Autor Tópico: Chegada no Xubuntu  (Lida 6279 vezes)

Offline ionabi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • A Monarquia é inevitável
    • Ver perfil
Chegada no Xubuntu
« Online: 07 de Maio de 2007, 13:25 »
Olá pessoal, é com grande alegria que venho contar que finalmente consegui instalar o Xubuntu e sair do Kurumin (ótima, mas pesada distro). Instalei o Feisty pelo cd alternate e estou amando o look e a velocidade dessa distro, além de que sempre quis uma distro da família Ubuntu que não fosse o Kubuntu - que já usei.

Pois bem, aqui vão as dúvidas. Creio que são questões simples, mas se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

1. Onde devo colar minhas fontes favoritas para usá-las por todo o lugar, principalmente no Open Office?

2. Percebi que alguns aplicativos ficam com a barra de título feia e borrada - como um "tilt", principalmente o OpenOffice. Qual o problema e como resolvê-lo?

3. O OpenOffice do Feisty é beta. Será por isso que está fechando de maneira a pedir recuperação de documentos quase a cada vez que fecho o aplicativo?

4. Ontem minha esposa estava usando nosso laptop e, ao desligar o sistema pediu senha. Dei a senha e ele disse que a senha poderia estar errada (não estava) ou eu poderia não ter os privilégios para desligar. O que aconteceu? Um bugzinho normal?

5. Qual a melhor maneira de eu acessar a internet no Xubuntu, sendo que não tenho internet em casa e acesso na casa de um amigo que tem um modem e um roteador? No kurumin eu usava a conexão via DHCP - Pump.



Acho que é isso. Qualquer hora posto uma screenshot.





Um abraço



ionabi


Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Chegada no Xubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2007, 19:33 »
Bem vindo ao xubuntu! Também sou novo no xubuntu, antes usava o ubuntu mesmo..vamos as respostas.
em relação as fontes vou colar um processo que vi..deu certo aqui comigo;
Citar
1- Criaremos um diretório:

$ sudo mkdir /usr/share/fonts/truetype

O novo diretório criado chama-se "truetype".

Se a nova pasta que contém as fontes estiver em /Desktop, mova até o diretório que acabou de criar, "truetype":

$ mv /home/nomedoseucomputador/Desktop/nova-pasta-com-fontes /usr/share/fonts/truetype

Após ter movido(mv) a nova-pasta-com-fontes para o diretório truetype, é o momento de ativar as fontes e assim, podermos usá-las imediatamente:

$ sudo defoma-font register-all /usr/share/fonts/truetype/nova-pasta-com-fontes/*
Depois disso, se quiser adicionar mais alguma fonte é só extrair ela no caminho: /usr/share/fonts/truetype
E só vou conseguir te responder essa questão e a nº5, é desse mesmo modo que você conecta pelo xubuntu, só escolher conexão via dhcp, plugar seu pc ao roteador e já está conectado.. :D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Chegada no Xubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2007, 20:45 »
Boas pessoal:
Desculpem a pergunta mas qual a diferença entre ubuntu e xbuntu ?

Cumprimentos 8)

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Chegada no Xubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2007, 21:01 »
Boas pessoal:
Desculpem a pergunta mas qual a diferença entre ubuntu e xbuntu ?

Cumprimentos 8)

ambiente grafico...      SÓ.

eu prefiro o Xubuntu por gostar o XFCE bastante, mas ele não vem com umas features por default, logo quem não quer fuçar em uma coisa ou outra no sistema eu aconselho a usar ubuntu ou kubuntu mesmo...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline mrloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Chegada no Xubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2007, 07:35 »
eeeeeeeeeeeeeeeee
MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402