Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 803289 vezes)

Offline metroid3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #60 Online: 13 de Julho de 2007, 06:25 »
estou precisando de uma ajuda
eu baixei o ubuntu 7.04
o live CD funciona perfeito
eu instalei sem problemas, usei um HD da maxtor 40gb inteiro
no primeiro boot após a instalação nem começa a carregar e já aparece a
seguinte mensagem

/bin/sh: can´t access tty; job control turned off
(initranfs)

alguém sabe me dizer qual problema

meu pc é esse
amd am2 x2 4600+
1gb ddr2
m2n-sli deluxe
7800gtx asus

Offline glaiirton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #61 Online: 15 de Julho de 2007, 10:31 »
Olá, estou precisando de ajuda quanto a instalação. Pelo que li até aqui nada se parece com meu caso. Vamos lá.

Meu HD master é de 40 gb e tem instalado o ubuntu 6.06. Então ao rodar o live cd do ubuntu 7.04 na etapa do particionamento, escolho utilizar o hd inteiro, pois essa me parece a opção mais adequada, uma vez que tenho backup de todos os meus arquivos. Então quando começa a instalação ele trava no 15% (detectando sistema de arquivos). Já reiniciei a instalação várias vezes. Gravei outro cd a partir do arquivo iso, para me certificar que o meu live cd não continha erro. O problema foi o mesmo. A que isso se deve?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #62 Online: 15 de Julho de 2007, 10:51 »
Já tentou a opção Manual?
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline glaiirton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #63 Online: 15 de Julho de 2007, 11:32 »
No caso da manual, quando estiver no particionamento, eu novo aquele cursor para 100% que significa usar todo o disco, correto? Estou aqui me referindo ao processo do live cd, que já tem o passo de particionamento.

Offline glaiirton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #64 Online: 15 de Julho de 2007, 11:36 »
Surgiu um dado novo. Fiz o teste da MD5 que está nesse tutorial, e a numeração do arquivo iso é diferente da que o site apresenta. Então tenho mesmo que baixar outra?. Não dá pra usar esse cd mesmo, né?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #65 Online: 15 de Julho de 2007, 12:11 »
Surgiu um dado novo. Fiz o teste da MD5 que está nesse tutorial, e a numeração do arquivo iso é diferente da que o site apresenta. Então tenho mesmo que baixar outra?. Não dá pra usar esse cd mesmo, né?
Sim, principalmente considerando que a instalação não está funcionando bem
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #66 Online: 15 de Julho de 2007, 12:15 »
No caso da manual, quando estiver no particionamento, eu novo aquele cursor para 100% que significa usar todo o disco, correto? Estou aqui me referindo ao processo do live cd, que já tem o passo de particionamento.
Como vc já tem uma versão antiga instalada, é só escolher a mesma partiçao e instalar em cima formatando...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline glaiirton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2007, 22:36 »
Obrigado pela dica de particionamento manual. Consegui instalar o ubuntu 7.04. Na verdade acabei baixando outra iso, e acabei verificando que o teste md5sum dava certo. Gravei a iso no ubuntu 6.06 (dapper) e não em um PC com W****s. Deve ter sido aí o erro rsrsrsrs. Obrigado pela ajuda.

Offline Flat Head

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #68 Online: 17 de Julho de 2007, 10:10 »
Sou meio azarado com o Linux, mas penso que aqui conseguirei ajuda.

Baixei a iso (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso), verifiquei o md5 e tudo ok. Comecei a instalar numa máquina Compaq 4115LB com Celeron 1.1, 128MB RAM, HD 40GB IDE, vídeo onboard, rede Realtek.

Dou o boot pelo cd, aparece o menu inicial de instalação, escolho a primeira opção, o ubuntu começa a carregar, carrega os "serviços", depois vem uma tela amarela e não passa disso. O leitor de cd fica lendo o cd, mas nada de novo aparece na tela, ou seja, a instalação não prossegue.

Será que é pouco hardware? Alguém tem uma idéia?

p.s. fiz uma instalação do windows rápida pra ver se não era algum problema de formatação do hd e instalou normal, dei boot pelo cd do ubuntu e mesmo assim tambem não prosseguiu a instalação.
 

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #69 Online: 17 de Julho de 2007, 10:20 »
Sou meio azarado com o Linux, mas penso que aqui conseguirei ajuda.

Baixei a iso (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso), verifiquei o md5 e tudo ok. Comecei a instalar numa máquina Compaq 4115LB com Celeron 1.1, 128MB RAM, HD 40GB IDE, vídeo onboard, rede Realtek.
 
128MB é pouco para o CD desktop.
Uma melhor escolha seria o Ubuntu 7.04 CD Alternate ou o Xubuntu
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LastAdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #70 Online: 03 de Agosto de 2007, 16:39 »
Olá colegas,
Tentei instalar o Ubuntu 7.04 e o Dapper versóes amd64. Porém náo iniciava o live CD (check sum ok) só ficava  no shell, tentei um recoveryCd recomendando no site do ubuntu ficava do mesmo jeito travava no STARTX. X algo assim, como sou iniciante em Linux, abandonei o Ubuntu e tentei o cd do Xubuntu peguei a versao amd64 mesmo mas Feisty. Tudo bem o liveCd funcionou entáo decidi fazer a instalaçao dualboot com XP. Aconteceram vários problemas
As 3 particoes do XP nao encurtavam pra caber o Linux.
Os arquivos que eu conseguia ler pelo liveCd no xubuntu não conseguia copiar (tudo bem - ele nao estava instalado) assim destrui a particáo do XP e seu Swap e só fiquei com a de dados pessoais (sda5)
Instalei entao o xubuntu
swap 2179 -
ext3 /boot - 2179
ext3 para - 32Gb`
sda5 /media/disk1 eu acho ficou com meus docs do XP 23mb

Na hora de Instalar no HD sata, notei que havia a opçao avançada de definir (hd0,6) só que isso deu um erro FATAL e instalação abortou para o LiveCD.

Depois disso reiniciei dei boot pelo HD e caiu no Grub dando 10 sec para dar ESC ou escolher no menu. Deixei passar a máquina TRAVA e o teclado fica piscando,o monitor fica preto e HD parado.

Dei RESET escolhi a RECOVERY MODE ou algo assim e ai caiu no shell, depois dei STARTX (institivamente) e o ubuntu iniciou como root. Entáo dei logoff e mudei de usuario, sei lá cada hora a coisa muda.
Tentei GDM também entra no Ubuntu só que com tela AMARELA, náo estou entendendo mais nada.

Tentei mexer no GRub mudado a opçao (hd0,6) para sda0,6 - porque o HD é SATA. e os outros estao com sda0-n.
Ai o Grub deu erro 23 e náo consigo dar boot sem passar por todo esse processo difícil.

Estou também notando que náo consigo acertar o relógio ele só me dá opçao de mudar pra digital ou LED estilo.
Há uma lista enorme de programas instalados mas só tenho uns 8 no menus, eu preciso grava umas imagens de DVD que estáo nos meus docs do XP e náo sei como fazer isso, onde estáo os aplicativos? É tudo tela preta com mil parämetros complicados?
Será que alguém de dá umas dicas, já estou lendo há duas semanas e náo achei soluçao... :-\
Adam

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #71 Online: 07 de Agosto de 2007, 21:08 »
Sou meio azarado com o Linux, mas penso que aqui conseguirei ajuda.

Baixei a iso (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso), verifiquei o md5 e tudo ok. Comecei a instalar numa máquina Compaq 4115LB com Celeron 1.1, 128MB RAM, HD 40GB IDE, vídeo onboard, rede Realtek.
 
128MB é pouco para o CD desktop.
Uma melhor escolha seria o Ubuntu 7.04 CD Alternate ou o Xubuntu

Ou uma outra auternativa, se me permitem, é o slackware, mas ele é difícil de configurar. www.slackbr.org.

Offline leanpin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #72 Online: 09 de Agosto de 2007, 13:16 »
Boas people

Acabei de receber um tecra M9-12N.

Aquilo vinha com o vista, mas tratei logo de o remover e instalar o xp. entretanto criei 3 partições, a principal onde está o xp a seguir uma para por o ubuntu e depois a outra pa guardar os meus files...

Acontece que fiz download do ubuntu e quando ponho a arrancar pelo cd selecciono a opção para instalar.

A dada altura o processo de instalação para e aparece a seguinte mensagem:

/bin/sh: can't access tty; job control turned off
(initramfs) _

e n sai daquilo...

Ja para instalar o xp tive que criar um cd de instalação com o nlite e meter lá os drivers sata, pk o tecra n tem diskete...

Agora também n consigo meter o ubuntu...

Será que a máquina n vale nada??

A minha ideia era ficar com os dois a bombar, tenho que meter um boot claro...

Podem dar uma dica?? obrigado.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 04:14 por leanpin »

Offline m1n3ir0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #73 Online: 15 de Agosto de 2007, 19:08 »
Galera é o seguinte, sou novato no linux e estou com problemas na instalação da versão 7.04 do ubuntu, gravei o iso e quando vou instalar ele me da um erro de kernel. O erro é o seguinte:

(KERNEL ALIVE)
(KERNEL DIRECT MAPPING TABLES UP TO 10000000@8000-D000) ???
E não sei o que pode ser isso, tenho em minha maquina o XP e 3 HDs 2 Sata e 1 IDE sem nada nele só para a instalação do linux. Alguém poderia me dar um help?

Desde já agradeço a atenção.

m1n3ir0

Offline Alex-RJ-BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #74 Online: 19 de Agosto de 2007, 04:16 »
 ??? Eu desisto!!! O Linux não conseguiu nem instalar o rato!!!!  Vc pensa em pedir ajuda tem um bando de regra, parece que ter dúvida é um enorme defeita e preguiça de procurar!!!!

FFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII!!!! Só volto quando simplificarem o linux e as pessoas tenham mais boa vontade com os iniciantes e realmente seje Ubuntun!!!!