Autor Tópico: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...  (Lida 28122 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2007, 11:18 »
Escrever errado virou uma anti-cultura moderna. Pior que isso é não usar as vírgulas.
HEHEH

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2007, 11:40 »
Se não me engano tem uns 3 ou 4, topicos sobre esse mesmo assunto, que faz com que o autor do topico, se encaixe no peril de usuarios que criam topicos sem pesquisar antes, e a respeito do "internetês" se voce não entende tem todo o direito de não responder, e no mais para que serve os administradores do site,

O tópico se faz relevante por se tratar de uma situação que vem se agravando ultimamente. Eu sei da existência de tópicos aqui no Fórum com assuntos que se assemelham a este, porém achei que, já que se tratava de uma situação específica e atual, não seria prudente "desenterrar" tópicos antigos. A respeito da sua afirmação de que eu me encaixo no perfil de usuário que cria tópicos sem pesquisar, convido-o a procurar nas minhas mensagens por uma ocasião em que eu fiz isso. Pesquisando rapidamente nas suas mensagens, é fácil achar esse tipo de situação.

Na minha opinião, é incoerente com a filosofia do mundo opensource pensar que, pelo fato de existirem administradores no Fórum, estes devam ser os únicos responsáveis por fiscalizar os desrespeitos às regras. Se cada um fizer sua parte, ninguém ficará sobrecarregado.


Salve!
Uma pergunta :
Qual é o slogan do Ubuntu ? ???

Por favor pessoal, não vamos criar mais barreiras  :'(
                     Boa leitura↓
http://wiki.ubuntu-br.org/CodigoDeConduta
Abraços  :)


As barreiras, na minha opinião, são criadas por aqueles que não usam o nosso idioma corretamente. O bom uso da gramática e ortografia permitem que todos os que tem conhecimento da língua portuguesa compreendam a mensagem - o que não é verdade quando se diz respeito ao uso do "internetês".

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2007, 12:02 »
Participo de uma comunidade (também com fundamentos no SL) baseada em uma lista. Ela é bem democrática, não implicamos diretamente com problemas de português, nem de mensagens repetidas. Quando estes problemas acontecem de forma a trazer problemas sugerimos a melhora a quem os causa mas sem deixar de ajudar a pessoa. Isto criou um clima de amizade entre os membros da comunidade o que esta nos levando a fazer um encontro nacional.

Acho mesmo que as pessoas tem que preocupar com o português, mesmo porque não é difícil, já que o próprio firefox permite correção com grande facilidade, mas sei também que todos estamos passíveis de erro (aqui mesmo devem ter alguns, ou muitos, já que não tenho muito costume de verificar minhas mensagens). Já falei em outro tópico que tratava da mesma coisa que gosto da postura do Galactus, que quando encontra um tópico repetido informa do problema, sugere pesquisas na próxima postagem, mas ajuda. Estamos aqui para ajudar, e deixar mensagens apenas implicando com o português errado num tópico ou informando que ele é repetido não ajuda a pessoa nem outros membros em futuras pesquisas.

Espero ter sido feito entendido, e espero ter contribuido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2007, 12:22 »
Participo de uma comunidade (também com fundamentos no SL) baseada em uma lista. Ela é bem democrática, não implicamos diretamente com problemas de português, nem de mensagens repetidas. Quando estes problemas acontecem de forma a trazer problemas sugerimos a melhora a quem os causa mas sem deixar de ajudar a pessoa. Isto criou um clima de amizade entre os membros da comunidade o que esta nos levando a fazer um encontro nacional.

Acho mesmo que as pessoas tem que preocupar com o português, mesmo porque não é difícil, já que o próprio firefox permite correção com grande facilidade, mas sei também que todos estamos passíveis de erro (aqui mesmo devem ter alguns, ou muitos, já que não tenho muito costume de verificar minhas mensagens). Já falei em outro tópico que tratava da mesma coisa que gosto da postura do Galactus, que quando encontra um tópico repetido informa do problema, sugere pesquisas na próxima postagem, mas ajuda. Estamos aqui para ajudar, e deixar mensagens apenas implicando com o português errado num tópico ou informando que ele é repetido não ajuda a pessoa nem outros membros em futuras pesquisas.

Espero ter sido feito entendido, e espero ter contribuido.

Cristiano,
Concordo com a maneira que sua comunidade lida com este tipo de caso.
A propósito, no tópico "http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=18599.msg100785#msg100785" vc disse que seu aMSN funciona com áudio conferência.
Bah, eu estou quase louco de tanto tentar fazer algum programa funcionar desta forma e não obtive resultado positivo.
Poderia entrar lá no tópico e passar as versões que estás utilizando e alguma configuração especial que tenhas efetuado?
Abraços...
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 12:27 por Imigrante »
Imigrante

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2007, 14:42 »
Se não me engano tem uns 3 ou 4, topicos sobre esse mesmo assunto, que faz com que o autor do topico, se encaixe no peril de usuarios que criam topicos sem pesquisar antes, e a respeito do "internetês" se voce não entende tem todo o direito de não responder, e no mais para que serve os administradores do site,

O tópico se faz relevante por se tratar de uma situação que vem se agravando ultimamente. Eu sei da existência de tópicos aqui no Fórum com assuntos que se assemelham a este, porém achei que, já que se tratava de uma situação específica e atual, não seria prudente "desenterrar" tópicos antigos. A respeito da sua afirmação de que eu me encaixo no perfil de usuário que cria tópicos sem pesquisar, convido-o a procurar nas minhas mensagens por uma ocasião em que eu fiz isso. Pesquisando rapidamente nas suas mensagens, é fácil achar esse tipo de situação.

Na minha opinião, é incoerente com a filosofia do mundo opensource pensar que, pelo fato de existirem administradores no Fórum, estes devam ser os únicos responsáveis por fiscalizar os desrespeitos às regras. Se cada um fizer sua parte, ninguém ficará sobrecarregado.

Gostaria que voce me mostrasse, em qual parte do texto eu estou dissendo que nunca escrevi mensagens repetidas, e não tenho nenhum motivo e muito menos tempo para perder procurando nas suas mensagens, se existe alguma repetida, da mesma forma que voce pensa que seu problema é uma situação a parte e merece um novo topico,  outros usuarios tambem pensam e criam novos topicos, e volto a disser, se uma pessoa escreve em uma linguagem que não compreendo simplesmente a ignoro, porem isso não quer disser que não exista mais nenhuma pessoa no mundo que compreenda, e fica a cargo dessa pessoa ajudar, não sou a favor do "internetês" mas tambem não sou contra, cada um sabe a melhor forma de se expressar e falar,

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2007, 15:30 »
Se não me engano tem uns 3 ou 4, topicos sobre esse mesmo assunto, que faz com que o autor do topico, se encaixe no peril de usuarios que criam topicos sem pesquisar antes, e a respeito do "internetês" se voce não entende tem todo o direito de não responder, e no mais para que serve os administradores do site,

O tópico se faz relevante por se tratar de uma situação que vem se agravando ultimamente. Eu sei da existência de tópicos aqui no Fórum com assuntos que se assemelham a este, porém achei que, já que se tratava de uma situação específica e atual, não seria prudente "desenterrar" tópicos antigos. A respeito da sua afirmação de que eu me encaixo no perfil de usuário que cria tópicos sem pesquisar, convido-o a procurar nas minhas mensagens por uma ocasião em que eu fiz isso. Pesquisando rapidamente nas suas mensagens, é fácil achar esse tipo de situação.

Na minha opinião, é incoerente com a filosofia do mundo opensource pensar que, pelo fato de existirem administradores no Fórum, estes devam ser os únicos responsáveis por fiscalizar os desrespeitos às regras. Se cada um fizer sua parte, ninguém ficará sobrecarregado.

Gostaria que voce me mostrasse, em qual parte do texto eu estou dissendo que nunca escrevi mensagens repetidas, e não tenho nenhum motivo e muito menos tempo para perder procurando nas suas mensagens, se existe alguma repetida, da mesma forma que voce pensa que seu problema é uma situação a parte e merece um novo topico,  outros usuarios tambem pensam e criam novos topicos, e volto a disser, se uma pessoa escreve em uma linguagem que não compreendo simplesmente a ignoro, porem isso não quer disser que não exista mais nenhuma pessoa no mundo que compreenda, e fica a cargo dessa pessoa ajudar, não sou a favor do "internetês" mas tambem não sou contra, cada um sabe a melhor forma de se expressar e falar,

Na minha opinião o fórum funcionaria muito mais se todos escrevessem português claro. Um português ou um africano (que fala o mesmo idioma que o nosso), muitas vezes não intende o internetês, e pode acabar dificultando um pouco.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2007, 15:56 »
Gostaria que voce me mostrasse, em qual parte do texto eu estou dissendo que nunca escrevi mensagens repetidas, e não tenho nenhum motivo e muito menos tempo para perder procurando nas suas mensagens, se existe alguma repetida, da mesma forma que voce pensa que seu problema é uma situação a parte e merece um novo topico,  outros usuarios tambem pensam e criam novos topicos, e volto a disser, se uma pessoa escreve em uma linguagem que não compreendo simplesmente a ignoro, porem isso não quer disser que não exista mais nenhuma pessoa no mundo que compreenda, e fica a cargo dessa pessoa ajudar, não sou a favor do "internetês" mas tambem não sou contra, cada um sabe a melhor forma de se expressar e falar,

Eu não acho correto que alguém critique algo em outra pessoa e, ao mesmo tempo, faça igual. É incoerente. E também não acho que você precise procurar nas minhas mensagens para saber se eu sou um usuário que tem o costume de criar tópicos repetidos, só estou dizendo que eles são uma prova de que o que você falou não tem fundamentação.

Ignorar o que uma pessoa pergunta porque você não a entender é criar barreiras - usando a expressão que nosso amigo empregou. Eu estou propondo que nós aos poucos derrubemos estas barreiras e nos tornemos uma comunidade mais unida e integrada.

Não é meu objetivo discutir com nenhum usuário do Fórum, mas não gosto de injustiça, e acho que você foi injusto no que disse. No mais, acho que nossa discussão já se estendeu demais. Entendi seu ponto de vista e o respeito; espero que você tenha entendido o meu também.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #22 Online: 30 de Abril de 2007, 16:41 »
Na minha opinião o fórum funcionaria muito mais se todos escrevessem português claro. Um português ou um africano (que fala o mesmo idioma que o nosso), muitas vezes não intende o internetês, e pode acabar dificultando um pouco.
Exatamente. E já vi fóruns em inglês que os moderadores exigem uma escrita correta do idioma, porque há muita gente que entende inglês, mas não entende "dialetos de celular ou IMs".

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2007, 18:22 »
O Fórum está recebendo cada dia mais visitas de iniciantes que estão entrando no mundo Linux (mais especificamente, do Ubuntu). Por um lado isso é ótimo, pois aumenta o número de usuários do sistema. Porém, no que diz respeito ao Fórum, é importante ressaltar que o número de tópicos repetidos tem aumentado consideravelmente. Tenho plena consciência que de nada vai adiantar se fizermos uma seção "Pelo amor de Deus, se você é iniciante, leia isso!" e colocarmos em letras garrafais na página inicial. O iniciante acha que dá muito trabalho ficar garimpando tópicos antigos e, portanto, não pensa duas vezes antes de criar um tópico novo.

Na minha opinião, esse aumento no número de iniciantes, no Linux em geral, resulta em uma poluição do Fórum com tópicos contendo o uso excessivo de linguajar de mensageiros instantâneos (MSN, ICQ, etc...), que, além de massacrar a nossa língua pátria, dificultam a compreensão da mensagem. Não sou contra o usou de contrações como vc e também. Agora, tem gente que abusa no uso desnecessário de k's e x's e ignora a existência de pontuação (ex.: kuando eu uso o amule i cliko na aba pra fexar ele trava!). E olha que eu peguei leve no exemplo, hein!

Então, gente, quem já tem um pouco de tempo no Fórum, procure se expressar direito e deixar essa linguagem de MSN pra quando tiver conversando com seus amigos.

Só aproveitando o assunto, seria legal também que algumas pessoas tentassem se familiarizar com as ferramentas de formatação das mensagens que o Fórum disponibiliza, visto que isso também ajuda muito na compreensão da mensagem a ser transmitida!

O que mais irrita nisso tudo, além é claro do internetês, é que o iniciante além de não pesquisar p%%%% nenhuma ainda te pede pra explicar passo a passo por que é iniciante...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2007, 18:44 »
Olha não querendo estender no tópico, até porque já postei o que achava sobre o assunto. Só que esqueci de dizer que infelizmente o assassinato do português não vem acontecendo apenas no fórum, mas em todo lugar.

Hoje o uso do português correto e  "limpo" é algo raro, o que realmente dificulta o entendimento. Sei que o uso do msn atrapalha, já que tendemos a abreviar as palavras para sermos mais rápidos, mas mesmo assim as pessoas tem abusado disto para não evidenciar o quanto ruins são ao escrever, abusando do X e outras coisas. Imagino o que serão delas no futuro, pois para contratar alguém onde trabalho o português é um dos pré-requisitos essenciais, e mesmo assim ainda temos problemas.

E isto não é o único problema. Só para citar outro exemplo, sexta-feira (27/04) uma pessoa perdeu um contrato (mensal, e com um bom valor a receber) por não ter conseguido interpretar o texto da solicitação de orçamento e confeccionado sua proposta de forma errada, ficando fora de uma tomada de preço que provavelmente não perderia.

O português é mesmo importante, acho que ler já ajuda muito, e estudar não custa nada, podendo até custar por não tê-lo feito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline luishenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Luis Henrique
    • Ver perfil
    • iDone Forum
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #25 Online: 30 de Abril de 2007, 19:37 »
Eu sempre apoio essa ideia. ;)

... seria uma boa idéia um "corretor de internetês" no fórum. Seria como aquele plug-in do gaim que troca palavras por outras. Fica a idéia.
Existe uma "campanha" que propoe isso em foruns. Chama 'Eu sei escrever'.

Links:
Site - http://euseiescrever.com.br (minha assinatura hehe)
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=117373
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=118484
Lista de palavras - http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=118484&page=2

Ate mais.
Conheca o iDone Forum: http://forum.idone.com.br/

Contribua com o FeitoParaLinux: http://feitoparalinux.org/

Participe do Mozilla Developer Center (MDC ou Devmo)

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #26 Online: 30 de Abril de 2007, 19:41 »
Eu sempre apoio essa ideia. ;)

... seria uma boa idéia um "corretor de internetês" no fórum. Seria como aquele plug-in do gaim que troca palavras por outras. Fica a idéia.
Existe uma "campanha" que propoe isso em foruns. Chama 'Eu sei escrever'.

Links:
Site - http://euseiescrever.com.br (minha assinatura hehe)
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=117373
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=118484
Lista de palavras - http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=118484&page=2

Ate mais.
Esse projeto é sério mesmo? Podíamos fazê-lo mesmo.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #27 Online: 30 de Abril de 2007, 20:42 »
Citar
Num país em que se prestam a sair de casa, pisando em lixo de campanha eleitoral, em um dia que reelegerão criminosos como Maluf, Lula e companhia,

Cara você não sabe nem usar o verbo no pretérito perfeito do indicativo e quer chamar uma pessoa de ignorante!!! Eu votei no Lula e sei usar os tempos verbais.
Francamente...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #28 Online: 30 de Abril de 2007, 20:47 »
Eu concordo que deve-se evitar usar este tipo de linguajar, mas partir para ataques a determinados grupos ai já é demais. Critique de um modo geral a escrita, mas não chame a ninguém de ignorante enquanto você também estiver no meio deles. E eu me incluo nestes.

Num país onde até as legendas começam com pronome oblíquo átono ninguém tem o direito de chamar ninguém de ignorante.

Mas abaixo a escrita relaxada!

E que usemos a humildade!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #29 Online: 30 de Abril de 2007, 21:30 »
Beleza ,Comunidade Sangue Bom !
Só não esqueçam do objetivo principal* do fórum  ;)

Editado:* Suporte Ubuntu

Abraços e paz
« Última modificação: 02 de Maio de 2007, 19:18 por k7br »