Autor Tópico: Novo no Ubuntu e muito feliz :-)  (Lida 4256 vezes)

Offline PID666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Ubuntu 7.04 Feisty 64Bits
    • Ver perfil
Novo no Ubuntu e muito feliz :-)
« Online: 24 de Abril de 2007, 11:22 »
Olá pessoal

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Silvio Ricardo, acompanho o linux desde o tempo do Conectiva 2.0, faz um bom tempo, lembro que usava em uma máquina Pentium III 550 com 64 de Ram, gostei do Linux desde o início, foi paixão a primeira vista.De lá para cá fui acompanhando a evolução do Conectiva até a versão 10,comprando livros sobre Linux e tal.Depois de um tempo larguei de mão e fui para o Windows XP, fui "tentado" pelos jogos e facilidades.Fiquei usando até então, mas nunca langando mão de baixar os vários sabores do Linux por ai, baixei Fedora, Kurumin e por fim o Ubuntu 6.10 64Bits, tinha acabado de comprar o Laptop da minha assinatura, instalei e logo de cara não ativou a placa wireless, sabia que provavelmente não iria funcionar de cara "Chip Broadcom", dai desisti; catei o "Vista 64Bits Pirata" pelo torrent, instalei e de cara não gostei, foi quando fui informado que seria lançado dia 19 desse corrente mês o Ubuntu 7.04 Feisty (Final), fiquei na espera, quando o Ubuntu 7.04 saiu do forno corri e baixei o CD 64bits via torrent rapidão instalei e vou contar a vcs minha humilde opinião:

Nunca imaginei uma versão do Linux tão eficiente e fácil de se usar,estável e muito bonito, novamente a placa wireless não funcionou, mas já estava certo que não voltaria mais pro Windows, resolvi encarar e já consegui:

Instalar o driver Nvidia
Consegui acertar a placa Wireless com os firmwares .fw BCM43xx
Instalei o Beryl + Emerald

Resultado, mesmo tendo pouca ram 512, fiquei muito satisfeito e posso falar de peito aberto "Windows nunca mais".

Abraços a todos. 
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 12:33 por PID666 »
Q6600 G0 + Ice Cube SF-901
GA-P35-DS3 Rev 2.0
2GB Dominator DDR2 800 4-4-4-12
EVGA 8800GT 512MB
Zalman ZM360B-APS
Samsung 250Gb Sata2
Casemall K100
Edifier X100

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Novo no Ubuntu e muito feliz :-)
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 17:42 »
Olá irmão gêmeo (nossos avatares são iguais)!

Que bom que está gostando do Ubuntu. Esta nova versão também me surpreendeu, instalei facilmente o beryl aqui (já tinha nos repositórios, não precisei buscar outro) só que hoje devo instalar o Xubuntu para rodar com Beryl, já que no meu pc fica lento com Gnome. Mas o gnome puro, sem efeitos, roda muito bem, inclusive com o novo Openoffice e Firefox abertos. Depois do BIG Linux (que acho muito completo e de fácil configuração), o Ubuntu é minha distro favorita (e serve de base para aquele).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Novo no Ubuntu e muito feliz :-)
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2007, 18:36 »
Bem vindo ao time dos usuários satisfeitos!!!  ;D

Eu também fiquei muito feliz com o Feisty. A meu ver esta é a primeira distribuição linux que pode ser usada por um usuário comum/inexperiente e que dê pra ele gostar logo de cara. Ainda mais com esta versão em DVD, com a qual vou pode distribuir pra uns amigos que não tem internet e eles vão poder instalar tudo que precisam!
;D muito bom! ;D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com