Autor Tópico: Primeiro Servidor Linux Na Empresa  (Lida 3564 vezes)

Offline dockism

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Primeiro Servidor Linux Na Empresa
« Online: 24 de Abril de 2007, 15:08 »
Boa Tarde, Galera

É vou implantar o meu primeiro servidor linux aqui na empresa, hehehe
já uso o linux a mais ou menos uns 4 meses somente, baixei a ultima versão do ubuntu e to gostando muito, sou muito novo nisso, mas sou metido, hehehe

O papo é serio, aqui na empresa, temos um sistema TI, que é desenvolvido para rodar nas estações windows, já tentei rodar pelo wine mas sem sucesso, então vou ter que esperar essa empresa desenvolver uma plataforma para linux, pelo o que eles me informaram eles começaram algo com multiplataforma apartir de 2008, até lá windows nas estações.

Mas esse sistema tem como banco de dado "FireBird", então o servidor pode ser linux tranquilo sem problemas, mas como eu sou novo em linux, queria saber essa versão do ubuntu 7.04 para servidores suporte firebird? e a interface dele é grafica? porque eu e o terminal não se damos muito bem sabe...hehehe

Mais uma coisa, alguem conheçe um sistema para gerenciar documentos? um pessoal me mostrou esse aqui "knowledgeTree", mas alguem conselha mais alguns? quero ver outros...

Sobre "Fax", Enviar e Receber, queria colocar como servidor de envio e recebimento em linux, algum coisa pessoal? pelo o que me li por ai, o dificil é configurar a placa de modem no linux, no ubuntu eu teria essa dificuldade?

Obrigado,
Daniel Docki

Offline rodox12

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Primeiro Servidor Linux Na Empresa
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2007, 12:18 »
Configurar um Hardmodem nao eh problematico, o problema sao os Winmodens. Mas acredito que com o gerenciador de drivers proprietarios do Feisty isso seja minimizado...
Temos que fixar o bug #1.

Offline josir

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Desde o Ubuntu Hardy / Hoje com Precise
    • Ver perfil
    • Curso Radix