Autor Tópico: Feisty Lixão esta travando toda a hora  (Lida 11848 vezes)

Offline Dedebf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #30 Online: 28 de Maio de 2007, 14:54 »
Pois eh.. li quase o topico inteiro e nao vi quase ninguem falando sobre o problema citado. Vamo parar de discutir o caso do win x linux neh!

Seguinte sou bem leigo no linux

Tenho um comp pentium 2.8 dual core 1gb de ram. Placa mae gigabit
Intao tow tendo problemas com travamentos parecidos, quando eu entro ele nao trava nem nada, mas eh soh eu dar um clique com o mouse que ele trava. E trava tudo nada mais funciona soh o mouse.
Tow usando o ubuntu 7.4 64bits.
Alguem tem alguma soluçao p isso? Nessa mesma makina tbm usei o 6.10 e era uma maravilha.
Nao keria uma resposta como volta p windows ou usa o 6.10 de novo. Queria saber se eh possivel arrumar esse bug.
Abraços povo.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #31 Online: 28 de Maio de 2007, 15:35 »
Pode estar aí a fonte de todos os problemas. Veja bem , não se usa software de 64 bits por acaso.

Vamos á algumas perguntas básicas:
- Você usa mais de 4 GB de RAM ?
R: Não.

Seu sistema não deve e nem precisa ser de 64 bits.

- Você usa bancos de dados ou sistemas de renderização cujos cálculos devam ser feitos em um único passo pois não podem ser manuseados em um único passo de ponto flutuante ?
R: Não

Seu sistema não deve e nem precisa ser de 64 bits.

Virou moda instalar sistemas de 64 bits em máquinas que não tem nem 512MB de RAm, e ninguém ganha nada com isso, a percepção errônea de que 64 bits é mais rápido continua causando problemas.  Essa fase de transição é como foi quando tínhamos os 80286 da vida e passamos a usar 80386 que tinha instruções de 32 bits. Todo mundo achou que o Win 3.11 iria voar, ( muitos voaram pela janela ) e na verdade isso só aconteceu quando mudaram o clock dos processadores.

Pensem no seguinte : tenho um A64 com 1800Mhz, que diferença vai fazer se eu usar sistema de 64 bits com menos de 4GB de RAM ?
R: Uma única, vai ser bastante chato para arrumar pacotes para seu chipset, e arquitetura específica, principalmente se seu chipset for do tipo capado.... A velocidade continua sendo 1800Mhz... E existe um montão de programas que não foram compilados para 64 bits...

Ahhhhh... tem mais uma, essas plaquinhas Elma chips ai, junto com essas Gigabyte e as placas que vieram da Tasmânia para o pessoal comprar como se fosse eletrodoméstico. Os chipsets são capados nas instruções de 64 bits pra ajudar, essas placas nem se comparam com chipsets como
K8ND-L ( CK8 Crush), Nvidia professional , Intel 5000 series, IBM V2 V3 ou V4, Sun T Fire chipsets, ou mesmo os 975Xpress ( Badaxe ), Nvidia 680, Nvidia 640i, ou chipsets que sabemos que funcionam com 64 bits real, senão, você coloca memória DDR2 em 4 pares de 2GB e a máquina não liga ou só mostra a metade da RAM instalada...

Tudo o que está acontecendo é falta de orientação e tentativa de fazer grife com 64 bits... Eu mesmo ainda não saí do 32 Bits da vida, ainda mais por qeu preciso de coisas consolidadas para não perder produtividade.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #32 Online: 28 de Maio de 2007, 18:15 »
AH, quase que me esqueço de falar, eu TRABALHO EM UMA WORKSTATION LINUX, fazendo trbalhos sérios de animação para propaganda e marketing, o Linux não é hobby pra mim, o Linux é minha ferramenta de trabalho secundária, mas, se o Kubuntu não fosse estável, eu já o teria penado e trocado por outra distro.
 Todas as versões do Ubuntu são tão estáveis quanto as versões do Debian ou do Red Hat Workstation ou Enterprise Linux. Só dá pau em hardware bichado ou placa de baixíssima qualidade e baixíssimo custo.
 Evite colocar Linux para consertar falta de memória ou coisas do gênero, se faltava memória no Windows, tenha certeza de que faltará no Linux também (com excessão do Vista, que consome 4 vezes mais memória para ficar igual a uma alface :D )
 
Eu dei minha melhor máquina na mão do Linux, e foi a melhor coisa que fiz.

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2007, 18:20 »
ja vai tarde !


Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline orlleite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2007, 10:11 »
Wow!!!

Olha, fiquei muito triste com este problema também. Até por que é desanimador você usar um programa, ele travar, e você nem saber nem ter idéia do que pode ter sido. Eu, como iniciante, me senti de mãos atadas. Mal eu consegui passar todos os programas que eu preciso para sobreviver nele. Eu tive que fazer e deixar de fazer muita coisa para ajudar a crescer ele. Quer queira ou não, agente é quem ajuda a crescer o ubuntu, que conseqüentemente linux também.

Eu dei uma pesquisada na net e encontrei isto: gksudo pkill hald-addon-stor

Vou testar quando chegar em casa. O link que fala sobre é este:
http://www.navegantes.org/index.php?blog=7&title=ubuntu_feisty_congelando&more=1&c=1&também=1&pb=1

Torço para que seja este o problema. Se não vou ter que ficar vários dias no windows por enquanto.

Flws.

Offline wjnanet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #35 Online: 31 de Maio de 2007, 10:42 »
Pois eh.. li quase o topico inteiro e nao vi quase ninguem falando sobre o problema citado. Vamo parar de discutir o caso do win x linux neh!

Seguinte sou bem leigo no linux

Tenho um comp pentium 2.8 dual core 1gb de ram. Placa mae gigabit
Intao tow tendo problemas com travamentos parecidos, quando eu entro ele nao trava nem nada, mas eh soh eu dar um clique com o mouse que ele trava. E trava tudo nada mais funciona soh o mouse.
Tow usando o ubuntu 7.4 64bits.
Alguem tem alguma soluçao p isso? Nessa mesma makina tbm usei o 6.10 e era uma maravilha.
Nao keria uma resposta como volta p windows ou usa o 6.10 de novo. Queria saber se eh possivel arrumar esse bug.
Abraços povo.

Me diga, pq vc está usando ubuntu 64 bits? Se eu não me engano a plataforma core duo é 32 bits. A partir do CORE 2 DUO que a plataforma passa a ser 64 bits... veja isso, talvez vc instalando o Ubuntu Feisty 32 bits resolva....

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2007, 13:36 »
Pois eh.. li quase o topico inteiro e nao vi quase ninguem falando sobre o problema citado. Vamo parar de discutir o caso do win x linux neh!

Seguinte sou bem leigo no linux

Tenho um comp pentium 2.8 dual core 1gb de ram. Placa mae gigabit
Intao tow tendo problemas com travamentos parecidos, quando eu entro ele nao trava nem nada, mas eh soh eu dar um clique com o mouse que ele trava. E trava tudo nada mais funciona soh o mouse.
Tow usando o ubuntu 7.4 64bits.
Alguem tem alguma soluçao p isso? Nessa mesma makina tbm usei o 6.10 e era uma maravilha.
Nao keria uma resposta como volta p windows ou usa o 6.10 de novo. Queria saber se eh possivel arrumar esse bug.
Abraços povo.

Me diga, pq vc está usando ubuntu 64 bits? Se eu não me engano a plataforma core duo é 32 bits. A partir do CORE 2 DUO que a plataforma passa a ser 64 bits... veja isso, talvez vc instalando o Ubuntu Feisty 32 bits resolva....

Eu ñ tive boas experiências com o Ubuntu 64Bit, apesar de ter um AMD64 3.0 e 512 de RAM, eu prefiro usar a versão 32Bit. que funciona perfeitamente. Muito estável e perfeito.  ;D ;D ;D
Viva ao Linux!!! Viva ao Ubuntu.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Feisty Lixão esta travando toda a hora
« Resposta #37 Online: 31 de Maio de 2007, 15:46 »
Pois eh.. li quase o topico inteiro e nao vi quase ninguem falando sobre o problema citado. Vamo parar de discutir o caso do win x linux neh!

Seguinte sou bem leigo no linux

Tenho um comp pentium 2.8 dual core 1gb de ram. Placa mae gigabit
Intao tow tendo problemas com travamentos parecidos, quando eu entro ele nao trava nem nada, mas eh soh eu dar um clique com o mouse que ele trava. E trava tudo nada mais funciona soh o mouse.
Tow usando o ubuntu 7.4 64bits.
Alguem tem alguma soluçao p isso? Nessa mesma makina tbm usei o 6.10 e era uma maravilha.
Nao keria uma resposta como volta p windows ou usa o 6.10 de novo. Queria saber se eh possivel arrumar esse bug.
Abraços povo.

Dedebf, concordo contigo. Vamos à prática então  ;)

-> Primeiro tira esse 64 bits dai. Tira tudo que for 64 bits e Ultimate  ;D

-> Depois instala seu Xpzão com tudo que vc precisa, ok? (É provisório, mas não vai te deixar a principio na mão  :-\)

-> Grava o Live CD do 7.04 Feisty 32 bits e vai testando ele no seu hardware, até conseguir estabilidade. (Para migrar do Edgy pro Feisty tive que fazer isso  :))

Sentiu que ficou estável? Instala no HD com as alterações feitas, entendeu?  ;D

Boa sorte, garoto! Vamos mostrar pro rapaz insatisfeito que uma boa distro é aquela que tem um bom suporte  ;) Nossos problemas são na maioria das vezes drivers. Vc consegue, vai la!!!

[ ]s e boa sorte
« Última modificação: 31 de Maio de 2007, 15:50 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)