Autor Tópico: Grub com Triple (ou Trial ) Boot  (Lida 1802 vezes)

Offline Dinhodel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Grub com Triple (ou Trial ) Boot
« Online: 22 de Abril de 2007, 11:30 »
Galera Ubunteiros, tenho uma duvida que estou tentando resolver faz tempo, já procurei em diversos tópicos porém em vão, nao achei, é o seguinte, tenho o Windows XP, Windows Vista e o Linux Ubuntu intalados na minha máquina, quando inicio aparecem as opções para iniciar o Windows e o Linux, quando escolho o Linux, de boa ele inicia normalmente, porém quando escolho Windows ele vai para um outro menu pedindo para eu escolher entreo XP e o Vista, eu gostaria de saber se tem como no próprio Grub eu poder escolher entre o Windows XP, o Windows Vista e o Linux Ubuntu diretos sem precisar passar pelo proximo menu....vamos ver se alguem me ajuda..obrigado!!

joaomelo

  • Visitante
Re: Grub com Triple (ou Trial ) Boot
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 17:38 »
Dinhodel,

Aqui não é o lugar adequado do FÓRUM para você postar a dúvida.
Mas, vamos lá:
O que ocorre é que o Vista tem um lançador de SO nativo, mas só para versões do próprio Windows. Por isso, quando o Vista é instalado, ele assume o controle da máquina. E caso você instale qualquer distro do GNU/Linux antes do Windows, você só terá acesso ao GNU/Linux se instalar o GRUB ou o LILO em um disquete, por exemplo.
Agora, se você decidir instalar uma versão do Windows anterior ao Vista, depois você poderá instalar até mais do que três distros do GNU/Linux que o seu micro suportar.