Autor Tópico: Duvida - Ligar oninet em ubuntu  (Lida 4955 vezes)

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Duvida - Ligar oninet em ubuntu
« Online: 22 de Novembro de 2005, 09:02 »
Viva!
Sou novo... esta «e a minha primeira mensagem neste forum :)

Bem... ja varias vezes, desde ha muito tempo que tentei migrar p o linux mas acabo sempre por usar o windows na mesma. Ha sempre uma cunfusao qualquer a chatear. ou eh o som, ou a internet, ou eh o raio que o parta... ha sempre complucacoes.
Desta vez ja tomei algum contacto com linux na faculdade e as distros sao mais direcionadas para nabos (como eu) por isso acho k esta na hora de tentar.

Ja agora ficam aki as distros k eu ja usei e deixei:

mandrake10
peanut9.2
gentoo

Ora bem, da ultima vez foi o gentoo... eh uma distribuicao k tem um desempenho excelente, o meu computador parecia outro, palavra que eh impressionante a diferenca. Mas a porra foi a ligacao a net. Eh que tenho um modem icedata500 e nao o consegui configurar nem por nada. E para alem disso os gajos da Oni (ISP k utilizo) sao uns cromos pois em sitio nenhum têm disponiveis as configuracoes de ligacao. Em vez disso enviam um cd com um pacote unico que inclui instalacao do modem e configuracao a internet.
Resumindo... nao houve ligacao a internet para ng.

O que eu queria perguntar:
Alguem aqui usa o serviço oninet (ou oniduo) que use o ubuntu e tenha ligado o pc a net com um modem icedata500 (sao os modems k a oni mandava ha um ano atras... actualmente nao sei se continuam a mandar o mesmo)?
Houve espiga a configurar isso ou eh na boa?
Eh k keria mesmo suceder desta vez....

Grande abraço a todos

PS: uma das razoes pelas quais optei pelo ubuntu foi a existencia deste fantastico forum em lingua portuguesa.

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Duvida - Ligar oninet em ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2005, 17:22 »
eae cara! pelo visto vc é de portugal...

acho meio díficil você achar alguém aqui com a mesma conexão/provedor que você já que a maioria aqui é do Brasil...

Mas diga nos: qual é a tua conexão? xDSL?

Se for, e tua conexão for PPPoE é só ir no terminal e digitar sudo pppoeconf e seguir o assistente...

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Duvida - Ligar oninet em ubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2005, 08:58 »
Reparei que havia muitos brasileiros, mas tambem vi alguns portugueses... e como este ISP é um dos grandes estava na espectativa... nao me parece tao dificil aparecer aki alguem com oninet.

Anyway, uso uma ligacao ADSL.

PS: ja saquei o kubuntu :) prefiro o kde.. hoje gravo isso p um cd e se tiver tempo instalo :)

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Duvida - Ligar oninet em ubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2005, 19:45 »
hmm.. boa sorte com o KDE, eu que não largo mais o gnome...

experimente uma distro brasileira, bem simples de usar, que usa o KDE, o kurumin linux, não sei se já conhece, mas é boa para quem é iniciante, dizem que quem sabe um pouco mais já não gosta. Não sei se é verdade, ainda sou um mero iniciante =\

www.kuruminlinux.com.br

Existe também o Kubuntu, não sei se você já experimentou...

[]'s