Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 803326 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #105 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:46 »
Fizeram a instalação do zero ou é atualização?

O problema ocorre após alguma atualização/configuração ou é desde a primeira tentativa de login?

Caso não seja algo que tenha acontecido sempre talvez zerar as configurações do seu usuário resolvam.

Código: [Selecionar]
$ mkdir ~/backup
$ mv  ~/.[A-z]*   ~/backup

--EDIT--

A sim, para executar os comandos acesso o sistema pelo terminal. Para ter um terminal disponível na tela de login basta Ctrl+Alt+F1.

Caro clcampos,

Eu já havia pensado nisto. O problema é que eu não atualizo o sistema, costumo instalar cada nova versão através do Live CD, pois uso o diretório /home numa partição separada. Imaginando que houvesse algum problema nesta opção, reparticionei o disco, limpei tudo e tentei a instalação via disco alternate. Deu o mesmo problema! Confesso que o problema é tão diferente para mim que não faço idéia do que seja!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #106 Online: 13 de Outubro de 2007, 20:06 »
Piras ter o diretório do usuário (/home) em uma partição separada é muito bom, mas diferença de versão de aplicações (como o gnome) podem causar instabilidades e erros assim.

Vi em outro tópico que suspeita da ATI, e sei que também pode causar problemas, e como não to usando o Beta, até porque não quero passar por instabilidades assim,  fica bastante difícil de ajudar, mas já tentou mexer no seu xorg.conf e usar o vesa apenas para ver se é problema mesmo com a ATI?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #107 Online: 13 de Outubro de 2007, 20:34 »
talvez o problema seja mesmo a placa de vídeo, mas comigo ela funcionou perfeitamente com a versão 7.04 e com a 6.10, mas tá dando esse problema estranho nessa versão atual, espero que seja apenas por ainda não ser a versão final.

eu consegui contornar o problema entrando no modo de vídeo seguro no boot do livecd, ele parou de fazer isso e consegui instalar normal, mas ainda não tá tendo 100% e nem ativou as funcionalidades do compiz, espero que a final resolva esse problema.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 20:39 por amcp21 »
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline RonanTst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #108 Online: 14 de Outubro de 2007, 14:06 »
Caro amcp21!
Quero e preciso montar um servidor web, de arquivos e um emulador DOS.
Estive pensando em trabalhar com samba, iptables, squid e dosemu. Estou no caminho certo!?
Por isso que pensei na possibilidade de instalar o Ubuntu Server. Ou com o desktop consigo fazer esta função!?


Grato!


RonnTst

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #109 Online: 18 de Outubro de 2007, 22:39 »
baixei.gravei,instalei,mas o a partição ntfs do Windows não aparece :(
e n consigo instalar o suporte a mp3 .dá um erro muito esquisito :O
vo tentar resolver instalando de novo *-esperança!-*

edit;mas acho q n vai dar certo pq aqui ele quando vou ajeitar as partições mostra a part do windows só como Used e n diz o tanto usada.
E não pede rpa importar arquivos do usuário do sistema jah instalado no PC
« Última modificação: 18 de Outubro de 2007, 22:44 por Daniel Neves »

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #110 Online: 18 de Outubro de 2007, 23:13 »
Caro amcp21!
Quero e preciso montar um servidor web, de arquivos e um emulador DOS.
Estive pensando em trabalhar com samba, iptables, squid e dosemu. Estou no caminho certo!?
Por isso que pensei na possibilidade de instalar o Ubuntu Server. Ou com o desktop consigo fazer esta função!?


Grato!


RonnTst

RonanTst,

com o server tu consegues sim fazer tudo isso, mas se tu pretendes usá-lo como uma estação também, então seria muito melhor que instales o desktop mesmo que, creio eu, te daria as mesmas possibilidades, porém, sem a otimização que um servidor lhe traria.

abraços
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #111 Online: 18 de Outubro de 2007, 23:16 »
baixei.gravei,instalei,mas o a partição ntfs do Windows não aparece :(
e n consigo instalar o suporte a mp3 .dá um erro muito esquisito :O
vo tentar resolver instalando de novo *-esperança!-*

edit;mas acho q n vai dar certo pq aqui ele quando vou ajeitar as partições mostra a part do windows só como Used e n diz o tanto usada.
E não pede rpa importar arquivos do usuário do sistema jah instalado no PC

eu também tive o problema do não reconhecimento dos arquivos e configurações do windows, e pra piorar ele desativa a minha placa de rede ethernet, deixando apenas a wireless funcionando (perfeitamente por sinal) entre outros problemas. vou pesquisar por aí e posto aqui se encontrar respostas.

abraços
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #112 Online: 19 de Outubro de 2007, 08:04 »
Estamos em época do Ubuntu Gutsy, e temos muita gente instalando em seu micro e as dúvidas vão aparecendo.
Fiquei curioso em saber sobre sua instalação em computadores com 256 de RAM.
Funciona bem? Aguardo opniões daqueles que instalaram ou tentaram instalar em micros com esta configuração.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #113 Online: 19 de Outubro de 2007, 08:46 »
talvez o problema seja mesmo a placa de vídeo, mas comigo ela funcionou perfeitamente com a versão 7.04 e com a 6.10, mas tá dando esse problema estranho nessa versão atual, espero que seja apenas por ainda não ser a versão final.

eu consegui contornar o problema entrando no modo de vídeo seguro no boot do livecd, ele parou de fazer isso e consegui instalar normal, mas ainda não tá tendo 100% e nem ativou as funcionalidades do compiz, espero que a final resolva esse problema.

Mesmíssimo problema na versão final, como eu já previra. Tentei a sua solução, amcp21, e tive menos sorte que você (na verdade, sua placa de vida é melhor do que a minha, apesar de ser também AideTI RUINDEON...): depois do boot em modo gráfico seguro, o que eu tenho, no lugar do Gnome é simplesmente uma tela preta. Tentei novamente várias opções de boot, sem sucesso.

Enfim, até resolverem este problema, se resolverem, fico mesmo com o meu Feisty, que está ótimo.

« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 11:12 por Piras »

Offline musGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #114 Online: 19 de Outubro de 2007, 22:33 »
ola a todos,
Acabei de baixar o ubuntu 7.10, mas não consigo instala-lo. Toda vez que tento o monitor se desliga.
tentei varias coisas que encontrei aqui no forum, mas nada serviu....estou achando que incompatibilidade de hardware, pois tentei instalar em um outro PC e deu certo, existe alguma maneira de corrigir isso?

O computador em q estou tentado instalar tem a seguinte configuração:
Placa de Video: GeForce 8600gt
Placa Mãe: ASUS p5b deluxe
Processador: Intel Core 2 duo 6420

A versão do Ubuntu q baxei foi a de 64 bits
Obrigado,
Até mais!

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #115 Online: 20 de Outubro de 2007, 00:30 »
talvez o problema seja mesmo a placa de vídeo, mas comigo ela funcionou perfeitamente com a versão 7.04 e com a 6.10, mas tá dando esse problema estranho nessa versão atual, espero que seja apenas por ainda não ser a versão final.

eu consegui contornar o problema entrando no modo de vídeo seguro no boot do livecd, ele parou de fazer isso e consegui instalar normal, mas ainda não tá tendo 100% e nem ativou as funcionalidades do compiz, espero que a final resolva esse problema.

Mesmíssimo problema na versão final, como eu já previra. Tentei a sua solução, amcp21, e tive menos sorte que você (na verdade, sua placa de vida é melhor do que a minha, apesar de ser também AideTI RUINDEON...): depois do boot em modo gráfico seguro, o que eu tenho, no lugar do Gnome é simplesmente uma tela preta. Tentei novamente várias opções de boot, sem sucesso.

Enfim, até resolverem este problema, se resolverem, fico mesmo com o meu Feisty, que está ótimo.



Piras, uma coisa que deu certo comigo foi apertar Alt+F1 qando a tela ficar preta.

No meu caso a tela fica preta logo depois do boot, nem aparece a tela mostrando que o sistema tá carregando, depois de apertar Alt+F1 ela mostra o que tá sendo carregado.

Ainda não descobri o que causa esse problema mas tou procurando nos fóruns extrangeiros. Qualquer coisa posto aqui.

Abraços
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #116 Online: 20 de Outubro de 2007, 08:30 »
ola a todos,
Acabei de baixar o ubuntu 7.10, mas não consigo instala-lo. Toda vez que tento o monitor se desliga.
tentei varias coisas que encontrei aqui no forum, mas nada serviu....estou achando que incompatibilidade de hardware, pois tentei instalar em um outro PC e deu certo, existe alguma maneira de corrigir isso?

O computador em q estou tentado instalar tem a seguinte configuração:
Placa de Video: GeForce 8600gt
Placa Mãe: ASUS p5b deluxe
Processador: Intel Core 2 duo 6420
A versão do Ubuntu q baxei foi a de 64 bits
Faltou na descrição a memória RAM.
Alguns procedimentos.
1.Confira o MD5
2.Leia com detalhes alguns tópicos sobre o assunto, como: instalação (mensagem top), argumentos de instalação, etc.
3.Se tiver usando o CD Live tente o Alternate e prefira o 32 bits

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Nuno_Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #117 Online: 20 de Outubro de 2007, 11:31 »
Eu fiz o download do 7.10, tanto da versão 64bits como da de 32bits mas em todas elas me deparo com o mesmo problema. Faço boot pelo CD mas chega a um ponto que o monitor se apaga e a luz dele fica a piscar... Nunca tive este problema em nenhuma versão anterior das que experimentei. O meu computador é o que está em baixo na assinatura. Eu não percebo practicamente nada de Linux, pelo que gostava que me explicassem do que isto  é.

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #118 Online: 20 de Outubro de 2007, 11:35 »
talvez o problema seja mesmo a placa de vídeo, mas comigo ela funcionou perfeitamente com a versão 7.04 e com a 6.10, mas tá dando esse problema estranho nessa versão atual, espero que seja apenas por ainda não ser a versão final.

eu consegui contornar o problema entrando no modo de vídeo seguro no boot do livecd, ele parou de fazer isso e consegui instalar normal, mas ainda não tá tendo 100% e nem ativou as funcionalidades do compiz, espero que a final resolva esse problema.

Mesmíssimo problema na versão final, como eu já previra. Tentei a sua solução, amcp21, e tive menos sorte que você (na verdade, sua placa de vida é melhor do que a minha, apesar de ser também AideTI RUINDEON...): depois do boot em modo gráfico seguro, o que eu tenho, no lugar do Gnome é simplesmente uma tela preta. Tentei novamente várias opções de boot, sem sucesso.

Enfim, até resolverem este problema, se resolverem, fico mesmo com o meu Feisty, que está ótimo.



Piras, uma coisa que deu certo comigo foi apertar Alt+F1 qando a tela ficar preta.

No meu caso a tela fica preta logo depois do boot, nem aparece a tela mostrando que o sistema tá carregando, depois de apertar Alt+F1 ela mostra o que tá sendo carregado.

Ainda não descobri o que causa esse problema mas tou procurando nos fóruns extrangeiros. Qualquer coisa posto aqui.

Abraços

Caro amcp,


Agradeço o auxílio. Tentarei esta solução e postarei o resultado. Também estou de olho nos fóruns estrangeiros em busca de solução para estes e outros problemas.

Offline Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #119 Online: 20 de Outubro de 2007, 17:48 »
mesmo á pouco enviei este Email para o forum, na esperança que alguem mais entendido me esclareça:
Estranho mas não consigo instalar ( de novo ) o Ubuntu, não passa a fase de identificar o monitor !!!! Será porquê ?
Comecei com o Ubuntu 7.04, alterei e coloquei o UbuntuStudio 7.04, fui colocando com o passar do tempo algum programas e utilidades, entre elas a da placa grafica ATI radeon X1300 que nunca ficou muito bem pois nunca consegui os tais efeitos 3D, nunca me importei muito com isso, embora esteja esperançado que esta versão traga algo de novo neste aspecto ...
Ontem fui para fazer a actualização e esbarrou no Wine ( ok desistalei ) continuou com o mesmo erro e "já" não faz a actualização !!!
Foi então que decidi fazer o download do cd, tudo bem até á altura de fazer a instalação... Diz que tentou 6 vezes mas não conseguiu identificar o monitor, coloquei outro e deu o mesmo erro, verificando todos os outros itens e esperando que talvez eu escreva algo (?) Que raio se está a passar ???
Volto atrás retirando o cd e entro no UbuntuStudio 7.04, ou seja não consigo, de uma forma (actualização), nem de outra (instalar de novo). :'(
 
Desde já Obrigado !!