Autor Tópico: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...  (Lida 28118 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Online: 26 de Abril de 2007, 13:19 »
O Fórum está recebendo cada dia mais visitas de iniciantes que estão entrando no mundo Linux (mais especificamente, do Ubuntu). Por um lado isso é ótimo, pois aumenta o número de usuários do sistema. Porém, no que diz respeito ao Fórum, é importante ressaltar que o número de tópicos repetidos tem aumentado consideravelmente. Tenho plena consciência que de nada vai adiantar se fizermos uma seção "Pelo amor de Deus, se você é iniciante, leia isso!" e colocarmos em letras garrafais na página inicial. O iniciante acha que dá muito trabalho ficar garimpando tópicos antigos e, portanto, não pensa duas vezes antes de criar um tópico novo.

Na minha opinião, esse aumento no número de iniciantes, no Linux em geral, resulta em uma poluição do Fórum com tópicos contendo o uso excessivo de linguajar de mensageiros instantâneos (MSN, ICQ, etc...), que, além de massacrar a nossa língua pátria, dificultam a compreensão da mensagem. Não sou contra o usou de contrações como vc e também. Agora, tem gente que abusa no uso desnecessário de k's e x's e ignora a existência de pontuação (ex.: kuando eu uso o amule i cliko na aba pra fexar ele trava!). E olha que eu peguei leve no exemplo, hein!

Então, gente, quem já tem um pouco de tempo no Fórum, procure se expressar direito e deixar essa linguagem de MSN pra quando tiver conversando com seus amigos.

Só aproveitando o assunto, seria legal também que algumas pessoas tentassem se familiarizar com as ferramentas de formatação das mensagens que o Fórum disponibiliza, visto que isso também ajuda muito na compreensão da mensagem a ser transmitida!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2007, 14:23 »
Eu não parei para procurar, mas não seria uma boa idéia um "corretor de internetês" no fórum. Seria como aquele plug-in do gaim que troca palavras por outras. Fica a idéia.

Darcamo

  • Visitante
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2007, 15:05 »
O Firefox 2.0 não substitui palavras (até onde eu sei), mas tem um corretor ortográfico.
Já é alguma coisa.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2007, 16:05 »
Ou então colocar um "Curso rápido de Gramática e Lingua Portuguesa" no inicio do fórum seria bom também. Tem gente que parece que fugiu do colégio, Deus me livre! rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2007, 17:53 »
Ou então,
mandar ele ler as regras do forum, mandar estudar mais....a lingua de sua pátria. Eu até ja mencionei isto em outro post, ainda mais, um extrangeiro pode estar procurando alguma solução no nosso forum e usar algum  "progama de tradução" o programa não vai conseguir traduzir nada, por causa desta caracteristica (nada elegante) de "matar" a gramática e o bom portugues.





http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13811.msg73417#msg73417

Offline LoboSchmidt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2007, 18:41 »
Apoiado!

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2007, 23:20 »
Esse "internetês" irrita mesmo.
Mas o que me deixa furioso são alguns erros de grafia das palavras. Só pra citar dois: quando escrevem opnião ao invés de opinião. Não sei porque insistem em "comer" o i. E quando usam ç onde se deveria usar c. Por exemplo, aconteçe, apareçe, etc... etc...

É assustador o mau uso que estão fazendo da língua portuguesa. Estudar Português é chato? É. Pra caramba, e eu concordo. Mas é a nossa língua poxa! Tem que saber usar. Deslizes acontecem e são compreensíveis, mas vejo muita gente escrevendo errado por aí. Ou estão desaprendendo ou sequer aprenderam a escrever na escola.
E certos erros estão tão comuns que daqui a pouco passarão a ser considerados corretos tamanha a quantidade de gente que os comete!



Sentir-se bem é o que basta.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2007, 23:31 »
Se não me engano tem uns 3 ou 4, topicos sobre esse mesmo assunto, que faz com que o autor do topico, se encaixe no peril de usuarios que criam topicos sem pesquisar antes, e a respeito do "internetês" se voce não entende tem todo o direito de não responder, e no mais para que serve os administradores do site,

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2007, 00:26 »
Num país em que se prestam a sair de casa, pisando em lixo de campanha eleitoral, em um dia que reelegerão criminosos como Maluf, Lula e companhia, o que esperar deste povo ignorante?!?! Deixem-os sem educação, assim garantindo o voto nosso de cada eleição.
Lamentavelmente...
Imigrante

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2007, 00:37 »
Salve!
Uma pergunta :
Qual é o slogan do Ubuntu ? ???

Por favor pessoal, não vamos criar mais barreiras  :'(
                     Boa leitura↓
http://wiki.ubuntu-br.org/CodigoDeConduta
Abraços  :)

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2007, 06:14 »
Salve!
Uma pergunta :
Qual é o slogan do Ubuntu ? ???

Por favor pessoal, não vamos criar mais barreiras  :'(
                     Boa leitura↓
http://wiki.ubuntu-br.org/CodigoDeConduta
Abraços  :)

Uma coisa é Ubuntu: GNU/Linux for Human Beings, outra é saber usar o idioma corretamente.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2007, 08:44 »
E é Linux for Human Beings, não Linux for Dummies Beings (Seres Tolos)...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2007, 09:27 »
Aqui Ninguém quer impedir o acesso ou excluir esse tipo de usuário (não que alguém tenha dito isso), mas sim pedir que ele não utilize esse linguajar, visto que isso (como já foi mencionado), dificulta buscas de outros usuários que não conhecem tal forma de falar/escrever.

Offline leogomesmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • ..:: VITRINE MERCADO LIVRE ::..
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2007, 09:43 »
Também concordo. Este linguajar de Mensageiros Instantâneos é terrível. Coisa ridícula. Seria interessante banir todas as mensagens postadas que viessem com estes besteirol.
Léo Gomes
Técnico em Eletrônica
MG 42258-TD (http://www.vitrinemercadolivre.com)

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2007, 10:58 »
Apagar as mensagens ou banir quem posta tais mensagens não resolve o problema.
Tem que corrigir, chamar a atenção sim. Senão como reaparar o erro? Uma pessoa pode passar a vida toda fazendo uma coisa errada e só perceber que está fazendo quando alguém lhe chamar a atenção. E acreditem: ela pode mudar pra melhor depois disso.

Outra coisa: como iremos evoluir como nação se cada um não evoluir individualmente? Refiro-me a evolução como um todo, não só na utilização da língua.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.