Boa Tarde, Galera
É vou implantar o meu primeiro servidor linux aqui na empresa, hehehe
já uso o linux a mais ou menos uns 4 meses somente, baixei a ultima versão do ubuntu e to gostando muito, sou muito novo nisso, mas sou metido, hehehe
O papo é serio, aqui na empresa, temos um sistema TI, que é desenvolvido para rodar nas estações windows, já tentei rodar pelo wine mas sem sucesso, então vou ter que esperar essa empresa desenvolver uma plataforma para linux, pelo o que eles me informaram eles começaram algo com multiplataforma apartir de 2008, até lá windows nas estações.
Mas esse sistema tem como banco de dado "FireBird", então o servidor pode ser linux tranquilo sem problemas, mas como eu sou novo em linux, queria saber essa versão do ubuntu 7.04 para servidores suporte firebird? e a interface dele é grafica? porque eu e o terminal não se damos muito bem sabe...hehehe
Mais uma coisa, alguem conheçe um sistema para gerenciar documentos? um pessoal me mostrou esse aqui "knowledgeTree", mas alguem conselha mais alguns? quero ver outros...
Sobre "Fax", Enviar e Receber, queria colocar como servidor de envio e recebimento em linux, algum coisa pessoal? pelo o que me li por ai, o dificil é configurar a placa de modem no linux, no ubuntu eu teria essa dificuldade?
Obrigado,
Daniel Docki