Autor Tópico: Lista de usuarios Jabber  (Lida 15482 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2007, 14:47 »
Só para notificar.

Bom como tenho uma conta no Gmail e uso o Gtalk, fiz minhas configurações no pidgin para usar o gtalk e adicionei um colega aqui do fórum, para ser mais preciso o clcampos que por sinal está com status de muiiiiito ocupado ;D. Ele usa o jabber e agora vejo ele aqui na minha lista de contatos do pidgin, então certamente pode-se adicionar usuários tipo: user@jabber.org
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 14:49 por alarcon »

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:23 »
Só para notificar.

Bom como tenho uma conta no Gmail e uso o Gtalk, fiz minhas configurações no pidgin para usar o gtalk e adicionei um colega aqui do fórum, para ser mais preciso o clcampos que por sinal está com status de muiiiiito ocupado ;D. Ele usa o jabber e agora vejo ele aqui na minha lista de contatos do pidgin, então certamente pode-se adicionar usuários tipo: user@jabber.org

Eu fiz o mesmo teste ontem, adicionei uma pessoa aqui do fórum para testar, por coincidência foi o CLCampos.

Aproveito para pedir desculpas ao CLCampos por ter adicionado seu nome sem sua autorização, se for algum incomodo, pode dizer que eu removo o nome imediatamente.

[]'s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:43 »
Deixei meu endereço para ser adicionado mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2007, 11:28 »
Sei que sou novo no forum, muitos não me conhecem e nestes 8 meses cadastrado no forum, tenho pouquissimas postagens, mas estou todo o dia aqui acompanhando.

Adicionei o pessoal e esqueci de deixar o meu endereço: f.andreaza@gmail.com

[]'s

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2007, 22:21 »
somente lembrando que existe dezenas de servidores jabber, cada um com mais ou menos recursos, o jabber.org tem uma enfinidade de resursos, chat, conversar com outros menssageiros etc.., só para efeitos de registros existe um servidor nacional do jabber:

jabber-br.org, quem quiser pode se registrar lá, por enquanto ele não tem tanto recursos como os outros servidores jabber, mais é nacional,,,,   fica a dica....

obs: algumas respostas citaram em autorização, isso é comum no mundo jabber e ICQ, aos usuarios que vem do mundo inseguro do MSN é estranho, mais é normal no mundo livre a segurança.... um abraço....

disso nao sabia mas quais recursos seria esses que poderia esta usando no gaim.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2007, 22:42 »
somente lembrando que existe dezenas de servidores jabber, cada um com mais ou menos recursos, o jabber.org tem uma enfinidade de resursos, chat, conversar com outros menssageiros etc.., só para efeitos de registros existe um servidor nacional do jabber:

jabber-br.org, quem quiser pode se registrar lá, por enquanto ele não tem tanto recursos como os outros servidores jabber, mais é nacional,,,,   fica a dica....

obs: algumas respostas citaram em autorização, isso é comum no mundo jabber e ICQ, aos usuarios que vem do mundo inseguro do MSN é estranho, mais é normal no mundo livre a segurança.... um abraço....

disso nao sabia mas quais recursos seria esses que poderia esta usando no gaim.

isso vai depender do server que ta usando,,,,, uso o jabbin e tem uma opção de descoberta de serviçoes... vc escolhe o server usando,,, tipo escolho o gmail ele me mostra uma monte de opções,,, tipo chat, IRC, contato com MSN etc... escolhe o jabber-br.org me mostrea alguns recursos,, poucos,,, escolho o 3gnt.jabber.org, me mostra muito recursos, contato, com AIM, ICQ,CHAT,MSN e diversos outros serviços... no gaim deve ter uma opção para mostrar este serviços... pois todos tem,,,kopete, jabbin, psi... só lembrando que os recursos depende do serve escolhido,,, o jabber-br.org tem poucos,,, é nacional e esta no começo.. deve melhorar com o decorrer do tempo....

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2007, 23:45 »
Jabber é o que há.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline rapha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2007, 03:59 »
rapha.galvao@gmail.com  ::)



Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2007, 11:07 »
mdfernan@swissjabber.org ;D


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lista de usuarios Jabber
« Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:19 »
somente lembrando que existe dezenas de servidores jabber, cada um com mais ou menos recursos, o jabber.org tem uma enfinidade de resursos, chat, conversar com outros menssageiros etc.., só para efeitos de registros existe um servidor nacional do jabber:

jabber-br.org, quem quiser pode se registrar lá, por enquanto ele não tem tanto recursos como os outros servidores jabber, mais é nacional,,,,   fica a dica....

obs: algumas respostas citaram em autorização, isso é comum no mundo jabber e ICQ, aos usuarios que vem do mundo inseguro do MSN é estranho, mais é normal no mundo livre a segurança.... um abraço....

disso nao sabia mas quais recursos seria esses que poderia esta usando no gaim.

isso vai depender do server que ta usando,,,,, uso o jabbin e tem uma opção de descoberta de serviçoes... vc escolhe o server usando,,, tipo escolho o gmail ele me mostra uma monte de opções,,, tipo chat, IRC, contato com MSN etc... escolhe o jabber-br.org me mostrea alguns recursos,, poucos,,, escolho o 3gnt.jabber.org, me mostra muito recursos, contato, com AIM, ICQ,CHAT,MSN e diversos outros serviços... no gaim deve ter uma opção para mostrar este serviços... pois todos tem,,,kopete, jabbin, psi... só lembrando que os recursos depende do serve escolhido,,, o jabber-br.org tem poucos,,, é nacional e esta no começo.. deve melhorar com o decorrer do tempo....

Estou reativando esse tópico, p/ tirar uma dúvida.

E como a resposta acima, retrata toda a minha recente pesquisa sobre o protocolo jabber, a ressaltei.

Seguinte, poderia usar minha conta jabber como endereço de msn - http://suporte.bs2.com.br/questions/93/Como+usar+msn+com+outro+endere%E7o+sem+ser+hotmail.

Neste caso por exemplo, poderia um email pela rede msn por um endereço de um servidor Jabber, pois pelo que entende nas minhas pesquisas servidores Jabber, são p/ msg instantâneas, apesar de ter uns que oferecem vários serviços.

O máximo que encontrei foi o servidor - http://www.jabber.org/web/Jabber.hot-chilli.net - que oferece a opção de verificação de email, mas que também muito complicada a sua inscrição s/ falar o seu login.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469