Autor Tópico: Ajuda .. Duvidas ...  (Lida 3203 vezes)

Offline @nimalbhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 7.04 + Beryl
    • Ver perfil
Ajuda .. Duvidas ...
« Online: 09 de Maio de 2007, 15:50 »
Po galera .. quem puder me dar uma força ae ...!!! me adiciona ae  animalbhz@msn.com por favor .. instalei hj , ta funcionando tudo normal .. mais presciso tirar algumas duvidas .. quem puder me ajudar ....
Valeu...
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 16:50 por @nimalbhz »
Pentium D820, 1Gb DDR2,Asus Powered,111L,250gb Sata2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: ME adicionem no MSN por favor .. sou newba e naum retardado !!! :)) PLEASE
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2007, 15:54 »
Cara, você tem que ter um pouco mais de paciência. Já vi uns 5 tópicos seus com esse ar de desespero. Daqui a pouco tu vai tomar uma dura dos administradores por causa desses seus títulos...

Offline @nimalbhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 7.04 + Beryl
    • Ver perfil
Re: ME adicionem no MSN por favor ....
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2007, 16:11 »
Pois é cara .. eu sei .. foi mal ... mais pq to sem saber oq fazer em algumas paradas aki :( ... to lendo , lendo , aprendendo .. mais falta milhares de coisas !!!... se alguem pudesse me ajudar pelo msn , seria mais facil .. foi mal ae ...
Pentium D820, 1Gb DDR2,Asus Powered,111L,250gb Sata2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: ME adicionem no MSN por favor ....
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2007, 16:19 »
Tudo bem, então faz o seguinte, me diz, de maneira clara, todas as suas dúvidas que eu esclareço pra você.

Offline @nimalbhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 7.04 + Beryl
    • Ver perfil
Re: ME adicionem no MSN por favor ....
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2007, 16:34 »
Cara , desculpe .. vou escrever mais claro agora:

1-No outro Pc aki , a placa  wirelees Encore , porem o ubuntu naum reconheçe ela , soh a que vem onboard (RJ45)
2-O java fala versão 1.4 ... ai instalei (por comando mesmo) a versão 1.5 p/ ver se o FrostWire funciona , ele instalou blz , porem quando vou ver a versão do java , continua em 1.4 :( se vc puder me ajudar a instalar o frostwire ...
3-E se possivél e se naum for muito dificil , queria saber se consigo entrar na rede e baixar os arquivos dos computadores q tem windows (video, musica , imagem).


No mais o resto estou aprendendo aqui ... essas questões q estão um poko complicadas ... :( No mais se alguem tiver um PDF , ou mesmo aquele endereço que vc me passou , ou mais endereços p/ me ajuda ... postem por favor ...

E novamente desculpem minha ansiedade .. pq tinha windows aki e jah instalei o linux , estou gostando demais .. infelizmente não sei aproveitar todos os recursos dele.

« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 16:46 por @nimalbhz »
Pentium D820, 1Gb DDR2,Asus Powered,111L,250gb Sata2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: ME adicionem no MSN por favor ....
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2007, 16:53 »
1 - Acho que o principal sobre as pastas e alguns comandos do Linux você pode aprender aqui (isso vai resolver seu problema com o eMule e muitos pela frente):

http://www.guiadohardware.net/artigos/algumas-peculiaridades-linux/

2 - Placa wireless não é meu forte... Vou deixar passar essa.

3 - Você tem que informar pro seu computador qual versão do Java você quer usar. Abre o terminal e dá o comando

Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config java
e escolha a opção que tiver 1.5.

4 - Não entendi muito bem sua pergunta.

5 - Eu gosto do Audacious (estilo Winamp) e do Banshee (estilo Windows Media Player antigo). Tem também o Quod Libet e o Listen... Dá uma procurada sobre cada um deles e vê qual você prefere.

Você tá utilizando qual versão do Ubuntu? Acredito que seja a 6.06, estou certo? Já pensou em fazer um upgrade?

Offline @nimalbhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 7.04 + Beryl
    • Ver perfil
Re: Ajuda .. Duvidas ...
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2007, 16:59 »
cara .. valeu demais :) ... a do Emule eu resolvi ...
Bom to usando a 6.10 ... vc axa que valeria a pena a 7.04 , naum é mto pesada naum ? gostaria de colocar essa 7.04 em casa ... !!! primeiro quero aprender mexer né!!! oq vc axa? Cara .. a do java resolveu tbm (foi tiro e queda esse comando que vc passou :)) Se um dia eu puder fazer alguma coisa por voçê soh me da o tok.... abusando jah que vc esta sendo bacana... tenho uma xbox360, será q eu consegueria compartilhar midia com ela , ou jah seria abuso ?
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 17:01 por @nimalbhz »
Pentium D820, 1Gb DDR2,Asus Powered,111L,250gb Sata2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajuda .. Duvidas ...
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2007, 18:04 »
Cara, o 7.04 é mais leve que o 6.10 e tem menos bugs, então não vejo porque não atualizar (ainda mais que você acabou de instalar). Não entendi a pergunta sobre o Xbox360, mas provavelmente não vou poder te ajudar com isso.

Offline @nimalbhz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 7.04 + Beryl
    • Ver perfil
Re: Ajuda .. Duvidas ...
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2007, 18:15 »
cara .. vou atualizar amanha entao .. tomara q eu consiga configurar a placa wifi ... estou mais feliz do que quando instalei o vista ... :) quanto a xbox , ela é igual ao um pc p/ compartilhamnto de midia .. se eu conseguir com windows ... com ela eu consigo .. entao , tipo ,tem como compartilhar midia com windows?!
Pentium D820, 1Gb DDR2,Asus Powered,111L,250gb Sata2