Autor Tópico: cd-rom(s) capitalista(s)  (Lida 3068 vezes)

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
cd-rom(s) capitalista(s)
« Online: 09 de Maio de 2007, 10:46 »
...antes um pouquinho de minha trajetoria ate aqui...
Estava eu com meu cerebro de macaco aranha usando o windows(ou seria com windows e meu cerebro de mac...!Bill Bill Bill!!).Foi então que conheci o Blender, depois o Gimp e depois o inkscape e que tudo isso é software livre o que automaticamente transformou meu cerebro de macaco aranha em um cerebro de usuario Linux(não sei qual macaco eu sou agora!Vou perguntar pro Bill!!  ;D ).
Bom!Estou feliz com linux e não sou um usuario window(nada contra ninguem).Recentemente comprei a revista Programa e Cia da DIgerati que fala sobre blender e que vem com um cd-rom com uma video aula...No cd e nem na capa da revista se especifica o Sistema Operacional, então supõe-se que funcione  em qualquer S.O.  ::) .Mas a verdade é que o cd-rom é pro windows, tanto que o cd só disponibiliza a versão do Blender pro windows pra instalação(P0R$@ e o Linux).Bom eu ja assisti as aulas(é pra iniciantes,mas é um bom trabalho do rangel-o cara é fera) e pra fazer isso tive que navegar nas pasta do cd rom e pude assistir porque ja tinha instalado o plugin do Flash no meu firefox pois o cd-rom só disponibiliza o mesmo pro window(POR$@ e o Linux).Acho que a Digerati deveria especificar que se tratava de um cd-rom pra windows(pois ai eu não teria comprado) e ai me vem a cabeça, nunca vi um cd-rom pro linux, tipo com browser pra navegar e musica e bla bla bla(multimidia mesmo).Se um cara que acaba de sair do Windows e compra um cd-rom como este, conserteza vai ter uma impressão ruim do Linux pois se ele abre o cd-rom no Windows e ve um show de multimidia e enquanto no linux ele tem que navegar pasta por pasta pra talvez conseguir ver alguma coisa!Sabe muitas vezes vc vê(eu vejo) que os softwares Livres recebem mais atenção para suas versões Windows, !ta certo, todo mundo quer ganhar dinheiro!mas certos valores deveriam ser levados em conta!!O linux é livre, O software é livre(as vezes), e a PO5R@ do Windows NÃO É LIVRE, não quero desmerecer o travalho feito pelo rangel e nem pela digerati que tanto faz pelo linux, mas seria bom um pouco mais de consideração para os usuarios de linux.Agora fica o desabafo.

 >:( >:( >:( ... JOGUEI OS MEUS CDS(piratas) DO WINDOWS NO LIXO E SÓ USO LINUX E NÃO VOU MUDAR POR MAIS QUE O MUNDO(informatica) GIRE EM TORNO DE UM SISTEMA SÓ(ISSO NÃO É CULPA DA MICROSOFT E SIM DE QUEM SE DEIXA MANIPULAR) QUERO DIZER A ESTAS EMPRESAS COVARDES(CAPITALISTAS) QUE VÃO PRO "5º DOS 1N|=ERN0S", POIS VOU FICAR SEM O PRODUTO POR MAIS BOM OU IMPORTANTE QUE ELE SEJA,NÃO COMPRO NADA QUE NÃO SEJA COMPATIVEL COM O LINUX POIS É ISSO QUE EU SOU (UM MACACO USUARIO DE LINUX) É A MINHA ESCOLHA!É O MEU PC!!É O MEU CEREBRO DE MACACO!!!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2007, 13:19 »

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2007, 13:26 »
Concordo com vc, outra coisa que acho estranho é o site baixaki, que divulga o kurumin e etc, so que não tem uma sessão de downloads para linux so para windows, ai pergunto pra que um site divulga linux se não esta nem ai para o linux ??? e a respeito da digerati, ja comprei alguns cds deles e na verdade é que tudo o que vem no cd pode ser acilmente acho na net como apostilas e etc, eles so reunem tudo em um cd para windows e pronto,

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2007, 17:28 »


 ;D :-[ - Isso é engraçado e triste, mas é real(R$).

Em relação ao baixaki, passei a usar o superdownload.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2007, 17:45 »
Concordo com vc, outra coisa que acho estranho é o site baixaki, que divulga o kurumin e etc, so que não tem uma sessão de downloads para linux so para windows, ai pergunto pra que um site divulga linux se não esta nem ai para o linux ???

Em relação ao baixaki, passei a usar o superdownload.

   Confiram esse e esse.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2007, 18:00 »
Sugiro também o www.programaslinux.com.br e o www.tuxresources.org.

Esses CDs da Digeratti rodam pelo Wine?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2007, 20:34 »
Sugiro também o www.programaslinux.com.br e o www.tuxresources.org.

Esses CDs da Digeratti rodam pelo Wine?

Eu rodei uma vez o curso do ubuntu(que na verdade é um curso de gnome)pelo wine, mas nunca tentei rodar um cd da digeratti, ate mesmo porque o conteudo dos cds é para o windows.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2007, 13:54 »
brilhante seu primeiro psot do topico mdea  !!
eu penso como vc!

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: cd-rom(s) capitalista(s)
« Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2007, 19:29 »
obrigado amigo "zoroastro"!
No dia em que comprei a tal revista + cd-rom fiquei muito frustrado e precisei desabafar, e procurei fazer isso de forma a contribuir de alguma forma com nossa comunidade.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire