Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 833836 vezes)

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #240 Online: 25 de Abril de 2008, 19:39 »
ola, estou com um problema na instalação do ubuntu 7.10, eu faço exatamente o que aparece nas instruções de instalação daqui do forum mas quando a instalação chega em 82% ela para e não passa disso. pensei ser o tamanho das formatações "/" , "/ home" e "swap" mas alternei e não deu resultado!
o que poderia ser o problema

Pelo que vi por aí basta tirar o cabo de rede que passa normal e depois de instalar conecta novamente. E porque usar essa versão se já tem o 8.04?

People!!

Ontem baixei em torrents o Hardy 8.04, já confirmei sua integridade mas esto com receio de instalar pela grande quantidade de reclamações sobre pequenos problemas com essa distro. Baixei eu 125 minutos e já dei uma olhada e gostei, mas estou "cabreiro". Será que vale a pena trocar pelo Feisty(o que estou usando no momento)?

Gde abraço,

Marcopolo.

Acho que não tem problema nenhum em instalar essa versão, as reclamações que vi foram antes do lançamento oficial.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #241 Online: 25 de Abril de 2008, 19:58 »
É......., então vou deixar  a "criança nascer" para ver a cara que tem, né!

Valeu muito, amigo  MaRxMR!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline giberaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #242 Online: 25 de Abril de 2008, 23:23 »
Pessoal é o seguinte: Eu instalei o Ubuntu 8.04 pelo wubi. Quando reiniciei e selecionei ubuntu no (boot do windows) já que o wubi não gera o boot grub... Aconteceu esse famoso problema de travar no carregamento da barra laranja. Aí eu pergunto: Como faço pra colocar esses comandos pra iniciar o ubuntu na minha maquina? Já que não tem o boot de grub nem as opções do cd tipo:F6 pra mudar a linha de comando? Como vou fazer pra iniciar o meu ubuntu? To travado naquela tela!

Quem puder ajudar aí, eu agradeço!

Abraço

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #243 Online: 26 de Abril de 2008, 17:15 »
Bom...somente para os desconfiados, desde o 6.10 que venho atualizando as versões, que para mim até então o 7.04 era o melhor. Porém já baixei(no primeiro dia da versão final) e instalei o 8.04, e está funcionando de boa desde o primeiro dia...
Abraço.

Offline cabas44

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #244 Online: 27 de Abril de 2008, 09:13 »
Bom Dia Usuários do Ubuntu Fórum !!!

Este é meu primeiro Post aqui , mas sou um usuário avançado no que diz respeito a Configurações de PC's , Windows etc

Em meu novo PC fui obrigado a criar um CD de instalação do XP ja com os Drivers RAID de minha Placa Mãe do contrário o sistema nem reconhecia meu RAID0

Agora tratando-se do Kubuntu estou com o mesmo problema:

- A versão 7.10 não inicializa a interface gráfica de modo que Eu possa concluir a instalação
- A versão 8.04 reconhece meu sistema RAID0 como sendo 2 HD's de 80GB e não como um só HD de 149GB

Talvez isto os ajude a Me ajudar  ;D Desde já agradeço

ASUS M2N-SLI Deluxe ( Bios v.1302 Phenom Suport )
AMD Athlon 64 6000+ X2 ( Windsor Core )
nVídia GeForce 8800GT 512MB ( PCI-E 2.0 )
4GB DDR2 800Mhz Kingston ( Dual Channel )
HD nVídia STRIPE 149.06GB ( RAID0 )
LG Flatron Wide L196WTQ 19" 1440x900 5000:1

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #245 Online: 29 de Abril de 2008, 19:01 »
Gostaria de saber se existe uma possibilidade de continuar a instalação após interrupção por falha de energia.

O pc está a funcionar, mas faltava alguns processos terminarem.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline tai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #246 Online: 29 de Abril de 2008, 21:27 »
estou com um erro na instalação...
bom ai pede para realizar no terminal o comando

COMANDO:tadashi@tadashi-desktop:~$ sudo apt-get install -f

e vem a seguinte respota!

RESPOTA:E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

alguem pode me ajudar?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #247 Online: 30 de Abril de 2008, 11:53 »
No terminal digite:

Código: [Selecionar]
sudo  dpkg --configure -a
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #248 Online: 30 de Abril de 2008, 13:43 »
Alguem teve problemas com a instalação via CD do 8.04? Baixei várias vezes a imagem e não consegui instalar. Detectei que algumad dessas foram baixadas corrompidas mesmo, quando verifiquei o MD5 nao conhecidia, porém mais uma três passaram tanto no teste do MD5 como no teste de integridade do cd que aparece quando se da o boot.

Nao lembro bem pq fiquei danado, mas e acho com o bootstrap que da erro :(

Será que tem alguma relação por eu estar usando as iso de arquiterura 64 bits?

No meu desktop, e no outro notebook estão que são uma beleza, porém nesse outro tá osso.

O notebook é um ACER ASPIRE 5520

Abraços a todos!
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline tai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #249 Online: 30 de Abril de 2008, 15:47 »
ja escrevi
sudo  dpkg --configure -a
e ai da um novo erro... =(

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #250 Online: 30 de Abril de 2008, 20:40 »
Alguem teve problemas com a instalação via CD do 8.04? Baixei várias vezes a imagem e não consegui instalar. Detectei que algumad dessas foram baixadas corrompidas mesmo, quando verifiquei o MD5 nao conhecidia, porém mais uma três passaram tanto no teste do MD5 como no teste de integridade do cd que aparece quando se da o boot.

Nao lembro bem pq fiquei danado, mas e acho com o bootstrap que da erro :(

Será que tem alguma relação por eu estar usando as iso de arquiterura 64 bits?

No meu desktop, e no outro notebook estão que são uma beleza, porém nesse outro tá osso.

O notebook é um ACER ASPIRE 5520

Abraços a todos!


O que baixei funcionou bem redondinho, só não consegui resolver ainda o problema com a VGA. Vou ver se acho link que  um amigo me passou e acrescento aqui, ou então faço uma cópia do meu e te remeto com todo prazer.

Gde abraço,

Marcopolo.


====Edit=====


Eu baixei aqui em torrents e usando o W$. Esse link faz "chamar" um programa torrents que vc tenha ai instalado. Aqui, eu esperei 125 minutos para baixar com uma banda de 118 kb/ps ém média no programa BitComet.

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=031a7fbeaa&attid=0.1&disp=attd&view=att&th=11981277138ae3a8,

Gde abraço,

Marcopolo.
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 21:24 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #251 Online: 02 de Maio de 2008, 06:49 »
boas também baixei a versao 8.4 gostava de usar mas da-me erro meto o cd escolho a opção instalar dentro do windows no fim da-me erro como deixo imagem anexas
http://www.sendspace.com/file/dvmjjk
http://www.sendspace.com/file/nnes6d
http://www.sendspace.com/file/qpavh3

como fazer gostava de ficar com o xp na mesma

Offline carvalhoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #252 Online: 19 de Maio de 2008, 14:22 »
Prezados colegas,

definitivamente não dá para ler tudo esse conjunto de informações. Meu problema é que quero usar o ubuntu , não sei como, fiz uma instalação no Hd e foi mesmo que nada, que saber como usar. Minha instalação é internet daw load e  agora, o que faço?

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #253 Online: 19 de Maio de 2008, 19:59 »
Prezados colegas,

definitivamente não dá para ler tudo esse conjunto de informações. Meu problema é que quero usar o ubuntu , não sei como, fiz uma instalação no Hd e foi mesmo que nada, que saber como usar. Minha instalação é internet daw load e  agora, o que faço?

Caro amigo carvalhoz!!

O ubuntu é muito maneiro de se instalar, muito intuitivo! Seja qual for a versão, há sempre informações de execução. O q vc quer dizer com "Internet download"? Será que vc baixou o arquivo .ISO e não sabe como torná-lo pronto para usá-lo? Se foi isso, use o programa própio para rodar imagem iso (eu uso o Kd3, exceklente).
Abra esse programa, faça busca do iso onde vc baixou. Vai abrir uma tela com várias opções de uso e escolha "run imagem ISO", que ele busca automaticamente, carrengando a verificação se o download ficou correto e sem falhas, através do MD5 SUM. No final ele emite um número que vc compara com o que está no local do download. Se estiver tudo igual, coloque o cd no drive e queime. Depois reinicie o pc com ele no drive, escolha Português do Brasil, instalar e o restante é muito intuitivo. Não desista, pois eu tbm sou novato em Linux, mas estou "correndo atrás" de todos os truques desse sistema.

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Roosevelt_Manaus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10/8.04
« Resposta #254 Online: 20 de Maio de 2008, 10:59 »
Oi pessoal,

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5050, e estou tentando instalar o ubuntu 8.04, mas ao dar o boot, após: selecionar o idioma e selecionar instalar o ubuntu, entao aparece o erro "Bug: soft lockup - cpu#0 stuck for 11s! [modprobe:1283]".

No meu desktop o ubuntu instala normalmente. Sempre tive problemas para instalar o ubuntu no meu notebook, não sou bom em linux mas estou começando a me entrosar com ele, será que alguem ja viu esse erro?