Espero que essa decisão sirva de incentivo para que empresas como a Positivo, CCE, Metron, Elgin, Amazon PC, Epcom, Kelow, Syntax entre outras, das quais se beneficiam com a isenção fiscal pela venda dos computadores com o Linux, e sigam o exemplo da Dell.
É impressionante a falta de qualidade das distribuições que vem nesses pcs que essas empresas comercializam aqui no Brasil.
Eu particularmente acho que no cenário linux, precisa de um protagonista e não mais um coadjuvante, se somando as milhares de distribuições. E e isso que o Ubuntu vem fazendo, se tornando um protagonista nesse cenário, com tanta vaidade, individualismo, competição e brigas.
A Dell, acertou em cheio, pois não só é a maior distribuição, a mais usada, mais também é a mais amada e com a maior comunidade atualmente.
Temos que ter uma distribuição universal, como também as demais, especificas para cada funcionalidade. Mais sem exageros, como existe hoje.
Desse mofo poderemos exercer uma postura sólida com a presença de um padrão, sem que milhares de usuários se sintam inseguros em usar o linux. Desse modo a base de usuários vai aumentar significamente.
Mais temos que fazer a nossa parte, nos unindo e exigindo dessas empresas que façam o mesmo. Já pensou se todas elas utilizassem o Ubuntu, como isso seria bom?