Autor Tópico: BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!  (Lida 28302 vezes)

clabrazuca

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2005, 02:53 »
Dei uma olhada o meu esta assim (BSTi686)bom né?.Porem esse fato de não conseguir instalar nada e atualizações ta me deixando de cabeça quente,tento instalar qualquer coisa ele diz que faltam pacotes, lista mas não instala .
Fui até o tópico fixo dos repositórios ,fiz o que estava listado mas nada ,acho que terei que reinstalar
 :roll:

clabrazuca

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2005, 05:18 »
Cara mexendo no synaptic abilitei algumas coisas agora tá blz,abiltou estou podendo baixar ,estou baixando até o (xorg fglrx)para minha placa ATI,vlw :D

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2005, 07:17 »
sei q o topico é sobre bugs, mas nao encontrei nenhum no meu ate agora.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2005, 10:41 »
Citação de: "Xterminator"
Pois é vejo agora todo mundo preocupado com os bugs "que saiu cedo demais", mas acho que este negócio de só esperar de mão beijada é dose , da próxima vez que tal usarem os install CD's diários pelo menos uma vez para teste, se pelo menos 10% dos usuários fizessem isto o problemas seriam minimizados, bom eu não tenho nenhum destes problemas citados,
estou usando o breezy desde quando não era usável, fica aí meu desabafo
se quiser um sistema hiper estável,façam os testes, ou seja colaborem afinal não é todo dia que te dão um OS completo de graça sem pedir nada em troca.


Descordo completamente em alguns pontos do seu desabafo. Não estamos usando uma versão Beta mas a versão Final. Como você mesmo falou, você que escolhe se quer usar um versão ainda nem usável, como as versões de teste Beta.  Agora, porque é de graça tem que ser Bugado e dar trabalho pro usuário concertar  :?:  :?:  :?:  
Não sei com relação a outras distros, mas acho que você se esqueceu de alguns pontos que norteiam o projeto do Ubuntu:

Ubuntu is a complete Linux-based operating system, freely available with both community and professional support.

Ubuntu comes with full commercial support from hundreds of companies around the world.

E olha só esse aqui :

Ubuntu will include the very best in translations and accessibility infrastructure that the Free Software community has to offer, to make Ubuntu usable by as many people as possible. We collaborate as widely as possible on bug fixing and code sharing.

Portanto não acho que caiba aqui o "esperar de mão beijada", ainda mais se você der uma lida na carta do  Mark Shuttleworth:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?p=350378#post350378

Onde ele mesmo diz que a próxima versão  do Ubuntu, a 6.04 - The Dapper Drake, vem aí para rivalizar com o Windows Vista !!!!

E para concluir;  não acho, e nem teria como, que em uma distro Linux com tais ambições, caibam alguns dos BUGs que estamos relatando aqui. E o fato de estarmos relatando os Bugs não quer dizer que estejamos esperando a resolução do problema de mão beijada, eu mesmo tento mexer no que posso e mando o relato do Bug para ajudar a equipe de desenvolvimento, como eles mesmo pedem pra gente fazer isso.

Bom, fica aqui o meu Desabafo também.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

clabrazuca

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2005, 14:29 »
Galactus mandou bem cara,a questão dos bugs é apenas uma troca de informações de repente alguem passou por algo parecido e tenha resolvido,não é uma critica sobre o sistema e quem achar que é considere uma critica construtiva.
Agora quem não teve problema parabens ,casamento perfeito entre Software com hardware .

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2005, 01:04 »
galactus,
Sei lá acho que vc não captou o espírito da coisa...
viu o que eu falei em baixar um RC e testar ?
creio que não , se vc não sabe o último RC praticamente se tornou a versão final, porque não houve a colaboração do povo reportando estes bugs que são citados agora
que se tivessem sido reportados no preview não estariam na versão final, e o mínimo que vc precisaria fazer depois de testar o preview e ir pro breezy final seria um upgrade.

eu não estou dando uma de coitadinho por usar uma versão instável, eu uso pq eu gosto. e é uma pequena forma de contribuir para a estabilidade da distro.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2005, 01:20 »
acho muita tempestade em copo dagua, ou entao tenho muita sorte, nao tenho o q reclamar, faço de tudo no meu, com o meu hardware, q é o mais variado possivel, ja instalei em outra maquina, brevemente vou instalar em outra maquina de outro amigo, e até agora se havia bugs, nada mais era q uma intervençao de usuario, pois o sistema nao vai saber se vc usa uma placa com aceleraçao 3d ou nao, se vc tem uma impressora tal ou nao, o certo é q acho q tá muito melhor q a versao anterior, mais rapido e consistente.

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2005, 10:00 »
Olha só,

Eu utilizo o Ubuntu em duas máquinas, um desk Sempron que é a de casa e um note pentiun 4 que é no trabalho.

Eu tinha o hoary nos dois então saiu a versão 5.10 preview.
Daí ficou assim.
- Casa - 5.10 preview
- Trabalho - 5.04
Problemas: Funcionamento perfeito tanto em casa como no trabalho (Mas acho que não testei o suficiente a instalação de casa)

Então saiu a 5.10 final, ficou assim.
- Casa - 5.10 final (via atualização automática, icone do painel)
- Trabalho - 5.10 final (baixei a iso em casa e instalei no trabalho via cd).
Problemas: Em casa funciona muito bem, com um único problema que encontrei que foi o do Gnomebaker (notei ao criar gravar a iso do 5.10 para instalar no serviço), mas de resto funciona bem e mais rápido que a instalação anterior.
No trabalho foi sofrivel. Todos os aplicativos funcionavam igual aos de casa mas com a diferença de ser muito lentos. Acho que algum bug de uso de memória em notebooks, pensei que pudesse ser o gerenciamento de energia (acpi) e desativei. Não melhorou. Desativei o powernow. Melhorou um pouco, mas só um pouco.

Agora está assim.
- Casa - 5.10 final
- Trabalho - 5.04
Depois da lentidão resolvi voltar para a 5.04 no trabalho. E agora está tudo bem. Mas fico triste de não usar a nova versão do Gnome e de não poder instalar (facilmente) aplicativos como o Beagle por exemplo.

Eu acho que realmente poderia ter testado mais o sistema antes de começar a utiliza-lo efetivamente, assim poderia ter contribuido com informações sobre bugs.

Agora voltando a falar de bugs, alguém notou se o 5.10 usa realmente mais memória que o 5.04?
Eu desconfio ter algum problema também com o PowerNow (Economia de energia no processador). Percebo que na versão 5.10 quase sempre utiliza o processador a 50% (meu processador tem 2 steps apenas), mesmo quando abro aplicativos pesados. Diferente do 5.04 que qualquer coisa meio pesada que faço ele já passa o uso do processador a 100%. Talvez seja alguma configuração mas não consegui alterar isso.

Talvez o problema da lentidão seja este também.
Egg

oigreslima1

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #38 Online: 05 de Novembro de 2005, 15:40 »
Pessoal aqui no meu Ubuntu 5.10 além do problema do pppoeconf que precisa rodar novamente a cada boot, não consigo instalar nehuma impressora. a ferramentea sistema > adminstração > impressoras sempre retorna a mensagem:
"Não foi possível contactar o CUPS".

Mais alguém passou por isso. Tem uma mesnagem sobre isso no Fórm mais ainda sem solução ;-(

No Mais tudo bem...alguma lentidaão no gedit

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #39 Online: 05 de Novembro de 2005, 17:31 »
Citação de: "oigreslima1"
Pessoal aqui no meu Ubuntu 5.10 além do problema do pppoeconf que precisa rodar novamente a cada boot, não consigo instalar nehuma impressora. a ferramentea sistema > adminstração > impressoras sempre retorna a mensagem:
"Não foi possível contactar o CUPS".

Mais alguém passou por isso. Tem uma mensagem sobre isso no Fórm mais ainda sem solução ;-(

No Mais tudo bem...alguma lentidaão no gedit


A dica para fazer o pppoeconf funcionar no boot já foi postada no Fórum. Aliás têm duas dicas. Vou colocar a que eu usei ( peguei aqui no Fórum mesmo):

Esteja no terminal como usuário root.

Digite: gedit /etc/network/interfaces


Vai aparecer o seguinte texto:

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# This is a list of hotpluggable network interfaces.
# They will be activated automatically by the hotplug subsystem.
mapping hotplug
   script grep
   map eth0

# The primary network interface
iface eth0 inet dhcp

iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider

# added by pppoeconf
auto eth0

    pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf



Substitua pelo seguinte texto, não altere nenhuma linha:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )

# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider
# please do not modify the following line
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf



Mas faça a alteração depois que você fez a configuração padrão do pppoeconf após o boot , dizendo pra ele iniciar no boot, só por precaução. Assim é certeza que ele terá gravado a sua configuração com o Login e Senha antes.


Quanto ao servidor CUPS, eu não passei por este problema. Quanto a lentidão no Gedit, não achei concerto ainda. As vezes até que ele abre logo. Mas dá pra sobreviver com isso, já que depois que o sistema tá configurado a gente pouco usa ele.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #40 Online: 13 de Novembro de 2005, 20:25 »
Eu tive alguns problemas com o 5.04, como este problema com a impressora. Para resolver isso eu ia ao menu Sistema/Administração/rede e depois só clicava em OK e funcionava bem. Eu acho que isso é problema na instalação. Tentem fazer isso que eu fiz, vario programas que não abriam ou demoravam passavam a funcionar bem após abrir a ferramenta de REDE do gnome.

Falou!

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
problema com gedit
« Resposta #41 Online: 22 de Novembro de 2005, 10:12 »
Como é para relatar os bugs, penso que este seja um. Alguém já comentou problemas com o gedit. Também tenho. Depois de tentar executar o seguinte comando e esperar um tempão, a resposta é:

xxxx@ubuntu:~$ sudo gedit /etc/fstab

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_mdi_set_state: assertion `GEDIT_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:9821): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:9821): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_child: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:9821): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:9821): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_window: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_utils_set_status: assertion `BONOBO_IS_WINDOW (win)' failed

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:9821): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

(gedit:9821): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `GObject'

(gedit:9821): GLib-GObject-WARNING **: instance of invalid non-instantiatable type `(null)'

(gedit:9821): GLib-GObject-CRITICAL **: g_signal_connect_object: assertion `G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed
xxxx@ubuntu:~$


se chamar apenas gedit pelo terminal, abre sem problemas, mas como sudo o bicho emperra.

como se resolve essa encrenca?
 :x
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |