Autor Tópico: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?  (Lida 6058 vezes)

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
   Bom tarde a todos.
   Gostaria que me ajudassem a resolver um incômodo do Ubuntu. Usava a versão 6.10 e já instalei a 7.04, mas o problema persisti. Segue o mesmo:
   Tenho Internet banda larga da Brasil Telecom, o serviço Turbo ADSL... no windows fica conectado direto, mas no linux tenho que reconectar de tempos em tempos.. e isso incomoda.. o Skype fica conectado direto.. quando estou baixando alguma coisa também não cai.. o firefox.. cai sempre... e isso é chato..
   Alguém saberia me explicar isso e uma possível solução..? Estou tentando fazer com que minha esposa esqueça o windows, mas esse chatice do navegador fica difícil.
   Grato
   Marcio

Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 18:35 »
O que seria o cair do firefox?

1. 'Pagina não pode ser exibida'
2. Fecha abruptamente

O seu driver nvidia está instalado?

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2007, 10:02 »
      Explicando melhor... a página de tempos em tempos não é exibida e tenho que executar em linha de comando o pppoeconf para reconectar o firefox a web.
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2007, 10:36 »
eh o seginte...o firefox eh um programa que utiliza a internet para navegar, assim como o eMule usa a internet para baixar arquivos, falar que o firefox desconecta da internet esta errado(a nao ser um bug do firefox), porque o que desconecta e a conexao com a internet.

Quer fazer um teste? Instala o Opera(S2) ai e quando o firefox parar de navegar tenta o Opera.

Outra sugestao...quando voce entra no www.google.com.br por exemplo, um servidor DNS converte este nome para um ip pelo qual o servidor do Google responde. Quando voce entra no skype ou baixa arquivos(nao tenho certeza) voce pega direto o ip do servidor, nao resolve nenhum nome. Nao sei como estao suas configuracoes de rede, mas procure fixar teu dns ou trocar se o problema persistir.
« Última modificação: 26 de Abril de 2007, 10:41 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2007, 11:39 »
Provavelmente seu problema é com DNS, até por causa do seu provedor, que é conhecido pela "qualidade" da prestação do serviço :p.

Neste link você pode encontrar uma série de endereços DNS. Como diz no texto, os melhores DNS são os da Intelig. Tente aí e veja se resolve seu problema.

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2007, 15:02 »
Acho que o problema é que por algum motivo está desconectando quando a conexão está inativa. Para ter certeza, abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
ping -i 15 google.com.br
Isso vai fazer com que a cada 15 seg será enviado um ping para o Google e talvez a conexão não caia mais. Se der certo pasta acrescentar o comando na inicialização do sistema.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2007, 15:08 »
   Obrigado pelas dicas...
   Troquei de endereços IP do servidor DNS.. para os endereços da intelig, como sugerido o colega Pedro Martins.. alterei o arquivo /etc/resolv.conf
   Vou ver se não é mais preciso ficar reconectando a internet através do comando pppoeconf, haja visto que os endereços de DNS que lá estavam foi colocado pela instalação.. não sei..mas não foi eu que digitei..
   Depois digo se resolveu o problema ou não...
   Grato pela ajuda
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2007, 20:05 »
     Bom vamos aos resultados das modificações:
1 - Troquei os endereços IP´s do servidores de DNS no arquivo /etc/resolv.conf para os endereços do DNS da intelig, mas o problema persistiu;
2 - executei o comando do ping sugerido pelo colega Naldin, mas também chegou uma hora que tive que reconetar a internet com o comando pppoeconf, mas antes de executar o comando o ping continuava respondendo.
3 - Instalei o navegador opera.. que é mais rápido que o firefox, por sinal.. gostei dele também, mas também deixou de carregar as páginas e, de novo, tive executar o pppoeconf.
    Conclusẽs até agora:
1 - Não são os IP´s dos servidores DNS;
2 - Não é a questão de estar ocioso e cair a conexão;
3 - Não é o navegador firefox.
     Minha instalação, acredito eu, está ok.. meu micro está ok.. porque é o windows funciona.. risos...
     Não sei o que pode ser... e não sei este problema do navegador não carregar as páginas de tempo em tempo.. que varia.. é somente no meu Ubuntu.. porque no 6.10 eu tinha essa chatisse também.
     Mas, meu skype fica conectado direto e também consigo realizar downloads..uma vez que o comando seja dado quando as páginas ainda são carregadas... e o download continua mesmo parando de carregar as páginas.. e não tenho gerenciador de download.. é o do firefox mesmo...
     Acredito que seja algum coisa com a porta: 80 do http.. sei lá..
     Agradeço a ajuda e se alguém souber mais alguma idéia...

 
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline agomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2007, 20:43 »
amigo

Tinha um problema parecido e ate mais chato q era o fato do ubuntu não conectar. O que fiz foi habilitar o modem em modo router.
No meu dlink-500b foi muito facil de configurar.


[]´s

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2007, 12:25 »
  Meu modem é fabricante: Thomson - modelo: Speedtouch 510.
  Se alguém souber como posso melhorar a sua configuração....
  Marcio
ps: no windows funciona sem problemas..
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2007, 13:27 »
         Pessoal andei procurando no fórum e achei isso .... Dêem uma olhada nesses tópicos
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=17227.msg92719#msg92719
        Até mais e depois digo se resolveu ou não..
        Marcio
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2007, 15:51 »
    Pessoal
    Após o último post... problema resolvido.....
    Acredito que o problema era o modelo do meu modem ADSL.. que é um pouco velho...
    Agradeço a ajuda de todos.
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2007, 17:36 »
Então o problema é uma incompatibilidade entre o modem e o DHCP do Ubuntu? No seu caso agora está usando IP fixo no Ubuntu então?
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline marcio_a28

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2007, 11:22 »
          Naldin
          Desinstalei o serviço de DHCP do Ubuntu e funcionou.
          Quem me fornece o IP é a Brasiltelecom pelo serviço Turbo de ADSL.. acredito que seja IP Dinâmico do servidor DHCP deles.. a cada vez que ligo o micro recebo um IP deles.. acho que diferente...pois minha modalidade de contrato é com IP dinâmico e não fixo e preciso me autenticar num provedor pelo protocolo PPPoE, no meu caso o meu provedor é o BRTurbo.
          Não sei dizer claramente a incompatibilidade desse modem ADSL Speedtouch 510 da Thomson com o Ubuntu 7.04 ou 6.10.. no 6.10 que eu usava tinha esse mesmo problema. Acredito que outros modens de outros fabricantes não tenham esse problema que e eu e vários tem/tinham... o fato é que resolveu..
          Como só tenho uma máquina conectada na internet e não tenho router ou switch é o modem ADSL ligado diretamente no meu PC não sei claramente porque esse serviço de DHCP do Ubuntu deveria estar ativo, visto que tenho um máquina Desktop e não servidor. não sei o que a falta dele pode acarretar.. acho que em nada.
          Marcio
         
 
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: porque o firefox disconecta toda hora no Ubuntu.. sendo que uso banda larga?
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2007, 17:10 »
Uma alternativa sem desinstalar o DHCP seria mexer nas propriedades da rede e colocar um endereço IP fixo para a rede interna.