Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!  (Lida 9193 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Re: Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2007, 18:06 »
Falha de segmentação não é erro de sintaxe. É de execução, mas parece mais ser erro de execução do gcc (ou de alguma coisa que o gcc chama) do que do seu programa.

Realmente muito estranho. Não vejo outra solução a não ser reinstalar todos os pacotes dos quais o build-essential depende.

Procura pelo build-essential no synaptic, clica com o botão direito nele e vai em propriedades>dependências
Desinstala o que aparece la e depois reinstala o build-essential novamente.

Offline rafael###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2007, 20:13 »
Caras valew pela ajuda, mas o meu cd tinha problemas de junta (q piadinha feia), baixei o alternate do feisty e agora ta td bem de novo graças a meu bom deus!!!!


vlw pela força gente!



GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Darcamo

  • Visitante
Re: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2007, 07:51 »
Isso explica como você pode ter tido problema com o gcc mesmo depois de instalar o Ubuntu sem mexer em mais nada.

Sempre antes de instalar o Ubuntu é bom rodar o teste quando se da boot pelo CD. Pelo menos na primeira vez que se vai usar o CD.


Offline rafael###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2007, 06:00 »
Verdade Darcamo concordo, eu fui burro e esquecido, além do mais não vi se estava corrompido com o md5sum...

Vlw pela força!!



GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Darcamo

  • Visitante
Re: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2007, 15:46 »
Quando você da boot pelo CD ao invés de escolher a opção para iniciar o Ubuntu é só escolher a opção para testar o CD (não lembro como está escrito, mas você vai saber qual é).

Acho melhor esse método do que apenas usar o md5sum na imagem iso antes de gravar o CD (embora seja interessante fazer isso para não gravar uma imagem com defeito) porque ele detecta também erros causados pela gravação que não haviam na imagem original.

Lembro de outro tópico faz tempo aqui em que o cara estava com um problema realmente muito estranho e depois é que descobriu que a causa era defeito no CD que ele havia usado. Então é sempre bom testar antes de instalar.

Offline rafael###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2007, 22:25 »
É isso ae Darcamo por isso q agora ta funcionando pq antes de instalar eu testei o md5sum e no boot testei o cd também, testes nunca são demais!  :)

flw vlw pelas dicas



GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problema com gcc no Ubuntu Feisty Fawn!!
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2007, 22:29 »
tanto faz o return e o não return em programas simples