Autor Tópico: Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor  (Lida 3503 vezes)

cst

  • Visitante
Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor
« Online: 23 de Novembro de 2005, 16:04 »
Olá fui instalar o Ubuntu pela primeira vez num pc, já antigo.
Pois bem, na intalação ele não aceitava a senha que eu colocava para um usuário comum. Já tentei de tudo, mas ele não aceita, apesar de aparecer a tela de mudança. Ele sempre retornava para a tela novamente.
Existe algum comando que eu possa digitar para criar um usuário e uma senha?
Até agora não consegui iniciar uma sessão  :cry:

Aproveitando, o mouse é serial. Segui aquela dica de editar o arquivo, mas não fiz o backup. E quando fui editar apareceu uma tela cheia de ~~~~~~~~. Não sei se o arquivo ficou zuado ou coisa do tipo. Tem jeito de eu recuparar o xorg.conf ?

PS: Me ajudem, não quero ter que instalar o bixinho novamente. E num K6, demorou pacas.
PS2: Não consegui ainda logar nele, por causa do problema com senha. Quando tento me logar como root, ele diz que root não pode iniciar uma sessão.

Abraços

Humberto

  • Visitante
Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2005, 19:12 »
Cara não entendi o que está acontecendo com seu sistema, mas os comandos para adicionar um novo usuário são:
1-useradd <nome do usuário>
2-passwd <nome do usuário>
3- depois de dar enter  digite a senha .

obs: o comando para entrar como super usuário no ubuntu é sudo -s;
obs: se você não estiver conceguindo passar pela tela de log na entrada do ubuntu , reinicie o pc e escolha a opção de modo de recuperação para iniciar o sistema , lá logue com a senha de root definida na intalação e adicione o usuário com os comandos acima .

Espero ter ajudado.