Autor Tópico: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...  (Lida 28015 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #30 Online: 01 de Maio de 2007, 00:45 »
Só espero que esse nosso bate-papo não caminhe para o lado ruim do mesmo. Já está começando, então peço que se controlem nas críticas diretas. Pelo bem de todos.

O que todos devem ter em mente é que sempre que achar um tópico com esse linguajar, que indique ao seu dono (de maneira respeitosa) que evite usar essa forma de expressão. Os motivos já foram mostrados aqui.

Sobre ignorar tal tópico, acredito que isso seja de cada um. Eu não ignoro e tento ajudar, mas eu sou eu.



Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #31 Online: 01 de Maio de 2007, 01:05 »
Bom agressões a parte, o certo é chamar atenção das pessoas que não buscam escrever de um modo, como foi dito, que possa ser traduzido, ou pelo menos tentado, por outras pessoas.
Boa noite a todos. ;D

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #32 Online: 01 de Maio de 2007, 02:23 »
Citar
Num país em que se prestam a sair de casa, pisando em lixo de campanha eleitoral, em um dia que reelegerão criminosos como Maluf, Lula e companhia,

Cara você não sabe nem usar o verbo no pretérito perfeito do indicativo e quer chamar uma pessoa de ignorante!!! Eu votei no Lula e sei usar os tempos verbais.
Francamente...

Para que todos vejam como a coisa está pior do que eu imaginava!!!

A intenção foi de utilizar o verbo no futuro, caso contrário teria utilizado "se prestaram" e não "se prestam".
Aproveite e preste mais atenção antes de postar besteiras como esta!
Imigrante

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #33 Online: 01 de Maio de 2007, 03:03 »
vou tentar acreditar em você por mais que esteja em dúvida, mas peço sinceras desculpas. ???

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #34 Online: 01 de Maio de 2007, 21:50 »
Software Livre, modo de escrever "censurado", penso que cada um tem o direito de escrever como quiser, e vai ser da consciência dela se esforçar ou não para escrever melhor, ou então antes de alguem se cadastrar aqui no forum deveria passar por um vestibular,

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #35 Online: 01 de Maio de 2007, 22:08 »
Software Livre, modo de escrever "censurado", penso que cada um tem o direito de escrever como quiser, e vai ser da consciência dela se esforçar ou não para escrever melhor, ou então antes de alguem se cadastrar aqui no forum deveria passar por um vestibular,

Pode ser, mas quem está no Fórum tem que respeitar as regras do mesmo:

Citar
2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio.

Muitas mensagens postadas aqui não estão em português, mas sim em "internetês". Imagine que alguém que não está habituado ao dia-a-dia dos mensageiros instantâneos não entenderia a mensagem; ou como já foi citado, alguém que fosse de outro país falante da língua portuguesa, ou que estivesse usando um programa de tradução.

E se toods resloevssem escerevr embraahladno as lteras das paalvars? Eu não estaria escrevendo conforme minha vontade, como você mesmo disse que acredita que deva ser feito? E assim, você acha que seria correto fazer vista grossa e "respeitar" que cada um faça o que tem vontade?

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #36 Online: 01 de Maio de 2007, 22:11 »
Excelente a iniciativa do www.euseiescrever.com.br - já comecei a divulgar.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #37 Online: 02 de Maio de 2007, 08:02 »
Software Livre, modo de escrever "censurado", penso que cada um tem o direito de escrever como quiser, e vai ser da consciência dela se esforçar ou não para escrever melhor, ou então antes de alguem se cadastrar aqui no forum deveria passar por um vestibular,

Não é questão de proibir, nada disso. É pedir que se use a nossa língua da melhor forma possível, para o bem comum da nossa comunidade.

Se eu pedir para você pular de uma ponte, você pularia? É sua escolha pular ou não, sua liberdade fazer ou não. Em resumo, um pedido.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #38 Online: 03 de Maio de 2007, 19:58 »
intão só pra vcs verem o qto é chato tentar lê algo tipo... tipo... esta palavras pô... cê ki sabe, naum tem problemas @#$%¨&*$....   

-----------------------

ora vai te catar... vai ser burro longe daqui.. e ainda por cima defender este tipo de comportamento... e acho sim que pra participar da comunidade tem que ter etiqueta... afinal esta é uma comunidade de seres pensantes, entusiastas, desafiadoras e muito inteligentes.. que não se pode dar ao desgosto de ter seus post com tão baixo grau e falta de respeito com a lingua Portuguesa (PT e BR).
 

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #39 Online: 04 de Maio de 2007, 18:33 »
intão só pra vcs verem o qto é chato tentar lê algo tipo... tipo... esta palavras pô... cê ki sabe, naum tem problemas @#$%¨&*$....   

-----------------------

ora vai te catar... vai ser burro longe daqui.. e ainda por cima defender este tipo de comportamento... e acho sim que pra participar da comunidade tem que ter etiqueta... afinal esta é uma comunidade de seres pensantes, entusiastas, desafiadoras e muito inteligentes.. que não se pode dar ao desgosto de ter seus post com tão baixo grau e falta de respeito com a lingua Portuguesa (PT e BR).
 

Só uma pergunta você acha certo fazer o que você fez??

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13811.msg73417#msg73417

Pois eu não acho certo, a pessoa vai com a maior boa vontade de ajudar e acaba escutando merd*, sinceramente se isso acontece comigo, você iria escutar muita m****

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #40 Online: 05 de Maio de 2007, 12:11 »
gony64
Citar
ora vai te catar... vai ser burro longe daqui.. e ainda por cima defender este tipo de comportamento... e acho sim que pra participar da comunidade tem que ter etiqueta... afinal esta é uma comunidade de seres pensantes, entusiastas, desafiadoras e muito inteligentes

Diego_Rocha
Citar
inceramente se isso acontece comigo, você iria escutar muita m****

Eu gostaria de entender porque essa necessidade de partir pra agressividade gratuita.

Quem tem bons argumentos não precisa esbravejar, consegue convencer apenas com a racionalidade.

Lembrem-se, isso é só um fórum de informática.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #41 Online: 07 de Maio de 2007, 10:01 »
sem falar que ele escreveu "pessoas" com acento circunflexo no "o"
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #42 Online: 07 de Maio de 2007, 10:10 »
Sejamos coerentes. Não precisa consertar qualquer erro de português. Apenas aqueles cuja compreensão da frase fica comprometida. Todos somos sujeitos a erros.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2007, 19:21 »
erro de digitação a gente percebe e todo mundo é passivo... mas o que a gente vê por ai... :-\

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Uso excessivo de linguajar de MSN, ICQ, etc...
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2007, 19:23 »
intão só pra vcs verem o qto é chato tentar lê algo tipo... tipo... esta palavras pô... cê ki sabe, naum tem problemas @#$%¨&*$....   

-----------------------

ora vai te catar... vai ser burro longe daqui.. e ainda por cima defender este tipo de comportamento... e acho sim que pra participar da comunidade tem que ter etiqueta... afinal esta é uma comunidade de seres pensantes, entusiastas, desafiadoras e muito inteligentes.. que não se pode dar ao desgosto de ter seus post com tão baixo grau e falta de respeito com a lingua Portuguesa (PT e BR).
 

Só uma pergunta você acha certo fazer o que você fez??

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13811.msg73417#msg73417

Pois eu não acho certo, a pessoa vai com a maior boa vontade de ajudar e acaba escutando merd*, sinceramente se isso acontece comigo, você iria escutar muita m****

pode ir dizendo nêgo... toma as dores dele vai... melhor faz igual a eles... começa a escrever desta forma...  :-* :-* :-*