Autor Tópico: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões  (Lida 19877 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Online: 24 de Abril de 2007, 19:02 »
Muito bem, muito bem... quem vai postar as primeiras impressões... Rapidez? Bugs? Facilidades? Visual?  tá mais leve? ainda come muita memória? ou o trabalho ficou só no visual..hã?  Hein?,

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 18:48 »
Rápido. Bonito. Leve, mesmo com Beryl. Fantástico!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2007, 20:04 »
Rídiculo de instalar um monte de coisas que eram "complicadas" (ex.: Beryl, NTFS-3G, Codecs, etc).

Acho que uma instalação de tudo que você precisa dura 30 min.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2007, 10:41 »
Rápido. Bonito. Leve, mesmo com Beryl. Fantástico!

Perícope faço das suas as minhas palavras, exceto pelo Beryl que nunca testei, mas o SO esta fantástico! Até o medidor de energia do meu note que nunca funcionou corretamente esta funcionando de forma perfeita!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2007, 13:15 »
Rídiculo de instalar um monte de coisas que eram "complicadas" (ex.: Beryl, NTFS-3G, Codecs, etc).

Acho que uma instalação de tudo que você precisa dura 30 min.

Eu adorei, muito facil de instalar o driver 3d da nvidia.
Mais rapido, mas nem tanto....
Muito Estavel. ;D ;D ;D ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2007, 13:36 »
Rídiculo de instalar um monte de coisas que eram "complicadas" (ex.: Beryl, NTFS-3G, Codecs, etc).

Acho que uma instalação de tudo que você precisa dura 30 min.

Eu adorei, muito facil de instalar o driver 3d da nvidia.
Mais rapido, mas nem tanto....
Muito Estavel. ;D ;D ;D ;D

Eu usava o Dapper, então pra mim foi uma evolução BEEEEM notória!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2007, 15:03 »
caramba... tô usando o SUSE 10.2, e gostei muito, mas será que vou ter que voltar pro Kubuntu...???? diante das respostas.... ??? :)

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2007, 16:17 »
gony64...

 Eu era um fã de carteirinha do Suse (na realidade gosto dele ainda...) mas o Feisty realmente está muito bonito, estável, de fácil configuração, e pra mim tem o principal diferencial que me fez voltar ao Ubuntu... a participação da comunidade!


Offline Serafim Melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2007, 10:14 »
 

           Deve ser bom mesmo para quem pode usar, já no caso de quem tem Placa NVIDIA e migrou para 7.04 não consegue nem mesmo trocar papel de parede, e toma forum, pesquisa, linha de comando sem conseguir solução.  Continua o Linux para quem sabe e o mundo de silencio para iniciantes chatos, burros, preguiçosos e analfabetos  como seria o meu caso.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2007, 10:41 »
Eu uso Nvidia e aqui está funcionando perfeitamente. Basicamente so instalei o nvidia-glx e o ubuntu-restricted-extras e ja saiu funcionando tudo beleza.
« Última modificação: 26 de Abril de 2007, 10:54 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2007, 10:56 »
Deve ser bom mesmo para quem pode usar, já no caso de quem tem Placa NVIDIA e migrou para 7.04 não consegue nem mesmo trocar papel de parede, e toma forum, pesquisa, linha de comando sem conseguir solução. Continua o Linux para quem sabe e o mundo de silencio para iniciantes chatos, burros, preguiçosos e analfabetos como seria o meu caso.

Acho que você está sendo injusto na sua afirmação. O Fórum Ubuntu BR é o mais amigável que eu conheço com os iniciantes. É claro que com preguiça você não vai conseguir chegar aos seus objetivos (não só aqui no Fórum). Veja quantas mensagens aparecem por dia no Fórum e quantas dúvidas são de fato sanadas. Acho que temos um ótimo percentual. São muito poucas as vezes em que os membros do Fórum são hostis com os iniciantes. Então, antes de criticar, procure analisar melhor a situação.


Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2007, 11:35 »
Vamos tomar cuidado para não fugir da proposta do tópico, por favor.

Apenas para ratificar a afirmação do colega: tenho placa nvidia e instalei sem absolutamente nenhum problema. As nvidia são as mais amigáveis com Ubuntu.

Talvez um tópico bem específico, sem acusações, apresentando os problemas enfrentados e as soluções tentadas ajude o pessoal a ajudar quem tem problemas.

Bem, voltemos, então, ao tópico. E aí, colegas, o que acharam do serelepe? Continuo encantado com ele!  :D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Serafim Melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2007, 18:53 »

Caro Alex Matos,

                           A primeira vista posso estar sendo injusto. Mas se trata de desabafo, pois ja postei aqui (fiquei sem resposta), já pesquisei, já tentei varias sugestões e não consigo resolver o problema de Drives NVIDIA no Ubuntu 7.04. Quis fazer um contra-balanço pois lendo este tópico fiquei com imprensão que o Ubuntu 7.04 é a maior maravilha do mundo, porque é só elogios, nas várias pesquisas que realizei percebi que existe bem mais pessoas com problema igual ao meu. Até hoje não observei preocupação deste forum em debater tais problemas.  Mas se o espaço é destinado somente a elogios eu posso retirar o meu comentario anterior.
                          Quando os adjetivos que utilizei no comentário anterior, apenas fiz uma ironia com termos usados por alguns moderadores deste sites para descrever muitos dos usuário iniciantes, isto sim eu considero injustiça.

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2007, 23:20 »
Ele, realmente, ta mais rápido e mais bonito, porém to tento alguns problemas pra me acostumar com as facilidades do novo Ubuntu (essa é boa um cara com problemas de facilidades).
Sou usuário do Ubuntu desde a versão 5.10, e olha q já tentei usar o Conectiva 10 e depois o Kurumin, mas ñ da pra usar o KDE (sei lá, acho ele mto parecido com o RWin, pelo menos no ideia básica), mas foi o sabor Ubuntu q eu + gostei (e olha q eu tenho testado outros sabores, em máquinas virtuais e LiveCDs).
E ainda posso afirmar q em 2 anos usando o Gnu/Linux tive menos problemas q o RWin em 6 meses! Já to tão aconstumado com o SO q até estranho o Windows qndo vo faze a manutenção aki em casa! Pena q os usuários daki de casa ñ tem vondade de tentar mexer no Gnu/Linux, mas tudo bem!
E, como mtos, no dia do lançamento do 7.04, fui um dos caras q tive q suar pra conseguir pegar o CD, mas ñ por causa dos servidores, mas sim por causa do meu gravador q ta velho e nem grava + direito! Como vou comprar um gravador de DVD no próximo mes, eu ja tratei de me apoderar de uma cópia da ISO do 7.04 em DVD!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - primeiras impressões
« Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2007, 00:05 »
                          Quando os adjetivos que utilizei no comentário anterior, apenas fiz uma ironia com termos usados por alguns moderadores deste sites para descrever muitos dos usuário iniciantes, isto sim eu considero injustiça.

Felizmente, eu não conheço nenhum moderador que tenha esse hábito. Acho que você está com a impressão errada a respeito do Fórum, e tenho certeza que eu e muitos outros aqui ficaríamos muito felizes em te ajudar. Aqui não tem preconceito e descriminação, portanto ninguém é deixado de lado. Vou repetir que sua mensagem deve ter ficado sem resposta devido à grande movimentação do Fórum ultimamente. Peço que analise o comportamentos usuários mais antigos do Fórum por mais alguns dias e aí então tire suas conclusões.