Autor Tópico: Como colocar arquivos para inicializarem automaticamente no login?  (Lida 2626 vezes)

Offline DieGo-SC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Olooooco.... Tá, mas e agora?
    • Ver perfil
Primeiramente, boa noite amigos...

Faz 3 dias que instalei linux aqui na minha máquina.
A muito tempo me sentia atraído pelo sistema, porém, como nunca tive muito conhecimento e confesso que na época um pouco de falta de paciência pra ir atrás e aprender, só agora me senti confiante pra instalar aqui.

Bom, desde que instalei, não sei mais o que é entrar no windows, porque até agora estou direto aqui.. heehhehehe... Instalei o ubuntu 7.04, já fiz umas cagadinhas (hahahaha), mas tudo resolvido com um pouco de trabalho e de encomodação com os amigos.

Gostaria de saber, se o ubuntu oferece algum tipo de configuração de inicialização automática... por ex: no windows vc podia configurar qualquer programa pra ligar quando o windows fosse iniciado... gostaria de fazer isso, porém aqui no linux. É possível?

Desde já, obrigado aos amigos e desculpem pela dúvida caso ela seja muito "óbvia"...heeheheh Usuário novo é assim mesmo...  ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como colocar arquivos para inicializarem automaticamente no login?
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2007, 09:26 »
Não é incomodo nenhum, estamos aqui para ajudar.

Sua dúvida já se encontra resolvida no fórum e uma pesquisa teria permitido que resolvesse seu problema com maior rapidez. Mas para que um programa inicie ao entrar com login/senha basta adicioná-lo em:

Sistemas > Preferências >  Sessões

Na tela que se abre adicione o programa em Programas Iniciais

Agora se necessita que o programa seja mesmo iniciado no boot é só colocar a chamada dele no arquivo /etc/rc.local. Para tanto coloque a chamada no final e antes da linha exit 0.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline DieGo-SC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Olooooco.... Tá, mas e agora?
    • Ver perfil
Re: Como colocar arquivos para inicializarem automaticamente no login?
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2007, 15:14 »
Opa, brigadão pela ajuda cara...  ;D
Quanto a ferramenta de busca, prometo começar a usar.. heheeheh.. falha "técnica"..  :D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como colocar arquivos para inicializarem automaticamente no login?
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2007, 21:05 »
Opa, brigadão pela ajuda cara...  ;D
Quanto a ferramenta de busca, prometo começar a usar.. heheeheh.. falha "técnica"..  :D

Fico feliz em tê-lo ajudado. A ferramenta de busca nos ajuda a não ter tópicos repetidos, mas também ajuda mais ainda aos próprios usuários já que  você consegue uma resposta ao seu tópico de forma mais rápida, entendeu?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!