Autor Tópico: Debugger C  (Lida 3559 vezes)

caraBr

  • Visitante
Debugger C
« Online: 06 de Junho de 2005, 08:54 »
Hi pesoal,

eu sou novo no mundo linux. e instalei ubuntu no meu Notebook( versao aleman).
Eu gostaria baixar e instalar um Debugger para C. O problema é que nao tenho coneccao com a internet atravez do Notebook.
Eu teria q baixar o Debugger da Internet e depois instalar no Notbook.
onde encontro o Debugger ? Como posso instalar ?

muito Obrigado

CaraBr

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Use uma IDE
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2005, 03:12 »
Não sei como voce esta programando se eh pelo gcc ou se usa alguma IDE, se voce esta usando o gcc recomendo usar o Anjunta uma otima IDE de C/C++ pra gnome tem outra tambem que gosto que eh o MINGWstudio e pode ser achado aqui http://freshmeat.net/projects/mingw-devstudio/ e contem apenas 2MB e nao precisa instalar nem nada eh soh descompactar e pronto, o anjuta voce pode adquir pelo  
Código: [Selecionar]
~>>sudo apt-get install anjuta ele eh maior mas eu prefiro ele pois eh GPL jah o MINGW eh proprietario, mas se voce soh quiser o debugger pesquise com
Código: [Selecionar]
~>sudo apt-cache search debugger e veja os resultados. Qualquer coisa posta aih.
Vlw
Sony Vaio Fz250AE

Diogo

  • Visitante
Debugger C
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 11:44 »
Se queres um debugger podes experimentar o GDB.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Debugger C
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2007, 16:44 »
Eu sei que isto é um desenterro enorme aki no forum, mas achei que não devia fazer mais tópicos repetidos.
e então o que queria saber era qual o melhor debugger actualmente. eu tive a ver este site: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_integrated_development_environments e achei muito porreiro o anjusta e o openldev, mas foi só pelas caracteristicas, o que recomendam???