Autor Tópico: Feisty Lixão esta travando toda a hora  (Lida 11837 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2007, 10:06 »
Entendo perfeitamente a raiva do amigo. Comigo vem acontecendo a mesmíssima coisa. Programas fecham do nada, e vira e mexe, fico com a tela preta de fundo e só o mouse aparece, e aí não há comando que funcione. O ultimo a deixar de funcionar aqui foi o Terminal. Estou em dúvida se migro pra uma versão anterior ou outra distrô. To com o mandriva aqui, vou testar o bicho hoje.

O endereço da matéria do blog no post acima não existe mais, tentei uma busca no blog mas nao achei a matéria.

Realmente é frustrante ver um sistema que muitos dizem ser tão estável, travando mais em um dia que meu XP em um ano. Não sou louco de dizer que linux é ruim, mas parece-me que tem bugs demais nessa versão mesmo.

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline sassa_mutema2002

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2007, 10:29 »
Tenho 3 micros usando o Feisty. Em dois deles está uma maravilha. Porém, no da minha mulher, trava na hora do boot. Aparece a barra de progresso e quando estão faltando 2 "quadradinhos", a luz do driver de disquete liga e não acontece mais nada. Após vários resets acaba entrando.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2007, 11:35 »
O linux soh trava poruque o driver para algum hardware teu foi mal programado ou esta em complito com outra operacao. Pau no Linux eh soh por causa de hardware imcompativel. Se os fabricantes fizessem driver para Linux, isto dificilmente ocorreria.
Temos que fixar o bug #1.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2007, 13:16 »
O que recomenda a um usuário iniciante a fazer nessas horas?
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2007, 14:31 »
Voltar para o Windows.

Por mais que a MS seja uma empresa ****, o Windows nao eh tao ruim quanto nos falamos(eh pior...hehe).
Temos que fixar o bug #1.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #20 Online: 22 de Maio de 2007, 15:40 »
Lixo, Lixo não é digno de se chamar linux, -_-  ta travando do nada toda a hora, simplesmente congela, consigo mexer com o mouse  e mais nada tenho que dar reset na cpu, ja tem um monte gente reclamando, sinceramente ja to perdendo a paciência e pensando em instalar um slackware.

Acho que o cathamx começou mal.

Primeiro ele falou mal do objeto deste fórum, que o o Ubuntu.

Segundo por ter formulado muito mal seu problema. Se a intenção é buscar ajuda faltam muitos detalhes, se a intenção é reclamar por reclamar só posso dizer que foi postado na seção errada. Acho que para ajudar alguém necessitamos sempre de informações como:

  • A configuração do seu hardware (não lembro de tê-la visto).
  • Como ocorre este travamento. Se trava por travar, mesmo sem fazer nada, se trava na hora do boot, se trava quando abre alguma aplicação
  • Qual versão exatamente esta usando. Se ubuntu, se kubuntu, se 6.10, se 7.04......
  • Qual arquitetura. Se 32 bits, se 64 bits.

Estas informações seriam mínimas para começar, e talvez depois delas ainda teriam outros questionamentos, como postar o conteúdo de um arquivo, ou outra informação.

Acho estranho o comportamento de seu sistema, já que ele diz que seu sistema trava, não funciona Ctrl + Alt + Backs, não funciona Ctrl + Alt + F1, e etc.

Seriam interessante ajudá-lo, até para mostrar a força da comunidade e de seu produto, mas também parece que ele desistiu no caminho.
« Última modificação: 22 de Maio de 2007, 15:50 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2007, 15:48 »
Eh que ele ta usando a versao 16 bits do Ubuntu 3.13, por isso que trava. Sera que voces nao viram isso??? :P
Temos que fixar o bug #1.

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2007, 18:10 »
Depois de mais de 20 travadas,  desisti do ubuntu,  já tentei de tudo os logs não mostram nada, pensei que poderia ser problemas com a máquina ( memória, temperatura etc), peguei o HD com o windows para testar não travou  testei com outro linux ( hd antigo com um fedora) também removi a HAL, desabilitei um monte de serrviços e nada ... começo a usar o ubuntu navego pela internet digito testo aleatoriamente ele congela e para de responde e como falei antes nenhum comando de teclado funciona, ta certo que o software é de graça mas @%$#@$@#  será que ninguém viu um bug assim durante os betas.


É lamentaaaaaaaaaaaaavel, alguem ter a ousadia de postar no próprio site da distro uma mensagem tão repulgnante...Como classificar de lixo um sistema livre , funcional,e...CONSAGRADO diga-se de passagem...
Sempre usei windows, a alguns meses atrás tentei iniciar no linux com o "DUAL o/s" uma distro baseada no fedora core...não deu...mto instavel...daí ouvi falar do UBUNTU e do KURUMIN...após consultas tive a feliz idéia de optar pelo primeiro...
Veja bem, nunca instalei nada...sempre pagava para reinstalar/formatar meu rwindows e seus famigerados "anti-não sei o qUÊ...
Baixei o UBUNTU 7.04, instalei e... desde então venho desenvolvendo meu Ubuntu/Kubuntu com a ajuda          dos amigos deste fórum é claro ; de modo que inclusive minha filha de 7 anos já prefere o Kubuntu...
Concluindo. tenho o rwindows xp  instalado em boot diferente, mas raramente o utilizo;
o Ubuntu é mais leve...mais dinâmico...mais sofisticado(às vezes penso estar em um MAC)...LIVRE...E...
"ADEUS VÍRUS...ANTI NÃO SEI O QUÊ...

É ISTO AÍ... PENSE BEM...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2007, 19:41 »
Olha como podem falar mal do windows assim?

Aqui na minha região tem inclusive uma loja que vende um micro novo e você ganha de graça a primeira reinstalação.

Isso é que é sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2007, 20:00 »
além dos anti-não sei o quê... depois que começou aquela mensagenzinha "esta é uma cópia ilegal...", depois o"vista" com seus 1 GB de ram...aí foi pra acabar mesmo...
Lembrando que comprei o Windows por duas vezes e, optando mais tarde pelos "piratas", devido principalmente aos famigerados vírus e cositas mas...QUE SEMPRE DETONAVAM MEU SISTEMA.
As vezes até penso ser criação(vírus...) da própria micro$oft para arrecadar mais!!

é isto aí...LONG LIVE FOR LINUX (UBUNTU...)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2007, 12:14 »
Bom, como aqui tudo trava sem motivo e não há log que resolva, comecei a explorar outras distros. Baixei o Kubuntu (feio pra danar), rodou razoavelmente. Os Mandrivas não rodaram de jeito nenhum, o Mandriva KDE simplesmente trava e não diz mais nada, e o Mandriva Gnome, trava na inicialização, reclamando qqr coisa sobre um driver de impressão que não pode ser instalado. Pena, pois pareceu reconhecer meus 2 monitores de cara.
Ontem baixei o LiveDVD do OpenSuse e venho me divertindo com ele, me parece a melhor distro que vi até agora. Não é a toa que o Linus gosta dele (embora eu provavelmente acabe optando pelo gnome e não pelo kde).
Quanto a simplesmente voltar pro windows, isso pra mim não é uma opção. Por um lado porque já vi inúmeras vantagens em usar linux mesmo que seja em dual boot, por outro, porque não desisto perante qualquer obstáculo, e também não quero sair falando "linux é uma derma" por aí como muito usuário faz, por preguiça de encontrar os próprios erros.
É bem mais fácil pra mim procurar uma distro que me atenda e não faça tanta besteira NA MINHA CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline canha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2007, 20:54 »
 Conheço e tenho instalado  o Biglinux 3 e o Kurumin 7 , agora instalei o Ubuntu 7.04 justamente para conhecer melhor a interface Gnome estou apanhando , porem não estou tendo problemas de boot ,o hardware foi reconhecido de primeira , agora logicamente meu modem deu trabalho não está ideal ,mas está funcionando e com a grande ajuda do Daniel.Netti
 Valeu.
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #27 Online: 25 de Maio de 2007, 02:05 »
Bom, graças ao Imaginecup (www.imaginecup.com) ganhei um Vista Business e to com ele rodando aqui. Pelo menos rodo minhas macromedias e photoshops da vida nele. Quanto ao linux, andei testando o Open Suse, e pretendo fazer uma instalação definitiva dele amanhã. AQUI mostrou-se bem mais estável que o Ubuntu, e eu confesso, achei mais amigavel também. Os Mandrivas simplesmente congelaram, sendo que o kde travou direto ao carregar, enquanto o Mandriva Gnome ainda conseguiu dizer que houve um erro qualquer com o driver de impressão (e congelou também).

De qualquer forma creio que a maioria das minhas dúvidas é comum na maioria das distros, então, vou continuar frequentando este fórum, já que a galera é receptiva e bem participativa.

O Vista (instalado hoje) já deu pau com minha placa de vídeo (não tem driver específico pra ela), então acho que vou acabar trocando essa placa por uma com saida dupla, que vai facilitar minha vida. Embora eu esteja ouvindo muita gente falar mal do Vista, aqui POR ENQUANTO, a parte das MX4000 que já são velhinhas mesmo (uma é de 64mb) ele tá se comportando muito bem.

O mais gozado é que descobri que a parte de inicialização do GRUB foi instalada no meu segundo hd.
Tenho 2 hds, um de 80 e um de 160. Quando instalei o ubuntu, dediquei a ele 20gb do hd menor (o famoso Czão, teoricamente o principal e o primeiro a ser instalado, o outro foi adicionado muito tempo depois).
Lógico, pra evitar que acontecesse derma, desliguei o hd de 160 (onde guardo meus dados) e instalei o vistão sem dó, crente que teria que reinstalar o linux também, ou ao menos o gerenciador de boot. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que ao ligar o segundo hd (com o windows vista já instalado na partição de 60 do primeiro) o Grub não deu as caras e me ofereceu as opções de sempre? (tá bom, ele tá chamando o vista de xp, mas tá funcionando, então que se dane...deve ter como editar isso em algum lugar também.)

Enfim...vou aparecendo e contando minhas aventuras no mundo dos SOs. rsrsrs
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline autodidata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2007, 21:52 »
cathmx...

Vou aqui postar minha experiencia em instalação de DISTROS LINUX.

Entendo sua irritação, como tambem tive durante anos tentando usar Linux e só tendo frustação.

1) Depois de testar várias distros, no PC do meu filho, viemos a descobrir que sua placa mãe(não tenho a denominação da mesma neste momento) NÃO ACEITA NENHUM LINUX pois o fabricante não desenvolveu um driver para ela pois lançou ela no mercado, vendeu alguns lotes e tirou de linha!
Neste caso, infelizmente, não tem o que fazer, somente trocar a mesma por uma outra melhor, como asus e intel entre outras. Claro que vc vai pagar mais por produtos melhores.

2) Tentei usar Linux desde o Conectiva 4, ao qual tenho os CDs e manuais até hoje. Fiz a instalação, instalei o Lilo no boot e... até ai tudo bem... Linux e Ruindos e dual boot, mas depois de alguns dias, como do nada... perdi o HD com tudo! fazer o que? voltei pro ruindows e esqueci o Linux por um tempo!

3) Tentei usar o Kurumin, desde as versões 2 em diante. Tive problemas com a 3, 3.1, 6 e 6.1, inclusive danificou(talvez eu que fiz a coisa errada) meu HD por 2 vezes, tanto na versão 3.1 como na 6. O que fiz? voltei pro ruindows! infelizmente!

4) Nesse meio tempo, de saco cheio do ruindows(outra vez!!!) tentei o Cacique versão3, 3 CDs para instalação mais 1 para drivers de multimidia creio eu, digo creio eu pois nunca consegui usa-lo. O Cacique eu até instalei, reconheceu meu Modem e outros periféricos. O que aconteceu depois? não tinha softwares suficientes para o que eu queria! o que fiz? novamente, com raiva, voltei pro ruindows! de novo!!!

5) A um ano atráz, aproximadamente, tentei usar o Gentoo, álias ótima distro, mas... não conseguia instala-lo no meu segundo HD, álias, instalava tudo bonitinho mas... ao dar boot travava e não ia, dai, já decidido a sair do ruindows DE UMA VEZ E PARA SEMPRE! passei a instalar e testar outras distros.
Suse: ótima, mas achei que era um pouco pesada e tem a Novell...
Kurumin... de novo? isto na versão 6.1, aho eu, parei no ínicio da instalação, com medo de perder meu HD outra vez, e principalmente depois que o Morimoto disse que o Kurumin pra ele era um HOBBY.
Quero que entendam que aqui não estou tirando o mérito do Morimoto e do Kurumin, álias devemos dar é crédito por sua iniciativa, mas como preciso de uma distro mais estável, pensei duas vezes e abandonei de vez a sua instalação.
Gentoo... como precisava de uma distro para Desktop descartei este ótimo SO.
Slakware... mesma consideração quanto ao Desktop.
Ubuntu... parei por aqui e estou usando desde a versão 5.1(a qual usei muito pouco pois estava com alguns aplicativos rodando no ruindows com dificuldades pra portar para Linux. Com a versão 6.10 do Ubuntu passei a utilizar praticamento só Linux, apesar de ter o ruindows em dual boot, por nescessidade, mas até chego a esquecer que ele existe, principalmente com a versão 7.04 que instalei em cima da 6.10 e está totalmente estável!

Bem... após minha maratona em ruindows e Linux só posso dizer uma coisa: LINUX SEMPRE... SOFTWARE LIVRE SEMPRE... LIBERDADE DE ESCOLHA SEMPRE.

Espero que com meu depoimento acima eu consiga fazer com que usuários que estão vindo para o Linux fiquem com ele, mesmo que tenham que trocar a sua placa mãe ou algum outro periférico, pois VALE A PENA!!!
Quanto mais aprendo mais percebo que nada sei!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2007, 22:12 »
Feisty lixão ou computador lixão???

Por que é que no meu computador não acontece isso?

Cara não culpe o linux e sim os seus hardwares que não são compatíveis, ou pouco são, com o linux.

abraços