Autor Tópico: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04  (Lida 6577 vezes)

Offline zadyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Software Livre - Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2007, 01:59 »
Pessoal o meu ubuntu atualizou só que depois que reiniciou apareceu uns quadrados pequenos no lugar das letras o quer que eu faço.

obs: a minha placa de video é uma gforce, aguardo uma ajuda

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2007, 13:44 »
Pelo que percebi é melhor fazer download do cd e fazer dar um upgrade, no meu aqui deu certo. unico problema é que ele já travou as 4 rodas umas 3 vezes comigo de ontem para hoje. O que será isso?

Offline henriqueyt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2007, 22:54 »
aki deu td certo!!
fiz a atualização pela internet!! o unico problema q tive foi o driver da nvidia (9744 se eu não me engano) q tava dando pau toda inicialização...então baixei o 9755 instalei e não tive mais problema!

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2007, 00:34 »
aki deu td certo!!
fiz a atualização pela internet!! o unico problema q tive foi o driver da nvidia (9744 se eu não me engano) q tava dando pau toda inicialização...então baixei o 9755 instalei e não tive mais problema!


e os programas que vc tinha no computador que nao vem de fábrica do ubuntu, como por exemplo, k3b, amsn, skype, etc. nao deram problema nao?

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2007, 09:27 »
O manual manda atualizar o Edgy antes de mandar atualizar para Feisty. Fiz isso e o sistema gráfico não iniciava mais. Resolvi baixar o Feisty e fazer uma instalação limpa. Fiquei maravilhado com o sistema! Nunca foi tão fácil instalar codecs (pacote ubuntu-restricted-extras) e driver da Nvidia. Ele mandou instalar só de clicar em arquivos mp3 ou na hora de ativar efeitos nas janelas. Ubuntu cada dia mais para Human Beings!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline mPython

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04 - Deu certo!!!
« Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2007, 09:54 »
Pessoal, atualizei pela internet. Foi tudo perfeitinho. Estou com o sistema 100%, sem nenhum sobressalto!

Offline red

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2007, 10:34 »
Não aparece para mim a opçãod e atualizar o linux :(

Não tem como eu forçar esta atualização?

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2007, 10:44 »
Dá um sudo apt-get update no terminal
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2007, 10:52 »
no meu depois de atualizar para o feisty deu um problema, eu até criei um tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18768.msg101349#msg101349 quem puder dar uma força, desde já agradeço.

Offline rtfacincani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2007, 18:20 »
Prezados, vou colocar aqui a minha experiência.

Fiz uma atualização via Internet e após muito tempo (link DSL de 400k) ele funcionou bem, porém tem algumas observações que lendo as mensagens vi que poderia ajudar.

Primeiro instale qualquer pacote que já pegue as dependências que ele encontrar. Existe pelo menos dois programas mas não me lembro o nome neste momento.

Segundo, tem que ter paciência mesmo, e você deve responder com cautela todas as perguntas que ele faz. Para minha instalação abriu uma janela de console, e sempre que ele pergunta se deveria substituir um arquivo de configuração, por exemplo o Xorg.conf eu respondia que sim (para sobrescrever), visto que as configurações das novas versões não deve reconhecer alguns itens.

Terceiro, observar se ele não deu nenhum aviso para você rodar um programa que ele não tenha conseguido. Aconteceu comigo. Por exemplo ele pediu para que eu executasse dentro de etc/sbin/update-grub. Se eu não tivesse notado isso, quando eu fosse bootar a máquina o Grub não iria funcionar.

Bom essas são as observações que posso colocar aqui para vocês. A barra de progresso, não acompanha tudo realmente.

As vezes ele está esperando uma resposta e você não está percebendo.

Offline henriqueyt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Atualização via internet do 6.10 para o 7.04
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2007, 14:49 »
aki deu td certo!!
fiz a atualização pela internet!! o unico problema q tive foi o driver da nvidia (9744 se eu não me engano) q tava dando pau toda inicialização...então baixei o 9755 instalei e não tive mais problema!


e os programas que vc tinha no computador que nao vem de fábrica do ubuntu, como por exemplo, k3b, amsn, skype, etc. nao deram problema nao?

permaneceram todos!! funcionando normalmente!!