Autor Tópico: Kdesktop (Resolvido)  (Lida 2996 vezes)

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Kdesktop (Resolvido)
« Online: 24 de Abril de 2007, 10:24 »
Ola pesssoal, é possivel instalar o Kdesktop (Gerenciador de imagens) do Kde (Kubuntu, Kurumin) no Ubuntu, instalei o 7.04 e todos gostaram mas uma secretaria que adora esse visualizador de imagens "e tem um monte" não me dah sossego.
Obs: instalei o desktop do Kubuntu no ubuntu mas deu erro e esse visualizador não instalou.
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 17:32 por Josue Carrecon »

Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: Kdesktop
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 13:36 »
Caro amigo, eu posso estar muto enganado mas Kdestkop nao é um visualizador de imagens e sim um pacope base do kde. O visualisador do KDE que eu acho de fácil uso é o digikam, ele alé de baixar fotos de cameras fotográficas permito organizar e visualizar imagens. O ubuntu  já vem com um visualisador padrao que é o fspot que é bastante interessante e fácil de usar. Ainda voce pode ver as imagens direto no nautilus bastando abrir a pasta onde estao as imagens e clicando nas miniaturas que aparecem

Offline Cofor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Kdesktop
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2007, 13:54 »
E tem outra né... você pode instalar o KDE ( sudo apt-get install kubuntu-desktop ) na máquina sem problema nenhum.
Aí é só localizar esse visualizador que ela gosta e editar as preferências do Gnome pra executar esse programa por default pra ver imagens.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Kdesktop
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2007, 16:49 »
telmotr e cofor com mil perdões, eh o seguinte a secretaria tava usando o kutunbu 6.xx e nele tem um plano de fundo e ela coloca  um monte de fotos e de 1 em 1 minuto a foto é trocada e o "gostosão aqui achou" que era esse o nome o gerenciador, ledo engano. Então continuo com o mesmo problema, existe algum gerenciador de plano de fundo como o Kde onde se possa colocar um monte de fotos que sejam mostradas no desktop de tempo em tem tipo 1 minuto.

Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: Kdesktop
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2007, 02:56 »
ahhhh! agora sim entendi o que voce precisa, dá uma olhada nessa artigo ai, nao instalei ainda mas tá na minha lista de coisas pra fazer quando tiver tempo (o que tá cada vez mais dificil). Espero que ajude

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1526

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Kdesktop (Resolvido)
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2007, 17:48 »
Pessoal finalmente consegui resolver este problema.

Foi o seguinte instalei o "kdesktop" pelo atpitude como dependência ele instalou kcontrol e as demais lib's, intalei tambêm o pacote de tradução "kde-i18n-ptbr". Depois e só por ele pra carregar junto com o sistema em Sistemas>Preferências>Sessões, na aba de "Programas iniciais.Aí e só configurar como quiser!!!
Ele demora um pouco pra carregar mais depois fica legal!!!!

Valeu pelas dicas!!!!

Obs.: Telmotr, aquele programa wp_tray funciona no Ubuntu 7.04?