Autor Tópico: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04  (Lida 6576 vezes)

Offline mPython

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Online: 20 de Abril de 2007, 09:34 »
Bom dia pessoal!
Hoje fui surpreendido (boa surpresa) com uma mensagem do meu Ubuntu dizendo que a versão 7.04 está disponível, e se eu gostaria de atualizar.
Gostaria de saber o que é melhor: Baixar e queimar o CD, instalando e preservando a /HOME ou fazer a atualização através do próprio Ubuntu via internet.
Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma?

Antecipadamente agradeço as respostas!

Abraços,

Marcello

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 09:49 »
Eu, particularmente, testarei hoje atualizar desse modo (clicando no ícone de atualização). Meu Edgy está todo bonitinho e configurado, não quero fazer tudo de novo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 10:09 »
Eu, particularmente, testarei hoje atualizar desse modo (clicando no ícone de atualização). Meu Edgy está todo bonitinho e configurado, não quero fazer tudo de novo.

mas e os programas que eu tenho instalado que nao vem pré instalado no ubuntu, nao dao incompatibilidade nao? por exemplo o gambas, k3b, etc...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 10:17 »
Eu, particularmente, testarei hoje atualizar desse modo (clicando no ícone de atualização). Meu Edgy está todo bonitinho e configurado, não quero fazer tudo de novo.

mas e os programas que eu tenho instalado que nao vem pré instalado no ubuntu, nao dao incompatibilidade nao? por exemplo o gambas, k3b, etc...

Excelente pergunta....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2007, 11:38 »
Oi galera! Fiz a "Atualização via internet" e quando fui reiniciar! BUMMMM! surgio aquela tal telinha azul que aparece quando o ubuntu não conhece a placa de vídeo, falando que meu xorg.conf bla bla bla
minha placa de vídeo (ATI 9600 pro) nesse exato momento estou baixando o cd Ubu... se caso não agentar o xorg   

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2007, 12:32 »
Comigo foi tudo normal... baixei o CD e fiz uma instalação zerada: formatei o HD.

O /home tava em partição separada, defini mesmo nome de usuário e senha que tinha no 6.10 e não tive problema algum.

Minha ATI é 9600xt e tá tudo ok, inclusive o Compiz.

Só pra jogar sou obrigado a ligar a aceleração 3D e então os efeitos somem. Liga um ,desliga outro e pronto.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2007, 13:29 »
Eu já baixei o CD mas e agora ??? Como é que faço para fazer a atualização automática ??? Vi a tal mensagem, mas não consegui e/ou não reparei como fazê-lo.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2007, 14:03 »
http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgrading

Depois falo para vocês se deu certo. Lembrando que todas as atualizações do Edgy devem estar instaladas antes de prosseguir com o Upgrade. E o comando dist-upgrade pode detonar o sistema, melhor usar o assistente gráfico.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 14:05 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2007, 15:03 »
Socorro!!!

Usei a instalação automática e fui trabalhar... Jà era pra ter terminado há horas mas há um tempão diz que falta 4 minutos... O que eu faço? Cancelo e baixo tudo de novo?  :(

Parou aqui:

Citar
Instalando Ubuntu Sounds 0.6
Instalando wvdial (1.56-1.1ubuntu2)

Qq ajuda é muito bem vinda!!!

Abraços
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2007, 15:46 »
Socorro!!!

Usei a instalação automática e fui trabalhar... Jà era pra ter terminado há horas mas há um tempão diz que falta 4 minutos... O que eu faço? Cancelo e baixo tudo de novo?  :(

Parou aqui:
Código: [Selecionar]
Instalando Ubuntu Sounds 0.6
Instalando wvdial (1.56-1.1ubuntu2)

Qq ajuda é muito bem vinda!!!

Abraços


Agora eu fiz aquela M!!!

Cansado de esperar, o esperto aqui pensou, vou reiniciar o sistema e depois reabro o gerenciador de atualizações... Aí reiniciei e aquela faixa de carregamento do Ubuntu só fica um filetinho e pára.

E agora, o que eu faço?  Socorro!!!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2007, 16:30 »
E aí coisa vai piorando  ;D

Quando deixo muito tempo tentando carregar aparece isso, tanto no modo normal quanto no safety.

Alguma sugestão, tava tão bunitim meu Edgy!  Feisty infeliz  >:(

Código: [Selecionar]
check root= bootargbcat /proc/cmdline
or missing modules, devices: cat /proc/cmdline ls dev
Alert! /dev/hda5 does not exist. Dropping to a shell.

Busy box v1.1.3...

/bin/sh: can't access tty; job control turned off
(initramfs):

Abração
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline daniel_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • il Mondo Pimponeta
    • Ver perfil
    • il Mondo Pimponeta
Erro durante a atualização
« Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2007, 17:14 »
Olá, fui atualizar a minha versão e apareceu isso:

Erro durante a atualização

Um problema ocorreu durante a atualização. Isso geralmente pode ser por problemas de rede, por favor verifique a sua conexão de rede e tente novamente.


Failed to fetch cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/dists/dapper/main/binary-i386/Packages.gz Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs
Failed to fetch cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/dists/dapper/restricted/binary-i386/Packages.gz Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs
Failed to fetch cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/dists/dapper/main/binary-i386/Packages.gz Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs
Failed to fetch cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/dists/dapper/restricted/binary-i386/Packages.gz Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs



ALGUEM PODE ME AJUDAR?JÁ INSTALEI O TAL apt PELA NET E NIENTE AINDA...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2007, 17:27 »
Daniel,

Você tentou fazer uma atualização do Dapper (6.06)? É só do Edgy para o Feisty.

Para quem tiver problema no download. Tente continuar a atualização com sudo apt-get upgrade
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline daniel_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • il Mondo Pimponeta
    • Ver perfil
    • il Mondo Pimponeta
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2007, 18:26 »
a versão que eu uso é a 6.10 já, mas pede pra instalar o  f-prot e esse tbm dá erro

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2007, 01:14 »
Oi galera! Fiz a "Atualização via internet" e quando fui reiniciar! BUMMMM! surgio aquela tal telinha azul que aparece quando o ubuntu não conhece a placa de vídeo, falando que meu xorg.conf bla bla bla
minha placa de vídeo (ATI 9600 pro) nesse exato momento estou baixando o cd Ubu... se caso não agentar o xorg   


Resolvi meus problemas, copiei meus arquivos e baixei o cd ubuntu 7.04 e formatei foi a melhor coisa que eu fiz foi melhor que esse paliativo de fazer a Atualização via internet.
a minha placa de video estava desabilitada mas tem um recurso novo no menu> sistema>administração>Gerenciador de drivers restritos. foi só habilitar minha placa de vídeo nesse menu que ele foi logo baixando o driver restrito que lindo  :D

Pega o CD! é menas dor de cabeça  ok