Autor Tópico: Acessar meu celular Samsung  (Lida 7409 vezes)

Offline Krowl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Acessar meu celular Samsung
« Online: 29 de Abril de 2007, 00:35 »
Ola! Sou novo aki nesse forum... ja procurei mas até agora não consegui resolver meu problema....
Eu tenho um celular Samsung SGH E-900 conexão no pc por cabo USB... ja tentei emular i programa q vem junto com ele usando o Wine mas num deu certo, intom venho até aqui pedir uma ajuda...

Uso o Ubuntu 6.06 LTS Dapper, e quero acessar meu celular pelo Ubuntu msm... pq fik indo pro Rwindows só pra pega as fotus é mto ruim... e kero tirar logo o Rwindows do Dual boot sakam?

intom eh isso... se alguem ajudar agradeço mto ... e desculpe ai se postei em lugar errado...
eu sou virgem de forum  :P
[/size][/size]

Offline Krowl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Acessar mAlguem are pra ajuda?!eu celular Samsung
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2007, 18:51 »
me ajuda ae pessoal...
alguem?!

Offline apóstolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2007, 22:00 »
Tchê, desiste de tentar conectar teu celular pelo Linux direto ou com Wine. Tem rodar algum programa emulador e instalar o XP(eca). Vou te dizer que assim que eu fiz, instalei o Ubuntu 7.04 e usei o VMWare Server como programa emulador. Nele instalei o XP(eca) e nele instalei meus programas (Aurélio XXI, Scaner HP e Mobile Phone Maneger da Samsung - para conexão do meu E 250). Esqueça o Wine para os programas que te citei acima.
Abs.
Apóstolo.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2007, 08:17 »

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2007, 08:48 »
Tchê, desiste de tentar conectar teu celular pelo Linux direto ou com Wine. Tem rodar algum programa emulador e instalar o XP(eca). Vou te dizer que assim que eu fiz, instalei o Ubuntu 7.04 e usei o VMWare Server como programa emulador. Nele instalei o XP(eca) e nele instalei meus programas (Aurélio XXI, Scaner HP e Mobile Phone Maneger da Samsung - para conexão do meu E 250). Esqueça o Wine para os programas que te citei acima.
Abs.
Apóstolo.

Amigo, nem todos os celulares precisam de emulacao. Alguns vao direto como um plug and play!
Eu tenho um Motorola W375 com cabo de dados USb e basta eu conectar o celular no cabo q o linux detecta ele e abre automaticamente uma janela com as pastas do celular. A partir dai basta eu colocar ou remover toques, wallpapers, etc.. :P

Abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2007, 09:24 »
Tenho um amigo que tem um Sony Ericsson z530i e funciona assim também, basta conectar que é reconhecido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2007, 11:43 »
Foi ate bom saber q o z530 também eh assim, pois to afim de adquirir um..

abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

arlei

  • Visitante
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2007, 11:56 »
Amigos,

tenho um Motorola K1 e assim como estes citados por vcs, também é reconhecido como uma unidade de armazenamento removível abrindo o Nautilus automaticamente, porém isso só acontece quando configuro o mesmo para que a conexão seja dessa forma.
Ou seja, este fone tem cartão de memória e nas configurações do mesmo tem uma opção para que quando "espetar" o cabo USB nele acesse o cartão ou então o telefone, sendo que então neste caso este reconhecimento automático não acontece.
Com essa outra opção acima citado, só consigo acessar o fone, ou seja, a memória flash dele via Moto4Lin.

T+
Arlei

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Acessar meu celular Samsung
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2007, 20:23 »
Hum! também e interessante isso!
Eu to para trocar de telefone.. Agora vou procurar saber como funciona o Siemens no Linux :D

Abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu