Autor Tópico: Dúvidas de um novato: Parte I - Fazer Wine Funcionar  (Lida 3293 vezes)

Offline cyberideias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
    • http://www.cyberideias.com.br
Dúvidas de um novato: Parte I - Fazer Wine Funcionar
« Online: 18 de Novembro de 2005, 11:52 »
olá pessoal,

sou novo por aqui e na mesma medida sou inciante no mundo unix. já tinha tido contato, instalado diversas distribuições, tentado usar o Kurumin, etc...
com o Ubuntu me senti mais a vontade e mais seguro para migrar de uma vez por todas para o Linux.
escrevo isso para ir me desculpando por perguntas idiotas que venha a fazer e peço aos veteranos do linux paciência com este novato

bem, vamos aos fatos.

conseguir deixar meu ubuntu (v.5.10) rodando certinho as coisas básicas que preciso mas infelizmente por trabalhar com desenvolvimento web ainda dependo de algumas ferramentas do windows como por exemplo os programas da macromedia.

instalar o wine, embora tenha tido problemas para montar as dependências, até que não foi complicado. o problema está em fazer funcionar as coisas com o wine.

estou com o wine 0.9.1 instalado. mas e agora, o que fazer?

já tentei rodar por exemplo a instação do IE 6. deu pau... (neste instante estou rodando um script chamado ies4linux para ver se ele resolve por mim este problema)

tentei instalar o DCOM98. roda mas não completa a instalação.

tentei rodar o instalador do dreamweaver, mas sem sucesso...

alguém tem alguma sugestão?

ps: estou com o manual do usuário do wine impresso aqui... infelizmente ele não ajuda muito

abraços
Não entendo nada de Linux, e dai? Quem precisa para poder usar o Ubuntu?!?!

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Dúvidas de um novato: Parte I - Fazer Wine Funcionar
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:10 »
também não tive muito sucesso com o wine não... o wine tools não foi mais atualizado, e dá problemas com as novas versões do wine...

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Dúvidas de um novato: Parte I - Fazer Wine Funcionar
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2005, 12:01 »
Se você quiser instalar o IE, baixe um script no site http://www.tatanka.com.br/ies4linux
Ele configura o Wine para que funcione o IE. Acredito que essa configuração já sirva para outros aplicativos..
Egg