somente lembrando que existe dezenas de servidores jabber, cada um com mais ou menos recursos, o jabber.org tem uma enfinidade de resursos, chat, conversar com outros menssageiros etc.., só para efeitos de registros existe um servidor nacional do jabber:
jabber-br.org, quem quiser pode se registrar lá, por enquanto ele não tem tanto recursos como os outros servidores jabber, mais é nacional,,,, fica a dica....
obs: algumas respostas citaram em autorização, isso é comum no mundo jabber e ICQ, aos usuarios que vem do mundo inseguro do MSN é estranho, mais é normal no mundo livre a segurança.... um abraço....
disso nao sabia mas quais recursos seria esses que poderia esta usando no gaim.
isso vai depender do server que ta usando,,,,, uso o jabbin e tem uma opção de descoberta de serviçoes... vc escolhe o server usando,,, tipo escolho o gmail ele me mostra uma monte de opções,,, tipo chat, IRC, contato com MSN etc... escolhe o jabber-br.org me mostrea alguns recursos,, poucos,,, escolho o 3gnt.jabber.org, me mostra muito recursos, contato, com AIM, ICQ,CHAT,MSN e diversos outros serviços... no gaim deve ter uma opção para mostrar este serviços... pois todos tem,,,kopete, jabbin, psi... só lembrando que os recursos depende do serve escolhido,,, o jabber-br.org tem poucos,,, é nacional e esta no começo.. deve melhorar com o decorrer do tempo....