Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 810510 vezes)

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 10.4 desktop
« Resposta #420 Online: 19 de Maio de 2010, 15:20 »
Gravei a imagem .iso em um CD-RW com uma velocidade de 4x.Beleza.Depois modifiquei a sequência do boot colo-
colocando o cd para iniciar primeiro.Daí apareceu uma tela escura dizendo:"Isolinux 363 Debian-2008-07-15
Copyright(c) 1994-2008 H.Peter Auvin Unknow Keyword in configuration file.
boot:_"
Daí quando escrevo qualquer coisa depois,na frente do "boot:_" aparece:"Could not find Kernel image":e a palavra
que escrevi.

Eu quero experimentar o Linux.O meu Notebook é da dell Inspiron 1545.Processador Celeron CPU 900 2.20GHZ e
memória Ram de 3GB.
Alguém pode me ajudar?Sou novo no fórum.Desde já agradeço.

de onde vc baixou esse linux ou onde vc arrumou esse cd?

para o ubuntu, vá em http://www.ubuntu.com/getubuntu/download
baixe a versão 32 bits
confira a integridade do arquivo baixado - http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
como gravar correta/ - http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso

e pelo que vi - http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/laptop-inspiron-1545/pd.aspx?refid=laptop-inspiron-1545&cs=brdhs1&s=dhs
ñ deve ser problema, pois é uma plataforma tudo intel
Citar
Gravei a imagem .iso em um CD-RW

Nunca use cd rw para gravar sistemas operacionais.

CD's RW não são confiáveis.

Esta tecnologia nunca funcionou 100%.

[],s

Caro  rjbgbo:
O Linux foi baixado direto no site oficial.O Sistema é 32bits.O CD-RW comprei ontem.
O programa usado para gravar a imagem foi o Ashampoo burning 2009.
Quanto a conferir a integridade do arquivo baixado fui no link e não entendi quando a wiki
diz:"Em primeiro lugar, monte o CD, caso ele já não esteja devidamente montado.
Lembre-se de trocar o dispositivo  no cd..."?(conferindo o MD5 no CD)
E quanto a plataforma Intel também não vejo problema...hoje dá até pra montar um hackintosh
rsrsrsrs.
Eu citei o amigo Tota porque ele desaconselha o uso de CD-RW.Por que o Ubuntu recomenda?
Dá para instalar pelo pen drive?Como que seria instalar por essa via?Falow e obrigado pela discussão.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #421 Online: 19 de Maio de 2010, 20:14 »
CD RW's

Salvo se o substrato for de excelentissima qualidade, todos os cd's desta categoria possuem erros de midia.

Estes cd's "de primeira" são extremamente raros, logo podemos assumir que no geral não funcionam.

( tenho uns 20 CD RW's e nenhum, mas nenhum mesmo, grava 100% livre de problemas, e são de varias marcas comerciais)

Instalar via pendrive

Basta baixar a .iso do sistema, e instalar o programa Unetbootin disponivel para windows e GNU/Linux

Acione o unetbootin, localize onde salvou o arquivo em formato .iso e escolha o pendrive como alvo para gravar.

[],s
A ressalva é que o pen drive tem que ter no minimo 1 giga de capacidade.

Offline ysraelbendavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #422 Online: 20 de Maio de 2010, 12:55 »
Oi galera, sou novo no mundo Linux. Comprei um Net Philco PHN10001 e ele vem com Mandriva 2009.1.
Simplesmente não gostei do sistema. Adquiri também um ZTE MF645, da Vivo para conectar e estudar pois faço faculdade online. Não consigo me conectar, até já consegui fazer o Net reconhecer o Modem mas não conecta nem a pau.
Decide instalar o Ubuntu e baixei a versão 10,04 para Netbook, mas não consigo rodar o USB-Creator dentro do Mandriva e quando mando instalar abre um Gerenciador e não roda como no Windows que uso no serviço.
Como faço para instalar o Ubuntu? Tem algum arquivo que preciso usar ou instalar?
Obrigado.

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #423 Online: 20 de Maio de 2010, 13:36 »
Estou com uma duvida pessoal, quero instalar o ubuntu 10.4 num disco ssd de 32Gb para depois usar como se fosse o meu HD...
Eu estou a usar este programa(http://www.geteasypeasy.com/index.php?menu=download) para windows(estou a instalar a partir do windows), mas quando chega aos 5% de instalação a mesma vai a baixo e vai a baixo a instalação...
Alguem tem sugestões do que pode estar a acontecer ou de um melhor programa que me faça o que eu quero...

Obrigado...

Offline jarlison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #424 Online: 22 de Maio de 2010, 13:39 »
 :( baixei o Ubuntu 10.04 essa semana mas quando coloco para utilizar sem instalar ou para instalar, atela roxa fica decendo e não acontece nada, Alguém sabe qual é o problema.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #425 Online: 22 de Maio de 2010, 14:29 »
Quando eu fiz o CD do Ubuntu 10.04 e quis instalar, aconteceu o mesmo problema. Solucionei de uma forma engenhosa: instalando o 9.10, depois atualizando para o 10.04 pelo Gerenciador de Atualizações. Tá funcionando que é uma beleza  :D

Offline pinilla16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #426 Online: 02 de Junho de 2010, 12:30 »
boas..

neste momento tenho o windows xp e o ubuntu 9 instalado a partir do wubi.. qeria formatar o pc de tal forma a passar a ter só o ubuntu, de raiz.

saquei o iso do ubuntu 10 do site e fiz cd com ele, faço tudo como é normal mas quando escolho para ele instalar ele praticamente fica.me com o ecrã preto e nao faz mais nada..

será qe o problema é por eu ter o 9 instalado já? ou este cd qe se saca do site não formata o pc?

obrigado

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #427 Online: 03 de Junho de 2010, 15:43 »
boas..

neste momento tenho o windows xp e o ubuntu 9 instalado a partir do wubi.. qeria formatar o pc de tal forma a passar a ter só o ubuntu, de raiz.

saquei o iso do ubuntu 10 do site e fiz cd com ele, faço tudo como é normal mas quando escolho para ele instalar ele praticamente fica.me com o ecrã preto e nao faz mais nada..

será qe o problema é por eu ter o 9 instalado já? ou este cd qe se saca do site não formata o pc?

obrigado
1º Verifique o arquivo md5sum gerado pelo cd gravado e compare com o original
2º Verifique se sua BIOS tá programada para fazer o boot pelo CD antes do HD, se não estiver ajuste-a.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Flicky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Quanto mais conheço gente, menos gente quero ser.
    • Ver perfil
    • LucasFlicky - DeviantART
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #428 Online: 09 de Junho de 2010, 19:06 »
Eu tenho em casa CDs de tudo que é linux, NENHUM funciona no meu notebook, tanto em live quanto instalado normalmente ele carrega a barrigha e apaga a tela, de todos, o unico que consegui instalar vou o Ubuntu 8.10 em wubi, mas mesmo assim com alguns erros. suspeito que seja minha placa de video (uma VIA ChromeRhine) sei que é horrivel, se for ou se não for, tem solução?
Sem Assinatura

Offline Hiei666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #429 Online: 19 de Junho de 2010, 09:13 »
Quase ferrei meu pc de vez essa madrugada..... deixe-me explicar:

baixei e gravei em um dvd-r o ubuntu 10.04, desliguei o pc e coloquei para dar boot pelo cd, coloquei o cd e começo..... a tela preta com o simbolo do ubuntu perguntando o idioma nem apareceu.... e o mesmo tambem não ocorreu com a tela de vc escolher qual opção quer.... tipo, aquela que vc inicia uma sessão só para instalar, ou já instala e taus, ele abriu direto uma sessão teste. Até ai achei que não havia problema.... Então cliquei no negocio pra instala e comecei a instalar.....

Ai comecei a ficar preoculpado.... Ele não me deixou escolher exatamente a partição que queria instalar o ubuntu (tinha acabado de particiona no windows .... e deixado uma novinha de 50 GB só para ele)..... mesmo assim continuei..... ai ele começo a fazer o processo.... mas quando chegou nos 79% ele não saia por nada ficou na parte "baixando arquivo 1 de 10...." ou algo assim, como tava com sono, fui dormir pensando (1 da manhã) que quando acordasse estaria tudo pronto. Acabo de acorda (15 para as 9) e ele estava no mesmo ponto..... não mudou nada..... tentei clicar em "Ignorar" para ver se saia.... não saiu..... sem saber o que fazer..... reiniciei.... quase que não consigo entra no windows 7..... demorou quase 15 min só para isso.....

Bom.... alguem poderia me dizer o que fiz de errado?

flw

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #430 Online: 19 de Junho de 2010, 09:28 »
Hipótese 1 => não checou o MD5SUM no CD
Hipótese 2 => baixou uma .ISO corrompida que seria comprovada na Hipótese 1
Hipótese 3 => gravou o CD com erros na midia, que seria verificado na Hipótese 1

Coloque o CD e escolha a opção verificar o cd por erros

[]'s

Offline Hiei666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #431 Online: 19 de Junho de 2010, 09:51 »
detalhe.... como que eu verifico o cd?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #432 Online: 19 de Junho de 2010, 11:14 »
Coloque o CD e escolha a opção verificar o cd por erros

Offline Hiei666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #433 Online: 19 de Junho de 2010, 11:58 »
eu tenho windows 7 no pc.... eu verifico onde? dentro do windows 7? preciso de algum programa.... se vc fala que é só clica com o botão direito no drive com o cd dentro então não consigo..... não aparece a opção de verificar....

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #434 Online: 19 de Junho de 2010, 18:28 »
Não amigo,

Coloque o cd rom do Ubuntu e dê o boot por ele.

Na primeira janela aparecem as opções de boot:

1) Instalar o Ubuntu
2) Carregar sem instalar
.
.
.x) Verificar o cd por erros

Se nem isto aparece em seu cd voce tem que baixar a ISO novamente e gravar outro cd, na velocidade mais baixa de seu gravador, em midia de boa qualidade.

[].s