Autor Tópico: GRUB Error 15  (Lida 14971 vezes)

Offline rabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
GRUB Error 15
« Online: 27 de Abril de 2007, 01:05 »
Ola pessoal!!!

Estou começando a entrar no Mundo Linux Agora!!!! Mas de cara ja surgiu um problema.É que eu instalei o linux no meu PC, e deu tudo certo entrei, saí, rodei alguns programas.Logo depois retirei meu Hd do meu Pc e o conectei em outra maquina a qual ja tinha um hd com o sistema operacional Wind Xp.
Só que não funcionou  não ligou Nenhum dos dois, aí eu coloquei o meu hd(com linux), de novo na maquina "original". E foi-se.Não quiz ligar mais

Fica dando uma mensagem:

GRUB
 Error 15

E não sai disso!!!!

Eu Adorei o linux , e quero utiliza-lo mas preciso de ajuda POR FAVOR ALGUEM SABE A RESPOSTA PARA ESSE PROBLEMA.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: GRUB Error 15
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 08:38 »
esse é um caso clássico de "novato no linux abandonado" ? se esse cara não resolveu o problema dele com certeza virou mais um troll que passou pelo linux e fala mal do linux a toda hora
e agora eu estou com o mesmo problema será que esse problema não tem solução ou é apenas mais um daqueles sustos que eu tomo quando eu digo: "ih! papoquei minha máquina" e de uma hora para outra o sistema começa a funcionar normalmente e redondinho.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline tplira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
    • tem um Tigre no cinema
Re: GRUB Error 15
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2008, 11:38 »
Estou com o mesmo problema... comigo, aconteceu depois de eu ter rodado o comando fsck.ext3 em modo recovery.

[]'s
"Tyger! Tyger! Burning Bright / In The forest of the Night / What Immortal Hand or Eye / Could frame thy fearful symmetry."

Offline igorfranklin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GRUB Error 15
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2008, 23:02 »
eu tbm to com esse problema, depois que desintalei o busybox;

:s

alguem me ajudaa!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: GRUB Error 15
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2008, 04:16 »
Já passei por isso, e aqui está o tópico que criei e foi solucionado.

Leiam tudo antes de sairem metendo comando.

GRUB

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: GRUB Error 15
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2008, 10:12 »
A minha saga após o error-15 terminou assim: depois de entrar com o live cd e ter tentado um monte de comandos que eu pesquisei (e que talvez não tenha aplicado direito) o meu HD estava com os 80G livres!!! como o HD estava cheio, quase todos os dias eu me lembro de algo que eu perdi com a "manobra barbeira" ai reinstalei tudo com a minha conecção de 26kbps e os apton-cds que eu tinha gravado. Moral da história: grave tudo o que poder em discos antes de funçar o sistema. Outra lição importante: essas maquinas são como pessoas, algumas respostas podem não dar certo porque simplesmente um software não se comporta da mesma maneira em máquinas diferentes.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448