Autor Tópico: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!  (Lida 70400 vezes)

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2009, 10:27 »
Ola pessoal, segundos os comerciais e revistas os brasileiros sao loucos por carros e tecnologia de ponta. verdade ou não, o que importa que termos hj em casa uma boa maquina nao esta tao caro, quanto a anos a traz, e em tempos a traz se tivesse conhecido o Linux  concerteza saberia mais de informática, de lado isso estou correndo pra recuperar o prejuízo, realmente muitos falam que num futuro próximo as maquinas serão 64bits, depois de economizar no feijão e na carne, tenho uma maquina relativamente boa, que roda 64bit e 32bit, na hora de comprar quase levo uma que só seria 64bits. Porem o próprio vendedor desaconselhou. certo, que quanto mais gente usar mais rapido resolveremos todos os defeitos do 64bits, aff. andei usando o vita 64bits durante um bom tempo. parei de usar pois coisas estavam acontecendo e nao sabia como contornar e esta coisa de ficar formatando toda vez que da pau que coisa feia, entao voltei pro vista 32, e ainda faltava alguma coisa,   de curiosidade fui ver os "tais" linux e me apaixonei pelo que andei lendo. se estivesse trabalhando concertesa estaria num curso linux, mesmo que fosse EAD, estou contente com que acho gratuitamente na net, porem quando fui baixar os linux que conheceria veio esta questao 32 ou 64 bits. Pra conhecer vou de 32 e depois mudo pro 64bits. aff tanta coisa se le aqui e ali sobre o 64 puts, tenho 1,5gb de memoria no meu ubuntu 32 que nao sao usado que coisa sempre tive problemas com falta agora tem mais que o sistema pode precisar, bom ou nao, a questão é ja queimei 2 mídias ubuntu roda legal no cd sem hd na maquina colocar hd da um erro e pronto tela preta falando deste erro por horar ate perder a paciência e rosetar a maquina. ( isso nao é uma reclamação por perder 2 cd ou ficar a noite toda esperando pra baixar minha net velox de 300) é pelo contrario temos uma grande comunudade ai muitos que entendem muito  que capitalismo é esse que o 64 nao vinga numca?

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2009, 14:14 »
Ola pessoal, segundos os comerciais e revistas os brasileiros sao loucos por carros e tecnologia de ponta. verdade ou não, o que importa que termos hj em casa uma boa maquina nao esta tao caro, quanto a anos a traz, e em tempos a traz se tivesse conhecido o Linux  concerteza saberia mais de informática, de lado isso estou correndo pra recuperar o prejuízo, realmente muitos falam que num futuro próximo as maquinas serão 64bits, depois de economizar no feijão e na carne, tenho uma maquina relativamente boa, que roda 64bit e 32bit, na hora de comprar quase levo uma que só seria 64bits. Porem o próprio vendedor desaconselhou. certo, que quanto mais gente usar mais rapido resolveremos todos os defeitos do 64bits, aff. andei usando o vita 64bits durante um bom tempo. parei de usar pois coisas estavam acontecendo e nao sabia como contornar e esta coisa de ficar formatando toda vez que da pau que coisa feia, entao voltei pro vista 32, e ainda faltava alguma coisa,   de curiosidade fui ver os "tais" linux e me apaixonei pelo que andei lendo. se estivesse trabalhando concertesa estaria num curso linux, mesmo que fosse EAD, estou contente com que acho gratuitamente na net, porem quando fui baixar os linux que conheceria veio esta questao 32 ou 64 bits. Pra conhecer vou de 32 e depois mudo pro 64bits. aff tanta coisa se le aqui e ali sobre o 64 puts, tenho 1,5gb de memoria no meu ubuntu 32 que nao sao usado que coisa sempre tive problemas com falta agora tem mais que o sistema pode precisar, bom ou nao, a questão é ja queimei 2 mídias ubuntu roda legal no cd sem hd na maquina colocar hd da um erro e pronto tela preta falando deste erro por horar ate perder a paciência e rosetar a maquina. ( isso nao é uma reclamação por perder 2 cd ou ficar a noite toda esperando pra baixar minha net velox de 300) é pelo contrario temos uma grande comunudade ai muitos que entendem muito  que capitalismo é esse que o 64 nao vinga numca?

Cara acho que isso não tem nada a ver com ser 64 ou não.
A imagem que vc baixou deve ter corrompido assim como poderia ter acontecido se vc baixasse o 32.
Falta de sorte.

Offline jbosco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas com realtek alc88s
« Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2009, 01:29 »
Como configurar realtek alc88s para usar 6 caixas de som, minha placa-mãe é a Intel DG35EC e estou usando o Ubuntu 9.04 e o som só sai por duas caixas. Fui ao site da Realtek e baixei um arquivo (foi assim que consegui configurar no Windows 7) mas não faço a menor idéia de como instalar. Sou novo no ubuntu. Parabéns pelo forum.

Offline R!ponga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #33 Online: 29 de Maio de 2010, 15:58 »
Galera comprei uma placa de som encore 7.1 que só funcionou depois de ter instalado o 64bits.. não sei não me pergunte, só sei que tentei varias vezes no 32 bit e depois tentei todas soluções de foruns pela internet... o barramento da placa é ENM232-8VIA  sei que é uma placa roblematica mas quem tem o mesmo problema pode tentar... lá vou eu começar tudo denovo no 10.4 ubuntu 64bits...Lucid.. gostei da versão

Offline rafaelperazzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #34 Online: 11 de Junho de 2010, 15:15 »
No meu Ubuntu 10.04 64 bits funciona tudo q preciso!! nenhuma queixa!!

Offline Ruben

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!! não funciona modem 3g onda
« Resposta #35 Online: 27 de Julho de 2010, 11:38 »
Parece que todos tem medo de instalar o Ubuntu 64, muitos tópicos desanimam os usuários a instalar o 64bits, na verdade só quem usa ou usou pode dizer se funciona ou não, se vale a pena ou não instalar o 64. Então galera vamos postar uma lista de programas e plugins/codecs que já estão funcionando e assim colaborar com o pessoal que quer instalar e também com o desenvolvimento do 64bits quanto mais usuários tiver mais rápido vão desenvolver não é verdade?

Então postem o nome dos programas, periféricos e hardware que vocês usam no Ubuntu 64 OK!


Offline igorsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2011, 17:15 »
cara comprei um dell, vostro 3570 etc... fui instalar o 11.04 e tive uns problemas cm o boot, randeom, mas to tentando faze funfa, ta indo.

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #37 Online: 24 de Agosto de 2011, 18:18 »
Muitos dizem que não tem muito programas para o 64 bits,mas eu uso Ubuntu 64 bits e nunca me falto nenhum programa e nenhum erro por ser 64 bits.
Ele funciona muito bem olha que minha maquina não e essas coisa uma super maquina mas ele e super velos, eu recomendo o uso do 64 bits a todos.
                             
                                 A meu Ubuntu e o 11.04 Natty Narwall

 Um abraço a todos!!!


                                                             
Seja livre use Linux

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #38 Online: 25 de Agosto de 2011, 00:54 »
Pessoal,

Há muito tempo que não uso Linux. Quando usava, tinha a versão 32bits do Ubuntu. Por enquanto estou usando Windows 7 porque aqui em casa é um desktop para todos e o pessoal aqui nunca conseguiu adaptar com nenhuma distro Linux.

O fato é que pretendo comprar um notebook. Como hoje a maioria vem com 4GB de RAM, a única alternativa que me resta é instalar o Ubuntu 64 bits para aproveitar toda a memória. O que queria saber de quem já usa o Ubuntu 64 bits é se funciona:

- Firefox com Java/Flash;
- Codecs multimídia;
- Placa on-board Intel HD Graphics;
- Leitor de cartões de memória;
- Webcam com microfone;
- Wi-fi;
- Bluetooth;

Li em vários sites comentários de usuários que tiveram que voltar para a versão 32 bits depois de instalar a 64 devido a falta de compatibilidade de software e hardware. Por isso, estou em dúvida sobre qual versão instalar.

O notebook que talvez eu compre é o HP G42-450BR

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #39 Online: 25 de Agosto de 2011, 07:24 »
Ola ubu4ever

So para informação ( nenhum hp é do seu modelo ) => http://ubuntuforum-pt.org/index.php?action=search2&search=HP+G42-450BR&sourceid=mozilla-search

[]'s

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #40 Online: 25 de Agosto de 2011, 10:36 »
Ola ubu4ever

So para informação ( nenhum hp é do seu modelo ) => http://ubuntuforum-pt.org/index.php?action=search2&search=HP+G42-450BR&sourceid=mozilla-search

[]'s

Obrigado pela informação.

De uma forma geral, gostaria de saber se os notebooks da HP têm boa compatibilidade com o Ubuntu 64 bits, independente do modelo do notebook.

Offline igorsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #41 Online: 26 de Agosto de 2011, 08:16 »
da hp cara nao tenho ideia, mas o meu to tendo problema cm a randeon, java, e alguns programas, ainda tentando funfa.

Offline josevicente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • www.zevicente.com.br
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2011, 20:33 »
Pessoal,

Tenho um W7440 da Itautec e instalei o ubuntu 11.04 64bits e deixo claro que está 95%. Na verdade quando instalei da primeira vez funcionou absolutamente tudo até o modem do nokia e63 via bluetooth. Porem depois que ele atualizou o som continuou instalado, porém sem sair som algum e a tecla FN parou de funcionar para algumas coisa tipo luz do vídeo e o mudo.
Mas o problema que ainda nao consegui resolver de forma alguma foi somente com o java, ja instalei tudo que achei e nada de acessar o banco do brasil etc.

no mais.. acho que vou continuar usando sim!
Notebook Itautec W7440 com i3 2.4, 8GB de RAM, 1TB de HD

Offline sillasos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2012, 17:56 »
Pra mim, tudo que testei ou tentei usar, funcionou. Minhas configurações são:

Hardware: Notebook Asus UL80A, cpu Intel ULV SU7300, video Intel GMA 4500MHD, ram 4 GB, hd 500 GB SATA, impressoras HP Officejet Pro 8000 (em casa),
               Okidata MC860, Xerox WC 3550 e Phaser 6360 (no trabalho).
Software: Ubuntu 11.10 64 com Unity 2D, BrOffice, Thunderbird, Firefox, Pidgin, VM VirtualBox (pra rodar aquelas coisas arcaicas do Whendoes), Skype,
              Google Earth, Gimp, FrostWire, Sweet Home 3D, Stoq e mais alguns outros.

Uso o mesmo conjunto em casa e no trabalho, acessando rede via wireless.

Impressão funciona sem problemas.
Acesso home banking normalmente (CEF, Bradesco, Santander, BRB).
Som, vídeos, webcam... tudo rodando sem problemas.

Procuro usar sempre as últimas versões estáveis, atualizadas pelo próprio sistema, sem forçar atualização "não oficial".

Acredito que a maioria das reclamações ou indisposições com a versão 64-bit vem de pessoas que não seguem orientações de fonte confiável ou ficam "fuçando" sem conhecimento. Eu mesmo não conheço muito e quando preciso de algo diferente, sempre busco ajuda de alguem que conheça melhor o sistema.

Dessa forma, estou 100% satisfeito, com tudo funcionando. Quando algo não funciona ou apresenta algum problema, é só ter calma e paciência, recorrer à ajuda de quem sabe e seguir instruções corretamente.

Na vida, existe uma coisa impossível: ressuscitar os mortos. O resto, é só questão de tempo e dedicação.

UBUNTU SEMPRE!