nunca vi em rwim isso acontecer, sempre esperei para a versão ficar mais madura para migrar. No caso do ubuntu, espere os tutoriais aparecerem!!!!! E certamente ira aparecer!!!
Acho q talves usando o dapper ( versão q uso) ou  a 6,10 creio q mesmo o amsn como o Mercury, realizara sua Video conferencia sem problemas

Tenho a versão 7,04, mais ainda não migrei para ela pq nao testei o modem, se ele funcionar migrarei para o 7,04, mas se não, continuarei no dapper q tem suporte até 2009.

Pessoal mais experiente me corrigem se tiver errado!!!

Offline Niox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2007, 01:42 »
Mas nao desista não!!!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2007, 09:17 »
Imigrante,

você já tentou o kopete?

No site oficial diz ter suporte a webcam no MSN e e yahoo messenger.

Tem nos repositórios oficiais. Só usar o synaptic pra baixar.

ps - Ele é originalmente feito para o KDE, mas nada impede que seja usado no gnome, só fica um pouco mais pesado.

------------------------------

Você disse não ter tido sorte com webcam no amsn 0.97b, mas eu já li vários relatos de pessoas que conseguem tranquilamente.

Uma sugestão é você tentar o amsn 0.96 que está nos repositórios oficiais, e pode ser baixado pelo synaptic também.

-----------------------------

Neste link tem mais de 20 opções de IM's pra linux, com suas respectivas páginas oficiais. Vale dar uma olha nos que dizem ter suporte a webcam  e dar uma testada.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_instant_messaging_clients

------------------------------

Espero ter ajudado. Boa sorte.
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 09:22 por gabriel0085 »

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2007, 11:30 »
Citar
Cara essa versão acabou de ser lançada (Feisty) , e quer q programas antigos funcionem legualzinho, ouve uma atualizaçao de Kernel.

Cara,
Já faz quase um mês que estou utilizando o Feisty, não acho tão nova assim. mas isto depende do ponto de vista e não vem ao caso!
Ouveram atualizações de Kernel!!!

Citar
Nunca vi em rwim isso acontecer, sempre esperei para a versão ficar mais madura para migrar. No caso do ubuntu, espere os tutoriais aparecerem!!!!! E certamente ira aparecer!!!
Sua opinião sobre o Windows também não vem ao caso. Quanto aos tutorias, os mesmos já estão aparecendo e sempre estarão sendo criados e postados. No entanto preciso da solução imediata, se não existe tenho que manter o windows instalado em minha máquina.

Citar
Acho q talves usando o dapper ( versão q uso) ou  a 6,10 creio q mesmo o amsn como o Mercury, realizara sua Video conferencia sem problemas
Acho que talvez foi a melhor de todas!!!  kakaka
Faz o seguinte, testa aí e poste algo concreto p/ que, definitivamente, possamos saber se funciona áudio e vídeo conferência com usuários do WLM!

Citar
Tenho a versão 7,04, mais ainda não migrei para ela pq nao testei o modem, se ele funcionar migrarei para o 7,04, mas se não, continuarei no dapper q tem suporte até 2009.

Pessoal mais experiente me corrigem se tiver errado!!!

Cara... eu só quero saber se existe algum programa para o Feisty que funcione pelo menos áudio para falar com contatos do WLM. Só isso! Se não existe... Tudo bem, volto a utilizar o Windows e quando surgir um programa efetuo novamente o boot no Feisty. Simples!
Abraços...
Imigrante

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2007, 11:37 »
Imigrante,

você já tentou o kopete?

No site oficial diz ter suporte a webcam no MSN e e yahoo messenger.

Tem nos repositórios oficiais. Só usar o synaptic pra baixar.

ps - Ele é originalmente feito para o KDE, mas nada impede que seja usado no gnome, só fica um pouco mais pesado.

------------------------------

Você disse não ter tido sorte com webcam no amsn 0.97b, mas eu já li vários relatos de pessoas que conseguem tranquilamente.

Uma sugestão é você tentar o amsn 0.96 que está nos repositórios oficiais, e pode ser baixado pelo synaptic também.

-----------------------------

Neste link tem mais de 20 opções de IM's pra linux, com suas respectivas páginas oficiais. Vale dar uma olha nos que dizem ter suporte a webcam  e dar uma testada.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_instant_messaging_clients

------------------------------

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Daê Gabriel,
Dalhe Dylan!!!
Eu tenho o Kopete instalado aqui no Gnome, mas quando as pessoas tentam me contatar via voz, recebem um erro dizendo que eu não possuo software compatível. Até nem ficou tão pesado e é muito amigável. Eu já utilizava ele nas primeiras versões do Conectiva.
Vc tem conhecimento de alguém que utilize o aMSN 0.96 no Feisty e mantenha conversa por voz com contatos do WLM? Sabe se tenho que desinstalar o aMSN 0.97b para instalar o 0.96?
Muito obrigado por sua boa vontade e ajuda.
Abraços...
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 11:40 por Imigrante »
Imigrante

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Algum IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2007, 11:43 »
Mudei o nome do tópico para "ALGUM", ao invés de "MELHOR".
Abraços...
Imigrante

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Melhor IM para áudio e vídeo conferência?
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2007, 18:56 »
Imigrante,

você já tentou o kopete?

No site oficial diz ter suporte a webcam no MSN e e yahoo messenger.

Tem nos repositórios oficiais. Só usar o synaptic pra baixar.

ps - Ele é originalmente feito para o KDE, mas nada impede que seja usado no gnome, só fica um pouco mais pesado.

------------------------------

Você disse não ter tido sorte com webcam no amsn 0.97b, mas eu já li vários relatos de pessoas que conseguem tranquilamente.

Uma sugestão é você tentar o amsn 0.96 que está nos repositórios oficiais, e pode ser baixado pelo synaptic também.

-----------------------------

Neste link tem mais de 20 opções de IM's pra linux, com suas respectivas páginas oficiais. Vale dar uma olha nos que dizem ter suporte a webcam  e dar uma testada.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_instant_messaging_clients

------------------------------

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Daê Gabriel,
Dalhe Dylan!!!
Eu tenho o Kopete instalado aqui no Gnome, mas quando as pessoas tentam me contatar via voz, recebem um erro dizendo que eu não possuo software compatível. Até nem ficou tão pesado e é muito amigável. Eu já utilizava ele nas primeiras versões do Conectiva.
Vc tem conhecimento de alguém que utilize o aMSN 0.96 no Feisty e mantenha conversa por voz com contatos do WLM? Sabe se tenho que desinstalar o aMSN 0.97b para instalar o 0.96?
Muito obrigado por sua boa vontade e ajuda.
Abraços...

Então Gabriel,
Quanto a versão 0.96, veja o que encontrei: http://www.fedora.org.br/fortopic2897.html Parece que realmente não funciona, embora não sei se realmente a afirmativa procede.

Já na vs 0.97b (mais recente), quando me chamam para conversa por voz, acontece o seguinte:

Código: [Selecionar]
Recebido convite Audio de nandadecastro@hotmail.com - (Aceitar / Rejeitar)
----------
----------
 Chamada de conferência por Video aceite
----------
----------
 Inicialização do plugin de Audio/Video falhou. Chamada cancelada.
----------
----------
 Chamada de conferência por Video cancelada
----------

Parece ser problema ou falta de algum plugin. Agora qual?

E quando me chamam para conversa com áudio e vídeo, acontece o seguinte.

Código: [Selecionar]
Você acabou de receber um pedido de conversa com "webcam" (audio e video bidireccional).
Esta característica ainda não é suportada pelo aMSN e foi cancelada. No entanto, você pode usar conversa com "webcam" standard.
Clique aqui Pedido de recepção de "Webcam" do contacto, ouClique aqui Pedido de envio de "Webcam"

Com esta última mensagem fica claro que o aMSN 0.97 não suporta vídeo conferência.
Como minha prioridade é para áudio conferência, ficaria satisfeito se pelo menos ela (a áudio conferência) funcionasse.

Se alguém souber como me ajudar, ficaria imensamente grato.
Abraços...
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 18:57 por Imigrante »
Imigrante